_
_
_
_
_

Meghan Markle e príncipe Harry anunciam o nome de seu primeiro filho

O bebê foi apresentado à rainha Elizabeth II nesta tarde, horas depois de o casal mostrá-lo à imprensa

Harry e Meghan Markle apresentam Archie Harrison à rainha Elizabeth II, Philip de Edimburgo e Dorian Regland
Harry e Meghan Markle apresentam Archie Harrison à rainha Elizabeth II, Philip de Edimburgo e Dorian ReglandCHRIS ALLERTON (@SUSSEXROYAL)
Rafa de Miguel

Archie Harrison Mountbatten-Windsor. Este é o nome do primeiro filho do príncipe Harry e de Meghan Markle, conforme o casal informou nesta quarta-feira por meio do Instagram. Ao lado de uma imagem em preto e branco em que aparece (Markle com a criança nos braços) com a rainha Elizabeth II, Philip de Edimburgo e Doria Ragland, mãe da duquesa de Sussex, o casal real comunicou o nome do pequeno.

Jornalistas que cobrem a família real britânica afirmam que os duques decidiram quebrar a tradição não apenas com o nome inesperado do bebê ou com o registro de Doria Ragland no retrato real, mas também com o uso de títulos. As apostas afirmaram que ele seria Conde de Dumbarton, mas não usará nenhum título por vontade expressa de seus pais. Além disso, ele também não será um príncipe, já que não é um herdeiro direto do trono ou filho do herdeiro (como é o príncipe William e seus três filhos). Portanto, a forma de se dirigir a ele será o 'Mestre Archie'.

Mais informações
Meghan Markle e príncipe Harry apresentam o bebê real
O bebê de Meghan e Harry e outros nascimentos da família real britânica
Os gestos feministas de Meghan Markle em seu casamento
Um primeiro plano do bebê de Meghan e Harry.
Um primeiro plano do bebê de Meghan e Harry.Dominic Lipinski (AP)

O sobrenome da criança também é novidade. Mountbatten é o sobrenome de Philip de Edimburgo. Embora no Reino Unido os homens sejam os que dão seus nomes de família, não foi esse o caso quando Elizabeth II e Philip se casaram, quando o sobrenome da rainha prevaleceu. Mais tarde, seus quatro filhos foram levando os nomes de seus títulos: Charles de Gales para o príncipe herdeiro, Andrew de York ou Edward de Wessex. Os príncipes William e Harry, na verdade, também adotaram o sobrenome Wales em sua passagem pela escola ou pelas academias militares. No entanto, Harry decidiu prestar homenagem ao seu avô, optando por Mountbatten como nome principal de seu primogênito.

Também não era comum o Palácio divulgar uma imagem do momento em que a rainha encontra seus bisnetos. Desta vez, os duques de Sussex publicaram  a foto em suas redes sociais. Um mês atrás, Harry e Meghan Markle estrearam sua conta no Instagram (@SussexRoyal), a mesma em que anunciaram o nascimento e o sexo do bebê.

O nome incomum do menino foi divulgado às 17h40 (horário da Inglaterra), algumas horas depois da apresentação à imprensa. O bebê nasceu na última segunda-feira, 6 de maio, e seus pais, seguindo a tradição britânica, esperaram alguns dias e a rainha a conhecê-lo para tornar público o nome escolhido.

Archie - não Archibald - não tem antecedente na família real britânica, assim como Harrison, seu nome do meio. Harry e Meghan dispensam assim a tradição seguida pelo príncipe Willian, que optou por nomes clássicos para seus filhos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_