_
_
_
_
_

O que se sabe da nova série de ‘Game of Thrones’

HBO trabalha em várias séries cuja ação se passa no universo criado por George R.R. Martin

Kit Harington, no papel de Jon Snow em 'Game of Thrones'.
Kit Harington, no papel de Jon Snow em 'Game of Thrones'.
Antonia Laborde

Parece que a HBO compartilha o lema da Casa Greyjoy: O que está morto não pode morrer. Quando Game of Thrones ainda não havia acabado, a rede já pensava em uma prequela da popular história. A roteirista e produtora Jane Goldman (Kick-Ass - Quebrando Tudo) lidera o projeto que começará a ser gravado em breve, e aterrissará na Irlanda do Norte e nas Ilhas Canárias, na Espanha. A trama narrará os eventos que ocorreram em Westeros milhares de anos antes das disputas pelo Trono de Ferro que foram testemunhadas por milhões de telespectadores durante a última década. A atriz Naomi Watts, indicada ao Oscar em 2004 e 2013 por 21 Gramas e O Impossível, respectivamente, será uma das protagonistas da série em que se descartou o aparecimento de personagens da história original. Mais uma vez, os espectadores terão que ser pacientes porque a estreia deve demorar pelo menos mais um ano.

Mais informações
Crítica | A Nuremberg dos dragões
‘Game of Thrones’: 900.000 assinaturas para pedir à HBO que refaça a temporada final
Dez perguntas por responder na última temporada de ‘Game of Thrones’

George R. R. Martin, autor dos livros nos quais se baseia a bem-sucedida série recém-terminada, trabalhará nela como produtor executivo. Dias atrás o escritor publicou em seu blog pessoal que existem três projetos paralelos em desenvolvimento: “Na HBO desenvolvemos cinco programas diferentes de sucessão de Game of Thrones, e três deles continuam avançando muito bem”. Sobre quanto do universo fantástico de seus livros já publicados existirá na próxima série, Martin adiantou que se baseia em apenas duas linhas de O Mundo de Gelo e Fogo, uma nutrida enciclopédia do mundo que rodeia a saga. Partindo dessa pequena anotação, Jane Goldman desenvolveu o restante da história.

Por enquanto, pouco se sabe sobre a trama desse primeiro projeto, que se encontra em uma fase de desenvolvimento mais avançada. A HBO só adiantou algumas pinceladas. “A série narra a queda do mundo da Era dos Heróis de ouro até sua hora mais sombria. Dos horríveis segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos White Walkers, dos mistérios do Leste à lenda dos Stark. Só uma coisa é certa: não é a história que acreditamos conhecer”, publicou a rede de televisão. O piloto estará sob o comando da diretora S. J. Clarkson (Orange is the New Black, Dexter, The Bridge). Além de Watts, a série terá a participação da duas vezes indicada ao Oscar Miranda Richardson, John Simm (Life on Mars) e Jamie Campbell Bower (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet).

Martin anunciou no ano passado que seu título seria A Longa Noite, em referência ao período durante a Era dos Heróis em que a escuridão habitava o Mundo Conhecido. Quando vazou a informação de que a HBO não queria que o nome fosse conhecido, o escritor esclareceu que na verdade o projeto ainda não tinha título. No começo de maio brincou com o assunto em seu blog. A prequela, “a que não devo chamar de A Longa Noite, será gravada no final do ano, e outros dois programas permanecem na etapa de roteirização”, disse o autor. Outro dos nomes mencionados é Bloodmoon.

Casey Bloys, diretor de programação da HBO, pediu que ninguém espere que ao final de Game of Thrones a prequela estivesse pronta poucas horas depois. “Nem todos os projetos estão na mesma etapa. Vi diferentes versões que são potencialmente emocionantes, mas não há um calendário sobre quando a decisão será tomada”, afirmou.

Se os seguidores da série devem ser pacientes, os fanáticos dos livros são obrigados a ser estoicos. Na semana passada, Martin voltou a escrever em seu blog para fazer um esclarecimento: “Não, Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera [títulos dos dois volumes da saga As Crônicas de Gelo e Fogo que ainda não foram publicados] não estão terminados. O Sonho sequer começou; não vou começar a escrever o volume sete até que o volume seis termine”. Na publicação chamada A idiotice na Internet, o escritor desmentiu os rumores de que a HBO o tenha obrigado a atrasar a publicação dos últimos dois tomos da saga. A espera está sendo longa para seus leitores desde 2011, quando foi publicado A Dança dos Dragões. Mas não é algo novo para os consumidores desse universo fantástico. Entre O Festim dos Corvos (quarto tomo) e A Dança dos Dragões (o quinto), se passaram seis anos. Martin disse em abril em uma entrevista no programa de televisão 60 Minutes que não achava que o final de Game of Thrones seria “tão diferente” de seu final.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_