Com show de Hazard, Chelsea goleia o Arsenal e fatura a Europa League

Belga marcou duas vezes e deu uma assistência na goleada por 4 a 1 em Baku, no Azerbaijão. Pedro e Giroud marcaram os outros gols dos Blues

Jogadores do Chelsea posam com a taça da Europa League.
Jogadores do Chelsea posam com a taça da Europa League.Luca Bruno (AP)
Diogo Magri
Mais informações
Por conflito político, Arsenal anuncia que não levará jogador armênio à final da Liga Europa no Azerbaijão
Sai Coutinho, entra Griezmann: como o Barcelona se planeja para a próxima temporada

O Chelsea se tornou campeão da UEFA Europa League nesta quarta-feira, em Baku, no Azerbaijão, ao golear o Arsenal por 4 a 1. A conquista veio através de uma grande partida de Hazard, que fez dois gols e deu uma assistência. Giroud e Pedro ainda marcaram para os Blues, enquanto Iwobi diminuiu. O primeiro tempo foi ameno; os gooners estiveram melhores e assustaram a defesa azul, principalmente com jogadas buscando Maitland-Niles pela direita. No entanto, foi Cech, goleiro do Arsenal, quem mais trabalhou; em seu jogo de despedida, ele fez boas defesas em chutes de Emerson Palmieri e Giroud, criados após jogadas de Hazard pela esquerda.

Todas as emoções ficaram para o segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o lateral brasileiro Emerson achou espaço pela esquerda, cruzou no primeiro pau e Giroud mergulhou para abrir o placar. O Chelsea ampliou aos 14, com Pedro marcando após grande jogada de Hazard, e fez o terceiro aos 19, com o próprio belga convertendo pênalti sofrido por Giroud. O Arsenal ameaçou voltar para o jogo cinco minutos depois, quando Iwobi acertou um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro Kepa. No entanto, não demorou nem dois minutos para Hazard roubar uma bola no campo de ataque, tabelar com Giroud e tocar na saída de Cech, fechando o 4 a 1. O goleiro tcheco ainda saiu como um dos destaques de sua última partida na carreira, impedindo que a goleada azul fosse maior.

O troféu é o segundo da Liga Europa na galeria de títulos do Chelsea, que também foi campeão na temporada 2012-13. A excelente atuação pode ter fechado o ciclo de Hazard no clube inglês, uma vez que o camisa 10 é especulado no Real Madrid para a próxima temporada. Vale lembrar que o Arsenal, que segue sem títulos europeus, não pôde levar seu meia Mkhitaryan à final por conta de um conflito político envolvendo o país do jogador, a Armênia, com o Azerbaijão, sede da final europeia escolhida pela UEFA.

Veja como contamos Chelsea x Arsenal:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Chelsea 4 x 1 Arsenal pela final da Europa League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
E a equipe ergue o troféu de campeão!
Diogo Magri
Diogo Magri
O nome do campeão sendo escrito na taça.
Diogo Magri
Diogo Magri
Apesar de ótimo trabalho no Napoli, o treinador italiano Maurizio Sarri conquista um título pela primeira vez em sua carreira aos 60 anos. Unai Emery, que havia vencido a Europa League por duas vezes com o Sevilla, desta vez ficou com o vice. Foto: AP
Diogo Magri
Diogo Magri
Uma despedida dura para o goleiro Cech. Com uma passagem marcante pelo Chelsea, o goleiro anunciou que se despediria do futebol nesta temporada, e o último jogo foi justamente contra a ex-equipe. Apesar de tomar 4 gols, ele fez boas defesas e evitou uma goleada pior. Foto: AFP
Diogo Magri
Diogo Magri
O título do Chelsea tem nome e sobrenome: Eden Hazard. O camisa 10 foi o dono da final, marcando duas vezes e dando uma assistência. Uma atuação de gala para o belga que já entrou na história do Chelsea e, ao que tudo indica, está de saída para o Real Madrid. Foto: Getty Images
Diogo Magri
Diogo Magri
Campeões!
Diogo Magri
Diogo Magri
O título é o segundo do Chelsea na Europa League. A equipe inglesa, campeã da Champions em 2011-12, já havia vencido a outra competição europeia na temporada 2012-13.
Diogo Magri
Diogo Magri
Com um excelente segundo tempo, o Chelsea não deu chances ao rival inglês. Em 20 minutos, Giroud, Pedro e Hazard, de pênalti, abriram 3 a 0 já na etapa final. Iwobi ainda descontou para o Arsenal, mas Hazard fechou o placar da final europeia em 4 a 1.
Diogo Magri
Diogo Magri
Acabou! O Chelsea goleia o Arsenal por 4 a 1 com um show de Hazard e é bicampeão da Europa League!
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Três de acréscimos.
Diogo Magri
Diogo Magri
43 minutos. Ovacionado, Hazard deixa o campo para a entrada de Zappacosta.
Diogo Magri
Diogo Magri
40 minutos. Lacazette cobra falta perigosa por cima do gol.
Diogo Magri
Diogo Magri
38 minutos. NÃO ENTROU! Willock tabelou com Lacazette e saiu outra vez na cara de Kepa. Desta vez ele tentou de chapa e conseguiu mandar para fora!
Diogo Magri
Diogo Magri
37 minutos. KEPA! Willock recebeu, em posição legal, na cara do goleiro, que cresceu e impediu o segundo gol do Arsenal!
Diogo Magri
Diogo Magri
35 minutos. Azpilicueta invadiu a área pela direita e soltou um torpedo, que tirou tinta da trave!
Diogo Magri
Diogo Magri
33 minutos. Cech de novo! Mesmo tomando quatro gols, o goleiros faz uma partidaça em sua despedida! Agora, pegou um chute cruzado de Willian dentro da área.
Diogo Magri
Diogo Magri
32 minutos. Muda pela última vez no Arsenal. Ozil, vaiado, sai para a entrada de Willlock.
Diogo Magri
Diogo Magri
31 minutos. Barkley entra no lugar de Kovacic no Chelsea.
Diogo Magri
Diogo Magri
29 minutos. Cech! Agora, o goleiro conseguiu bloquear chute de chapa de Hazard. Um segundo tempo incrível em Baku: 5 gols em 25 minutos.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS