Liverpool remonta de forma épica contra o Barcelona e volta à final da Champions League

Sem Salah e Firmino, ingleses tiveram noite mágica em Anfield e golearam os espanhóis por 4 a 0

Wijnaldum, Alexander-Arnold e Henderson comemoram gol do Liverpool.
Wijnaldum, Alexander-Arnold e Henderson comemoram gol do Liverpool.Dave Thompson (AP)
Mais informações

Liverpool fez, outra vez, história na UEFA Champions League. Depois de perder a partida de ida por 3 a 0 na Espanha, a equipe inglesa se superou e, mesmo sem as estrelas Salah e Firmino, goleou o Barcelona por 4 a 0 nesta terça-feira, no estádio Anfield Road. Origi e Wijnaldum marcaram duas vezes cada e devolveram os Reds para a final da Champions um ano após o vice-campeonato da temporada passada. Em um primeiro tempo frenético, os donos da casa começaram em um ritmo alucinante: logo aos seis minutos, Henderson perdeu um gol dentro da área mas Origi, no rebote, abriu o placar. O gol animou a torcida e o time, que passou boa parte da etapa inicial pressionando o Barça e atrapalhando a saída de bola catalã. Os visitantes só conseguiram tranquilizar o jogo quando Messi achou contra-ataques e assustou a zaga inglesa. Alisson fez ao menos três grandes defesas, que ajudaram o Liverpool a chegar no intervalo com o 1 a 0 a favor.

Com um pique parecido, o Liverpool iniciou o segundo tempo atrás dos dois gols, com uma diferença: lesionado, Robertson deu lugar a Wijnaldum. Após 11 minutos em campo, o holandês já tinha marcado duas vezes; a primeira, completando cruzamento rasteiro de Alexander-Arnold da direita e, a segunda, marcando de cabeça após levantamento de Shaqiri pela esquerda. O 3 a 0 era o suficiente para levar o confronto para a prorrogação, mas o jogo tinha mudado; Messi e Suárez, que incomodavam a defesa na primeira etapa, não tocavam mais na bola. Até que, 20 minutos após o terceiro gol, Arnold percebeu a distração da zaga catalã, bateu escanteio rápido e Origi, livre, só precisou deslocar Ter Stegen para fazer 4 a 0.

Com a épica goleada a favor, o Liverpool resistiu até os minutos finais e viu Anfield explodir com o apito do árbitro. O resultado dá uma nova chance para o time de Jurgen Klopp ser campeão europeu, um ano após perder a final para o Real Madrid. A decisão, marcada para o dia 1 de junho em Madri, será contra o vencedor da outra semifinal, entre Tottenham e Ajax.

Veja como contamos Liverpool x Barcelona:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Liverpool 4 x 0 Barcelona, pela semifinal da UEFA Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
O Liverpool agora espera o vencedor de Ajax x Tottenham, que definem amanhã às 16h (horário de Brasília) o outro finalista. Os Reds têm a chance de conquistar o hexacampeonato europeu.
Diogo Magri
Diogo Magri
Além dos jogadores, torcida e o treinador Klopp também foram fundamentais na virada histórica. Enquanto a primeira não parou de acreditar sequer um minuto, o segundo teve a estratégia perfeita para sufocar o Barça e virar um confronto quase perdido.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fabinho, assim como Alisson, sai como um dos grandes destaques da partida. Matip, Van Dijk, Alexander-Arnold, Mané... além de Origi e Wijnaldum. Uma partida perfeita de quase todo o time do Liverpool. Foto: AFP
Diogo Magri
Diogo Magri
O Barcelona, pela segunda temporada seguida, é eliminado sofrendo uma remontada incrível fora de casa. Desta vez, nem a noite mágica de Messi no Camp Nou foi o suficiente pro Barça. O argentino foi muito bem marcado por Fabinho na Inglaterra. Foto: Getty Images
Diogo Magri
Diogo Magri
Sem Salah e Firmino, o 4 a 0 parecia impossível, mas aconteceu. O resultado devolve o Liverpool à final da UEFA Champions League um ano após o vice-campeonato, contra o Real Madrid.
Diogo Magri
Diogo Magri
Quem presenciou ainda está se recuperando. O Liverpool entrou em campo com um 3 a 0 contra no placar. Marcou uma vez no primeiro tempo, com Origi, e mais três vezes na etapa final: dois de Wijnaldum e outro de Origi. De forma épica, virou o confronto contra o Barcelona.
Diogo Magri
Diogo Magri
Abraçados, jogadores e comissão técnica do Liverpool cantam You'll Never Walk Alone com a torcida. Uma cena fantástica para uma noite histórica.
Diogo Magri
Diogo Magri
ACABOU! O LIVERPOOL FAZ HISTÓRIA: VENCE O BARCELONA POR 4 A 0 EM ANFIELD E ESTÁ NA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE!
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. Piqué virou centroavante. O Barcelona vem para o sufoco!
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Aplaudido, Shaqiri sai para a entrada de Sturridge. E o quarto árbitro ergue a placa: cinco minutos de acréscimos.
Diogo Magri
Diogo Magri
43 minutos. Malcom entrou no lugar de Rakitic no Barça.
Diogo Magri
Diogo Magri
42 minutos. Barcelona toca a bola no campo de ataque debaixo de uma sonora vaia da torcida.
Diogo Magri
Diogo Magri
40 minutos. Lesionado, Origi, um dos herois da partida, sai para a entrada do zagueiro Gomez.
Diogo Magri
Diogo Magri
39 minutos. Que festa faz a torcida do Liverpool em Anfield.
Diogo Magri
Diogo Magri
36 minutos. O jogo vira completamente! Agora é o Barcelona que vem para o abafa!
Diogo Magri
Diogo Magri
33 minutos. QUE COISA INACREDITÁVEL ESTÁ ACONTECENDO EM ANFIELD! Alexander-Arnold foi mais esperto que a zaga do Barcelona, cobrou escanteio rasteiro rapidamente e Origi, sozinho, só tirou de Ter Stegen! 4 a 0 para o Liverpool!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOOOOOL! O LIVERPOOL VIRA O CONFRONTO!
Diogo Magri
Diogo Magri
30 minutos. Semedo puxa a camisa de Mané e leva cartão amarelo.
Diogo Magri
Diogo Magri
29 minutos. Vidal, que fez ótima partida, sai para a entrada de Arthur.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: