_
_
_
_
_

Com show de Hazard, Chelsea goleia o Arsenal e fatura a Europa League

Belga marcou duas vezes e deu uma assistência na goleada por 4 a 1 em Baku, no Azerbaijão. Pedro e Giroud marcaram os outros gols dos Blues

Jogadores do Chelsea posam com a taça da Europa League.
Jogadores do Chelsea posam com a taça da Europa League.Luca Bruno (AP)
Diogo Magri
Mais informações
Por conflito político, Arsenal anuncia que não levará jogador armênio à final da Liga Europa no Azerbaijão
Sai Coutinho, entra Griezmann: como o Barcelona se planeja para a próxima temporada

O Chelsea se tornou campeão da UEFA Europa League nesta quarta-feira, em Baku, no Azerbaijão, ao golear o Arsenal por 4 a 1. A conquista veio através de uma grande partida de Hazard, que fez dois gols e deu uma assistência. Giroud e Pedro ainda marcaram para os Blues, enquanto Iwobi diminuiu. O primeiro tempo foi ameno; os gooners estiveram melhores e assustaram a defesa azul, principalmente com jogadas buscando Maitland-Niles pela direita. No entanto, foi Cech, goleiro do Arsenal, quem mais trabalhou; em seu jogo de despedida, ele fez boas defesas em chutes de Emerson Palmieri e Giroud, criados após jogadas de Hazard pela esquerda.

Todas as emoções ficaram para o segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o lateral brasileiro Emerson achou espaço pela esquerda, cruzou no primeiro pau e Giroud mergulhou para abrir o placar. O Chelsea ampliou aos 14, com Pedro marcando após grande jogada de Hazard, e fez o terceiro aos 19, com o próprio belga convertendo pênalti sofrido por Giroud. O Arsenal ameaçou voltar para o jogo cinco minutos depois, quando Iwobi acertou um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro Kepa. No entanto, não demorou nem dois minutos para Hazard roubar uma bola no campo de ataque, tabelar com Giroud e tocar na saída de Cech, fechando o 4 a 1. O goleiro tcheco ainda saiu como um dos destaques de sua última partida na carreira, impedindo que a goleada azul fosse maior.

O troféu é o segundo da Liga Europa na galeria de títulos do Chelsea, que também foi campeão na temporada 2012-13. A excelente atuação pode ter fechado o ciclo de Hazard no clube inglês, uma vez que o camisa 10 é especulado no Real Madrid para a próxima temporada. Vale lembrar que o Arsenal, que segue sem títulos europeus, não pôde levar seu meia Mkhitaryan à final por conta de um conflito político envolvendo o país do jogador, a Armênia, com o Azerbaijão, sede da final europeia escolhida pela UEFA.

Veja como contamos Chelsea x Arsenal:

Encerramos por aqui a cobertura de Chelsea 4 x 1 Arsenal pela final da Europa League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
E a equipe ergue o troféu de campeão!
O nome do campeão sendo escrito na taça.
Apesar de ótimo trabalho no Napoli, o treinador italiano Maurizio Sarri conquista um título pela primeira vez em sua carreira aos 60 anos. Unai Emery, que havia vencido a Europa League por duas vezes com o Sevilla, desta vez ficou com o vice. Foto: AP
Uma despedida dura para o goleiro Cech. Com uma passagem marcante pelo Chelsea, o goleiro anunciou que se despediria do futebol nesta temporada, e o último jogo foi justamente contra a ex-equipe. Apesar de tomar 4 gols, ele fez boas defesas e evitou uma goleada pior. Foto: AFP
O título do Chelsea tem nome e sobrenome: Eden Hazard. O camisa 10 foi o dono da final, marcando duas vezes e dando uma assistência. Uma atuação de gala para o belga que já entrou na história do Chelsea e, ao que tudo indica, está de saída para o Real Madrid. Foto: Getty Images
O título é o segundo do Chelsea na Europa League. A equipe inglesa, campeã da Champions em 2011-12, já havia vencido a outra competição europeia na temporada 2012-13.
Com um excelente segundo tempo, o Chelsea não deu chances ao rival inglês. Em 20 minutos, Giroud, Pedro e Hazard, de pênalti, abriram 3 a 0 já na etapa final. Iwobi ainda descontou para o Arsenal, mas Hazard fechou o placar da final europeia em 4 a 1.
Acabou! O Chelsea goleia o Arsenal por 4 a 1 com um show de Hazard e é bicampeão da Europa League!
45 minutos. Três de acréscimos.
43 minutos. Ovacionado, Hazard deixa o campo para a entrada de Zappacosta.
40 minutos. Lacazette cobra falta perigosa por cima do gol.
38 minutos. NÃO ENTROU! Willock tabelou com Lacazette e saiu outra vez na cara de Kepa. Desta vez ele tentou de chapa e conseguiu mandar para fora!
37 minutos. KEPA! Willock recebeu, em posição legal, na cara do goleiro, que cresceu e impediu o segundo gol do Arsenal!
35 minutos. Azpilicueta invadiu a área pela direita e soltou um torpedo, que tirou tinta da trave!
33 minutos. Cech de novo! Mesmo tomando quatro gols, o goleiros faz uma partidaça em sua despedida! Agora, pegou um chute cruzado de Willian dentro da área.
32 minutos. Muda pela última vez no Arsenal. Ozil, vaiado, sai para a entrada de Willlock.
31 minutos. Barkley entra no lugar de Kovacic no Chelsea.
29 minutos. Cech! Agora, o goleiro conseguiu bloquear chute de chapa de Hazard. Um segundo tempo incrível em Baku: 5 gols em 25 minutos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_