_
_
_
_
_

Gabriel Diniz, do hit ‘Jenifer’, morre em queda de avião em Sergipe

Aeronave de pequeno porte saiu de Feira de Santana, na Bahia, e sofreu acidente no litoral do Sergipe. Secretaria de Segurança Pública do Estado confirma três mortos

Gabriel Diniz em seu último show, em Feira de Santana.
Gabriel Diniz em seu último show, em Feira de Santana.Reprodução / Facebook
Diogo Magri
Mais informações
O verão mais intenso de Gabriel Diniz, o cronista do amor nos tempos de ‘match’
Roberto Carlos: “Me custa assumir minha idade. Sou muito mais jovem que os anos que eu tenho”

O cantor sertanejo Gabriel Diniz, 28 anos, morreu em um acidente de avião no começo da tarde desta segunda-feira, na cidade de Estância, região sul de Sergipe. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a aeronave transportava o piloto e três passageiros, e três corpos já foram encontrados e resgatados; entre eles, o do artista. Gabriel Diniz ficou conhecido pelo hit Jenifer, que fez sucesso no Carnaval 2019. A PM informa que as outras duas vítimas são Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas.

O avião com Gabriel Diniz saiu de Feira de Santana, na Bahia, onde o artista fez um show no último domingo à noite, e iria a Maceió, em Alagoas, para comemorar o aniversário de 25 anos da namorada dele, Caroline Calheiros. No local do acidente foi achado o passaporte do cantor. Ao lado do documento, também estavam documentos da aeronave, um monomotor Piper prefixo PT-KLO. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), documento elaborado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião só poderia ser usado para voos de instrução, e não para táxi aéreo. Através de nota, a Anac ressalta que o avião estava em situação regular, com Certificado de Aeronavegabilidade válido até fevereiro de 2023 e Inspeção Anual de Manutenção em dia até março de 2020. As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Passaporte de Gabriel Diniz encontrado no local.
Passaporte de Gabriel Diniz encontrado no local.Reprodução / TV Globo

A queda da aeronave que transportava o cantor Gabriel Diniz porte aconteceu numa região de mangue, próxima ao povoado Porto do Mato, em Sergipe. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que trabalham nas buscas pelos corpos das vítimas, o corpo do quarto integrante da aeronave está em um local de difícil acesso e, por isso, ainda não foi identificado. A SSP/SE informa que os corpos das vítimas resgatados já estão sendo levados para o Instituto Médico Legal de Aracaju.

A produtora de Diniz lamentou a morte do artista. "A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do Estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!."

O cantor Gabriel Diniz, natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, iniciou a carreira em 2016 e tem três álbuns lançados, o último em fevereiro deste ano, quando se tornou nacionalmente conhecido pelo sucesso da música Jenifer. Um dos mais tocados durante o Carnaval deste ano, o clipe, estrelado pela atriz Mariana Xavier, viralizou imediatamente após ser lançado e alcançou mais de 232 milhões de visualizações no YouTube.

A morte de Gabriel Diniz foi lamentada por vários artistas brasileiros, que comentaram a tragédia no auge da carreira do cantor.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_