_
_
_
_
_

França goleia a Coreia do Sul na abertura da Copa do Mundo feminina

A artilheira Le Sommer, a capitã Henry e a zagueira Renard, duas vezes, marcaram na vitória por 4 a 0 que abriu o torneio em Paris

Francesas comemoram gol de Henry na estreia da Copa.
Francesas comemoram gol de Henry na estreia da Copa.LIONEL BONAVENTURE (AFP)
Diogo Magri
Mais informações
Os jogos e a tabela da seleção na Copa do Mundo
A Copa da visibilidade para o futebol feminino

A abertura da Copa do Mundo feminina de 2019 teve as donas da casa, a França, goleando a Coreia do Sul em Paris por 4 a 0 e disparando na liderança do grupo A do torneio. Os gols foram marcados por Le Sommer, Renard (duas vezes) e Henry. Em jogo totalmente dominado pelas donas da casa, elas não deram espaço às sul-coreanas desde o primeiro tempo. Logo aos nove minutos, Henry roubou a bola e cruzou para Le Sommer abrir o placar. Na sequência, em levantamento na área, a zagueira Renard ganhou de cabeça e ajeitou para Mbock Bathy, que ampliou de voleio. No entanto, o VAR apareceu pela primeira vez no torneio, anulando a jogada por impedimento de Bathy. O lance, apesar de invalidado, mostrou uma estratégia da França: cruzar para Renard, que tem 1,87 metros e é a mais alta em campo. Por duas vezes, aos 35 e aos 47, a defensora venceu as adversárias no duelo de cabeça e ampliou a partida para 3 a 0 antes do intervalo.

Administrando o placar no segundo tempo, a França controlou a vantagem, dominou a posse de bola e não sofreu sustos contra as rivais asiáticas. Aos 39, a capitã Henry fez boa jogada individual pela esquerda, trouxe para o meio e bateu firme, no ângulo, fechando o placar em 4 a 0. As francesas, que nunca comemoraram um título mundial, pulam na frente no grupo A, que também conta com Nigéria e Noruega -- ambas se enfrentam amanhã, às 16h (horário de Brasília). A seleção brasileira estreia na competição no próximo domingo, 9 de junho, contra a equipe de Jamaica, às 10h30.

Veja como contamos a abertura da Copa do Mundo entre França x Coreia do Sul:

Encerramos por aqui a cobertura da estreia da Copa do Mundo feminina, na qual a França venceu a Coreia do Sul por 4 a 0. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Com o resultado, a França se torna líder do grupo A, que terá Nigéria x Noruega se enfrentando amanhã às 16h (horário de Brasília). Amanhã também jogam, pelo grupo B, Alemanha x China (10h) e Espanha x África do Sul (13h).
A zagueira-artilheira Renard foi escolhida como melhor da partida. Com 1,87 metro, a atleta mais alta em campo aproveitou a vantagem para marcar duas vezes de cabeça, ainda no primeiro tempo.
As estatísticas da partida de estreia. Domínio completo da França.
As francesas não tiveram problemas para golear na estreia da Copa do Mundo feminina, em Paris. Com Le Sommer e Renard aproveitando a frágil defesa coreana para abrir 3 a 0 já no primeiro tempo, a seleção dona da casa fez a festa na abertura do Mundial.
Fim de papo! Na estreia da Copa, a França goleia a Coreia do Sul em Paris: 4 a 0.
45 minutos. Três minutos de acréscimos.
45.261 pessoas no Parc des Princes para a estreia da Copa. A capacidade máxima do estádio é de cerca de 48.000 pessoas.
40 minutos. Nas francesas, Thiney deixa o campo para a entrada de Geyoro. Já na Coreia, Yeo veio para o lugar de Jung.
39 minutos. Um golaço de Henry! A capitã recebeu na intermediária, foi trazendo para a perna direita e chutou colocado, no ângulo de Kim! Virou passeio: França 4 a 0 na estreia.
33 minutos. Perto! Bussaglia tabelou com Le Sommer na entrada da área e chutou para fora, assustando Kim! Linda jogada das francesas.
31 minutos. PRA FORA! Lee teve a melhor (e única) chance da Coreia no jogo após falha de Renard mas, na cara da goleira Bouhaddi, chutou para fora!
28 minutos. Mais mudanças na França: Perisset entra no lugar de Majri.
25 minutos. Agora, é a França quem muda: Gauvin no lugar de Cascarino.
23 minutos. Outra mudança na Coreia: Young Lee sai e entra Mi-Na Lee.
20 minutos. Com a primeira vitória praticamente resolvida, a França não se esforça e, mesmo assim, não sofre com a Coreia.
A hashtag oficial da Copa do Mundo feminina está em primeira nos trending topics mundiais do Twitter neste momento.
11 minutos. Henry bateu de primeira de fora da área e Kim encaixou.
7 minutos. Muda a Coreia: Chae Kang no lugar de Yu-Mi Kang.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_