_
_
_
_
_

Chris Hemsworth deixa Hollywood para ficar com a sua família

Ator anuncia pausa na carreira para não perder a infância dos três filhos que cria com Elsa Pataky

Chris Hemsworth, na apresentação de ‘Men in Black’, em Londres.
Chris Hemsworth, na apresentação de ‘Men in Black’, em Londres.David M. Benett (WireImage)
Mais informações
Confissões de Chris Hemsworth: Elsa, seus filhos e o “ridículo” traje de Thor
A nova vida de Jeff Bezos: de magnata a celebridade

"Só quero estar em casa agora." Assim, de forma taxativa, Chris Hemsworth anunciou que deixa temporariamente Hollywood para poder passar mais tempo com sua esposa, Elsa Pataky, e seus três filhos. Um dos atores mais famosos da indústria do cinema — recentemente protagonizou o filme de super-heróis Vingadores: Ultimato — decidiu deixar o negócio do espetáculo durante o resto deste ano, após 12 meses de rodagem consecutiva. Segundo a publicação especializada The Hollywood Reporter, o ator ganhou 15 milhões de dólares (57,9 milhões de reais) por seu trabalho em Vingadores: Guerra Infinita, o penúltimo episódio da saga do império Marvel. Ele aparece nos quatro filmes, incluindo a última estreia, que o leva a passear sua fama pelos tapetes vermelhos e aumentar o saldo da sua conta corrente.

O ator de 35 anos, que interpreta Thor na franquia, quer passar mais tempo em sua casa de Byron Bay, uma cidade costeira no norte de Nova Gales do Sul, Austrália. Ali sua família vive há cinco anos e está construindo uma casa espetacular. "Neste ano provavelmente não rodarei nada. Só quero estar em casa com meus filhos", disse, acrescentando que as crianças “estão numa idade muito importante [entre cinco e sete anos]. Ainda são pequenos e cada vez notam mais quando viajo".

A fortuna do segundo dos três irmãos Hemsworth é avaliada entre 60 e 90 milhões de dólares. Enquanto isso, ele continua cultivando seu aspecto de menino saudável e esportista que nunca quebrou um prato e quer levar uma vida a mais normal possível. Manifestou isso claramente em uma entrevista no ano passado à revista GQ Australia: preocupa-se especialmente em que seus filhos possam não ter uma infância normal por levar uma vida tão privilegiada. Este foi um dos motivos pelos quais o casal deixou Hollywood e foi morar em Byron Bay. Lá estão construindo um novo lar, que recebeu muitas críticas porque, até agora, não se parece muito com uma moradia — chegou a ser comparada a um shopping center ou um pequeno aeroporto, sem contar a desconfiança que despertou entre os vizinhos.

Chris Hemsworth sempre se mostrou como um homem muito reflexivo: “Uma vez que você começa a conseguir trabalhos, se pergunta se o seu único objetivo é ser famoso. Ou é só para ganhar dinheiro? Ou talvez se trate de se desenvolver artisticamente? Cheguei a um ponto em que devo ser sincero comigo mesmo. A verdade é esta: embora muitas coisas da interpretação tenham me atraído, uma delas era definitivamente o aspecto financeiro. Sinto-me asqueroso por isso”, afirmou, referindo-se à sua riqueza.

Elsa Pataky e Chris Hemsworth, em abril passado, na apresentação do novo episódio de ‘Os Vingadores’.
Elsa Pataky e Chris Hemsworth, em abril passado, na apresentação do novo episódio de ‘Os Vingadores’.CORDON PRESS

“Lembro que economizei para uma prancha de surfe quando era jovem. Custava uns 500 euros e passei um ano inteiro poupando com ajuda do meu pai. Não queria nem surfar com ela por medo de danificá-la. Isso me ensinou muitas coisas sobre apreciar o que você tem e trabalhar duro para conseguir algo. Quando penso nos meus filhos, não quero que percam isso. Elsa e eu falamos muito sobre como inculcar o valor e o respeito pelas coisas.” E também reconhece: “Não queria estar sem um tostão, como estivemos por muitos anos quando eu era garoto. Queria poder cuidar dos meus pais e da minha família”.

Chris Hemsworth e Elsa Pataky se conheceram em Los Angeles enquanto ambos tentavam lançar suas respectivas carreiras. Foi seu representante quem os apresentou, e se casaram em 2010. Desde então, formam um dos casais mais sólidos da indústria do cinema.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_