_
_
_
_
_

Colômbia anula Messi e vence a Argentina na estreia da Copa América

Em Salvador, colombianos abriram o grupo B com vitória por 2 a 0 sobre os argentinos. Martinez e Zapata marcaram os gols no segundo tempo

Enquanto Tagliafico lamenta, Falcao e Martinez comemoram o primeiro gol colombiano.
Enquanto Tagliafico lamenta, Falcao e Martinez comemoram o primeiro gol colombiano.RAUL ARBOLEDA (AFP)
Diogo Magri
Mais informações
Sem Neymar, Messi assume o protagonismo na Copa América
Renda recorde, torcida apática e um time sem brilho

A Colômbia estreou na Copa América 2019 vencendo a Argentina neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do grupo B. Roger Martinez e Zapata marcaram os gols do 2 a 0, ambos na etapa final, que frustram a equipe de Messi já na estreia do torneio continental. Em um primeiro tempo monótono, argentinos e colombianos não ofereceram perigo à meta adversária. Com mais posse de bola, o time de James Rodriguez e Falcao arriscou um pouco mais, mas sem conseguir acertar o gol do goleiro Armani. Messi, que jogou aberto pela direita no ataque de sua seleção, teve uma etapa inicial bem discreta, assim como Aguero e Di María.

A Argentina voltou mais acesa para a etapa final: Messi apareceu com boas jogadas e Paredes deu trabalho ao goleiro Ospina com um chute forte de fora da área. No entanto, a Colômbia chegou a vitória através de Martínez, atacante que jogou pelo lado esquerdo do ataque. Aos 25 minutos, ele recebeu lançamento de James, cortou Saravia e bateu forte, sem chances para Armani, abrindo o placar. 15 minutos depois, o atacante recebeu outra vez pela esquerda, mas desta vez rolou para Tesillo; o lateral chegou cruzando rasteiro e Zapata, no meio da zaga argentina, concluiu para ampliar o placar e definir a partida. A vitória dá os três pontos aos colombianos, que largam na frente pela liderança do grupo B. A equipe de James e Falcao enfrenta o Catar na segunda rodada, enquanto a Argentina pega o Paraguai.

Veja como contamos Argentina x Colômbia:

Encerramos por aqui a cobertura de Argentina 0 x 2 Colômbia, pela primeira rodada do grupo B da Copa América. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Com o resultado, a Colômbia pula para a liderança do grupo B, que amanhã tem o Paraguai enfrentando o Catar. Na segunda rodada, colombianos jogam contra os asiáticos e os argentinos batem de frente com os paraguaios.
As estatísticas da partida.
Messi foi bem marcado no segundo tempo, apareceu no começo da etapa final mas, depois do primeiro gol colombiano, adotou a postura cabisbaixa pela qual é conhecido nos fracassos da seleção argentina. Estreia ruim do craque. Foto: EFE
De novo pela esquerda, 15 minutos depois, Martinez rolou para Tesillo cruzar rasteiro e Zapata completar para o gol no meio dos zagueiros argentinos. O 2 a 0 não deu chances de recuperação à equipe de Messi.
Após um primeiro tempo monótono de ambas as equipes, a Argentina parecia tomar a iniciativa no segundo tempo, mas sofreu com os contra-ataques colombianos. Aos 25, James achou Martinez pela esquerda; o atacante cortou para o meio e chutou forte para abrir o placar.
Fim de jogo! A Colômbia vence a Argentina em Salvador: 2 a 0.
48 minutos. Lerma leva cartão amarelo após falta dura no meio-campo.
45 minutos. Em cruzamento de Messi, ela sobra para Pezzella chegar batendo em cima de Ospina.
43 minutos. Paredes cobra falta de muito longe nas mãos de Ospina. Argentina ensaia um abafa para tentar um milagre em Salvador.
40 minutos. Zapata amplia no contra-ataque! Outra vez Martinez chegou pela esquerda, rolando para a ultrapassagem de Tesillo. O lateral cruzou rasteiro e Zapata, no meio dos dois zagueiros, chegou concluindo para o gol. 2 a 0 para a Colômbia!
GOOOOOOOOL DA COLÔMBIA!
39 minutos. Argentina consegue trabalhar a bola no meio da defesa colombiana e ela sobra para Lo Celso bater de chapa pela direita, mas o meia manda longe do gol.
35 minutos. Falcao deixa o campo para a entrada do atacante Zapata. A faixa de capitão fica com James.
33 minutos. Matías Suárez entra no lugar de Aguero.
30 minutos. 35.572 presentes nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, que pode receber até 50.000 pessoas. Mesmo assim, a renda da partida ultrapassa os nove milhões de reais.
25 minutos. Martinez tira o zero do placar! O atacante recebeu a bola de James pela esquerda, cortou Saravia para o meio e encheu o pé, sem chances para Ospina! Um belo gol em Salvador. Colômbia 1 a 0!
GOOOOOOOOOL DA COLÔMBIA!
21 minutos. Guido Rodriguez deixa o campo para a entrada de Pizarro.
20 minutos. PERDEU! Em rebote de escanteio, Otamendi subiu no segundo andar e cabeceou no chão para uma excelente defesa de Ospina! No rebote, Messi chegou de peixinho e mandou para fora. A Argentina pressiona a Colômbia!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_