_
_
_
_
_

Brasil atropela Honduras e fecha a preparação para a Copa América

Seleção não sentiu falta de Neymar e aplicou a maior goleada sob o comando de Tite: 7 a 0

Brasileiros comemoram gol marcado contra Honduras.
Brasileiros comemoram gol marcado contra Honduras.JEFERSON GUAREZE (AFP)
Diogo Magri
Mais informações
Brasil estreia na Copa com vitória sobre a Jamaica e três gols de Cristiane
Willian é o escolhido de Tite para substituir Neymar na Copa América

O Brasil passou por cima de Honduras no último amistoso preparatório para a Copa América 2019 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo: 7 a 0. Com o desfalque de Neymar, a equipe aproveitou a fragilidade do adversário e aplicou a maior goleada sob o comando de Tite, com uma exibição convincente que encerra a preparação para o torneio continental. Gabriel Jesus (duas vezes), Thiago Silva, Philippe Coutinho, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison marcaram os gols. A seleção estreia na Copa na próxima sexta-feira, dia 14, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, contra a Bolívia. 

Avassaladora, a seleção brasileira não deu chances para os hondurenhos desde o primeiro tempo. Com cinco minutos de jogo, Richarlison e Daniel Alves tabelaram pela direita e o lateral cruzou para Gabriel Jesus, na segunda trave, cabecear no contrapé do goleiro Lopez. O auxiliar havia marcado impedimento, mas o árbitro corrigiu a marcação validando o gol com ajuda do VAR. Pouco tempo depois, Philippe Coutinho cobrou escanteio e Thiago Silva chegou desviando para ampliar o placar. Honduras ficou mais fragilizada quando Quioto foi expulso após entrada de carrinho dura em Arthur; o volante, inclusive, precisou ser substituído na partida. Muito superior, os brasileiros chegaram ao terceiro gol com Coutinho convertendo pênalti sofrido por Richarlison. O meia do Barcelona ainda acertou a trave duas vezes em jogadas que poderiam ter esticado ainda mais o placar na primeira etapa.

O ímpeto ofensivo brasileiro somado à incapacidade hondurenha continuou ditando o ritmo da partida no segundo tempo. Em 10 minutos, Jesus já havia marcado outro e David Neres, após arrancada pela esquerda, feito o quinto. Firmino entrou no lugar de Gabriel e, depois de receber de Neres, ampliou para 6 a 0 com um toque por cima do goleiro Lopez. Richarlison, que jogou os 90 minutos, fechou o placar aos 25 minutos concluindo cruzamento de Everton, que entrou no lugar de Coutinho, pela esquerda. Os minutos finais foram tratados como jogo-treino, sem a preocupação brasileira de aumentar um resultado já acachapante. O 7 a 0 é a maior goleada da seleção desde 2012, quando a equipe treinada por Mano Menezes bateu a China por 8 a 0, e fecha a preparação de Tite visando voltar a vencer uma Copa América com chave de ouro.

Veja como contamos o amistoso entre Brasil x Honduras:

Encerramos por aqui a cobertura do último amistoso do Brasil antes da Copa América, vencido pela seleção por 7 a 0 contra Honduras. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Tite encerra dizendo que a responsabilidade de vencer a Copa América não pode pesar no psicológico do grupo. "Se não for com alegria, não vale a pena".
"Arthur está bem. Conversei com ele agora e, não quero passar por cima do doutor, mas vi no semblante dele. Foi só uma pancada", explica o treinador, tranquilizando os preocupados com a lesão do volante.
"Matheus passa a ser o terceiro. É o Cléber e depois o Matheus", responde Tite. Ele se refere a seu filho, Matheus Bachi, que foi "promovido" dentro da comissão técnica da seleção com a saída do auxiliar Sylvinho, que foi ser treinador no Lyon.
"Pensei que ia ter mais. Esperava mais", comenta Tite sobre o público no Beira-Rio. Foram apenas 16.500 pagantes e 21.500 presentes.
"Fico muito feliz com a retomada de confiança do Gabriel", afirma o treinador, que vê ele evoluindo animicamente. "É um grande nível dos dois", comparando com Firmino.
Tite diz não saber a resposta sobre o que vai ser decisivo para decidir quem ocupará o lugar de Neymar no time titular na estreia da Copa América, sexta-feira, contra a Bolívia. Hoje, David Neres ganhou a vaga.
Tite começa reforçando a importância dos laterais Daniel Alves e Filipe Luís como "laterais passadores". Ambos não jogaram na Copa do Mundo da Rússia, mas parecem ser titulares absolutos para a Copa América.
Tite e o auxiliar Cleber Xavier dão entrevista coletiva no Beira-Rio.
Gabriel Jesus foi o único que marcou duas vezes no amistoso. Tite já disse em entrevistas que Roberto Firmino é seu titular, mas o ex-palmeirense colocou uma pulga atrás da orelha do treinador. Jesus se deu muito bem com Richarlison no ataque. Foto: Getty Images
A preocupação fica por conta de Arthur, que saiu lesionado após levar uma entrada forte de Quioto. Aparentemente, foi só a pancada, o que não preocupa para a estreia na Copa América. O hondurenho acabou expulso, o que facilitou o atropelo brasileiro.
Na etapa final, Gabriel Jesus voltou a marcar; Neres fez o quinto, Firmino o sexto e Richarlison fechou em 7 a 0. A melhor atuação do Brasil no período pós-Copa, que encerra a preparação para a Copa América com chave de ouro. Foto: AP
Tranquila e afastada dos problemas de Neymar, o Brasil encarou de forma séria uma Honduras despreparada e massacrou. Só no primeiro tempo, Gabriel Jesus, Thiago Silva e Philippe Coutinho abriram 3 a 0.
Fim de jogo! O Brasil goleia Honduras no encerramento da preparação para a Copa América: 7 a 0.
45 minutos. Público do Beira-Rio: 21.596 pessoas. Número baixo para o estádio, que comporta mais de 40.000 pagantes.
41 minutos. Firmino pedalou e serviu para Everton dentro da área, que fez um Carnaval no meio da zaga hondurenha. Ele terminou rolando para Neres, que chutou travado.
40 minutos. O fim de jogo parece eterno no Beira-Rio. A seleção de Honduras não ofereceu a menor resistência aos brasileiros, que tratam a partida como jogo-treino.
35 minutos. Alvarado entra no lugar de Izaguirre em Honduras.
34 minutos. INCRÍVEL NERES! Fernandinho experimentou de longe, o goleiro bateu roupa e David Neres, sozinho na pequena área, teve o chute desviado pelo pé de Loprez!
31 minutos. Miranda vem para o lugar de Thiago Silva.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_