_
_
_
_
_

Brasil estreia na Copa com vitória sobre a Jamaica e três gols de Cristiane

Mesmo desfalcada de Marta, seleção brasileira quebra sequência de derrotas em sua primeira exibição no Mundial

Cristiane marcou três gols para o Brasil na estreia.
Cristiane marcou três gols para o Brasil na estreia.DENIS BALIBOUSE (Reuters)
Mais informações
Cristiane, a artilheira da seleção que voltou para reerguer o futebol feminino no Brasil
A Copa da visibilidade para o futebol feminino
Marta, a rainha do futebol e símbolo de orgulho de um país
Por que tanta gente torce contra a seleção masculina

O Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 neste domingo, em Grenoble, em sua estreia no grupo C pela Copa do Mundo França 2019. Aos 15 minutos, a seleção abriu o placar com Cristiane, de cabeça. No segundo tempo, a atacante marcou mais duas vezes, incluindo um golaço de falta, e chegou a seu décimo gol em Mundiais. Outra que também fez história é a volante Formiga. Aos 41 anos, ela se tornou a única jogadora entre masculino e feminino a disputar sete Copas.

Acumulando nove derrotas nos últimos nove jogos, a seleção brasileira era a única entre as 24 envolvidas no Mundial que escolheu não realizar amistosos preparatórios antes da estreia na França. Marta, recuperando-se de lesão, ficou fora da partida. Apesar do momento de baixa e do desfalque de peso no lado canarinho, as jamaicanas, disputando uma Copa do Mundo pela primeira vez, ofereceram pouca resistência ao modo frenético de atacar da equipe comandada pelo técnico Vadão. No primeiro tempo, a seleção teve várias chances de ampliar o placar e ainda perdeu um pênalti com Andressa Alves.

Porém, na etapa final, o Brasil deixou de desperdiçar oportunidades e matou o jogo logo no início contando com a estrela de Cristiane. Com a vitória, a seleção assume a liderança do grupo C pelo saldo de gols. No outro jogo da chave, a Itália bateu por 2 a 1 a Austrália, próxima adversária das brasileiras. A partida acontece na quinta-feira, em Montpellier, às 13h.

Veja como contamos Brasil x Jamaica, minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura da estreia do Brasil na Copa contra a Jamaica. Obrigado pela companhia e até a próxima!
A próxima partida da seleção na Copa do Mundo feminina será contra a Austrália, na quinta-feira, às 13h. O EL PAÍS também fará a cobertura especial do jogo, minuto a minuto.
Com três gols na estreia da Copa feminina, Cris ajudou a seleção a espantar a má fase dentro de campo. Fora dele, ela topou voltar ao Brasil para defender o São Paulo e contribuir no processo de estruturação da modalidade. http://cort.as/-JOn4
Na falta da camisa 10, a atacante Cristiane chamou a 'responsa' e resolveu a parada para o Brasil. Com três gols na estreia da Copa, ela se isolou como a terceira maior artilheira da seleção (92), atrás apenas de Pelé (95) e Marta (102). Foto: Reuters.
Aos 41 anos, Formiga é a maior recordista do futebol em todas as modalidades. Disputando sua sétima Copa, mesmo com o dobro da idade de algumas adversárias, ela dá carrinho, cobre as laterais, leva cartão e ganha divididas esbanjando fôlego de menina. Foto: Getty Images.
A vitória com autoridade na estreia serve para aliviar o ambiente da seleção feminina, que vinha de nove derrotas em nove jogos. Destaque para o poder de superação da equipe, que não pode contar com Marta, sua principal jogadora, lesionada. Foto: AFP.
Termina a partida! Brasil 3 x 0 Jamaica.
46 minutos. Brasil perde chance em sequência no fim do jogo. Poderia emplacar uma goleada maiúscula na estreia.
43 minutos. UUUHHH! Ludmila ganha da zagueira, arranca e tira da goleira, mas a bola passa perto da trave. Quase o quarto gol brasileiro.
42 minutos. Andressa Alves puxa o contragolpe, mas força demais o passe para Ludmila.
39 minutos. Brasil administra boa vantagem no placar. Jamaica, abatida, já não demonstra poder de reação.
35 minutos. UUUHHH! Geyse aproveita vacilo de zagueira e goleira. No passe para a área, Ludmila bate pra fora.
33 minutos. SCHNEIDER! Geyse recebe na frente e chuta firma, no canto, mas a goleira jamaicana faz grande defesa.
32 minutos. Blackwood puxava contra-ataque para Jamaica quando, de repente, foi interceptada com um "tackle" por Formiga. Joga demais a volante brasileira!
30 minutos. Mudança na zaga brasileira: sai Kathellen, entra Daiane.
27 minutos. Shaw aproveita falha de Kathellen e rouba a bola, mas escorrega na hora de fazer o lançamento.
25 minutos. Ludmila ajeita com o braço dentro da área e a árbitra marca falta de ataque do Brasil.
19 minutos. Vadão mexe duas vezes na equipe: entram Ludmila e Geyse, saem Bia Zaneratto e Cristiane, para seu merecido descanso.
18 minutos. Cristiane capricha na cobrança de canhota, a bola toca no travessão e cai dentro gol. É o terceiro da atacante brasileira no jogo. Brasil 3 x 0 Jamaica.
GOOOOOOL DO BRASIIIIL!!!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_