_
_
_
_
_

Morre ‘Grumpy Cat’, a gata celebridade da internet, protagonista de milhares de memes

O animal de estimação, que possuía milhões de seguidores em suas redes sociais, morreu por uma infecção aos sete anos

Grumpy Cat, a 'Gata Rabugenta' mais amada da Internet. posa para foto em Los Angeles em 2015.
Grumpy Cat, a 'Gata Rabugenta' mais amada da Internet. posa para foto em Los Angeles em 2015.Richard Vogel (AP)
Pablo Cantó
Mais informações
O meme usado para dar os piores conselhos da história

Grumpy Cat, a gata mais famosa da internet, morreu aos sete anos na última terça-feira, 14 de maio, segundo informaram seus seus tutores através das redes sociais do animal de estimação. A Gata Rabugenta (na tradução literal) nasceu em 2012 e pouco tempo depois tornou-se uma celebridade na Internet, protagonista de milhares de memes e dona de páginas nas redes sociais que acumulavam milhões de seguidores (somente no Facebook, eram mais de 8.500.000). Não à toa, o falecimento da gatinha, cujo nome real era Tardar Sauce ("molho tártaro") rapidamente se transformou no assunto mais comentado nas redes e mais buscado no Google na manhã desta sexta-feira, quando sua morte foi comunicada.

"Há dias mais mal-humorados do que outros", escreveu a família no tuíte em que comunicou a morte de Grumpy Cat. Na publicação, os tutores do felino fenômeno na Internet explicavam que, apesar de Tardar Sauce ter recebido os cuidados dos melhores profissionais de saúde veterinária, a Gata Rabugenta não resistiu às "complicações de uma infecção recente do trato urinário".

Grumpy Cat nasceu na cidade de Morristown, no Arizona (EUA), em 4 de abril de 2012 e meses depois já era uma celebridade na web. Segundo explica a enciclopédia de fenômenos de Internet Knowyourmeme, em setembro daquele mesmo ano, um de seus tutores subiu no foro Reddit uma fotografia da gata. Aparecia com sua característica expressão mal-humorada e com o título "conheçam a gata rabugenta". Converteu-se em um fenômeno na rede social, onde os usuários  imediatamente transformaram a imagem em memes.

A felina converteu-se em uma fonte de rendimentos para a família, que lançou uma marca (Grumpy Cat Limited) para vender produtos relacionados à imagem do bichinho, como livros, canecas, gatos de pelúcia, etc. Inclusive, a família chegou a ganhar uma ação judicial pelo uso irregular da imagem de Grumpy Cat por uma empresa de bebidas, em 2015.

"Além de ser nosso bebê e um membro querido desta família, Grumpy Cat ajudou a milhões de pessoas a sorrir em todo o mundo", lamentou a família da Gata Rabugenta, no comunicado. Para a lembrança, ficam suas contas de Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e seus milhares e milhares de memes.

Um dos memes mais populares de Grumpy Cat. E um dos favoritos da redação.
Um dos memes mais populares de Grumpy Cat. E um dos favoritos da redação.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_