_
_
_
_
_

VÍDEO | Lula: “Eu já vivi 73 anos, eu poderia ter morrido e deixado meu neto viver”

Em entrevista exclusiva ao EL PAÍS e à 'Folha', o ex-presidente Lula se emociona ao falar sobre o luto pelas mortes do irmão, Vavá, e do neto, Arthur. Em duas horas de conversa, ele ainda reflete sobre a situação do Brasil e conta ter "obsessão" por provar sua inocência

Lula em sua primeira entrevista desde a prisão.Vídeo: ISABELLA LANAVE. HENRY MILLEO. EDIÇÃO: LUC GAUTHIER
Mais informações
Lula: “Quero sair daqui com a cabeça erguida”
Lula: “Fico preso cem anos. Mas não troco minha dignidade pela minha liberdade”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou, em entrevista nesta sexta-feira  ao EL PAÍS e à Folha de S.Paulo, ao falar sobre o luto pelas mortes do irmão, Vavá, e do neto, Arthur.  "Eu às vezes penso que seria tão mais fácil que eu tivesse morrido. Porque eu já vivi 73 anos, eu poderia morrer e deixar meu neto viver", afirmou, ao refletir sobre os momentos mais tristes desde a sua prisão, em abril de 2018.

Ao longo de duas horas de conversa na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde ele cumpre pena de 8 anos e 10 meses de prisão no caso do triplex do Guarujá, Lula disse também ter "obsessão" em provar sua inocência. "A única coisa que eu quero é que julguem em função dos autos do processo. Eu não peço favor de ninguém, eu não quero o favor de ninguém. Eu só peço, pelo amor de Deus, julguem em função das provas. Porque eu tenho certeza, o Moro tem certeza, que eu sou inocente", afirmou.

Arquivado Em

_
_