Em jogo frenético, Tottenham perde para o Manchester City, mas avança à semifinal da Champions

Equipe de Guardiola venceu o jogo de virada por 4 a 3 e teve gol anulado pelo VAR nos acréscimos

Llorente marcou o gol que deu a classificação ao Tottenham.
Llorente marcou o gol que deu a classificação ao Tottenham.Chloe Knott - Danehouse (Getty Images)
Mais informações
A ousadia do Ajax
Um gol a favor da demarcação de terras indígenas
Messi e Coutinho classificam o Barça
No primeiro jogo, Son deu a vitória aos Spurs

Manchester City e Tottenham protagonizaram um jogo espetacular nesta quarta-feira, no Ettihad Stadium, pela volta das quartas de final da UEFA Champions League. O time da casa venceu por 4 a 3, com Sterling (duas vezes), Aguero e Bernardo Silva marcando – Son, que também fez dois, e Llorente foram os autores dos gols dos Spurs –, mas acabou eliminado pelo gol fora de casa. O City ainda teve um gol anulado nos acréscimos finais da partida pelo VAR. Classificado para as semifinais da Champions, o Tottenham enfrentará o Ajax, que passou da Juventus.

O primeiro tempo começou em um ritmo alucinante. Aos três minutos, Sterling recebeu de De Bruyne e chutou colocado para acabar com a vantagem dos visitantes. Seis minutos depois, no entanto, Son já havia virado o placar em duas chegadas do Tottenham, com dois chutes da entrada da área. Na sequência, aos 11, Bernardo Silva recebeu pela direita, foi para cima de Rose e contou com desvio do lateral para empatar. Nunca, na história da Champions, uma partida teve quatro gols em seus 11 primeiros minutos. Encurralando os Spurs, o City voltou a frente ainda no primeiro tempo, quando De Bruyne chegou pela esquerda e cruzou rasteiro para Sterling marcar novamente: 3 a 2.

A partida recomeçou com o Manchester sufocando o Tottenham em busca do gol da classificação. Com menos vigor físico, os visitantes se concentraram apenas em defender. Durou até os 14 minutos, quando Aguero recebeu de De Bruyne e fuzilou o gol de Lloris, abrindo 4 a 2. Quando a vaga parecia encaminhada para os mandantes, Llorente desviou escanteio cobrado por Trippier aos 28 minutos e fez o terceiro dos Spurs. Se classificando, os visitantes se retrancaram na defesa. Aos 47 minutos, Eriksen teve a chance de puxar contra-ataque, mas escolheu recuar para a zaga; o passe desviou no jogador do City e sobrou para Aguero, que invadiu a área e tocou para Sterling fazer o quinto. A torcida explodia no Ettihad enquanto o árbitro ouvia a orientação do VAR; graças ao desvio, o árbitro de vídeo assinalou impedimento de Aguero. O 4 a 3 perdurou até o apito final, que levou o Tottenham às semis contra o Ajax no duelo de azarões. Do outro lado, o Barcelona enfrenta o Liverpool, que passou goleando o Porto por 4 a 1. Os jogos de ida acontecem nos dias 30 de abril e 1 de maio; as voltas, nos dias 6 e 7 de maio.

Veja como contamos Manchester City x Tottenham:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Manchester City 4 x 3 Tottenham, pelas quartas de final da Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
O Liverpool voltou a vencer o Porto e também se classificou. Com isso, essas são as semifinais: Barcelona x Liverpool (volta na Inglaterra) e Tottenham x Ajax (volta na Holanda). Jogos em 30 de abril e 1 de maio, depois em 6 e 7 de maio.
Diogo Magri
Diogo Magri
Guardiola, desde que saiu do Barcelona, acumula seis eliminações seguidas na Champions League: três seguidas nas semifinais com o Bayern e três seguidas nas quartas com o City.
Diogo Magri
Diogo Magri
Do outro lado, Son foi o grande nome. O sul-coreano já havia marcado o único gol da partida de ida e voltou a balançar as redes hoje, duas vezes, em momentos que o Tottenham parecia encurralado pela equipe de Guardiola. Foto: Getty Images
Diogo Magri
Diogo Magri
O City deu tudo e teve uma grande atuação de De Bruyne, Aguero e Sterling. O primeiro deu três assistências, o segundo marcou um gol e o terceiro deixou sua marca duas vezes; a terceira, que seria épica, foi anulada. Foto: Getty Images
Diogo Magri
Diogo Magri
No entanto, o gol acabou anulado pelo VAR, que acusou impedimento de Aguero por conta do desvio em Bernardo Silva no passe de Eriksen. O jogo permaneceu 4 a 3 até o fim. Foto: AP
Diogo Magri
Diogo Magri
O sufoco do City foi até o fim. Aos 47 minutos, Eriksen ia recuar para Davies, mas teve o passe desviado parando nos pés de Aguero. O argentino invadiu a área e serviu Sterling, que marcou o gol da classificação, fazendo o Ettihad Stadium explodir.
Diogo Magri
Diogo Magri
O gol veio aos 14 minutos do segundo tempo, com Aguero recebendo de De Bruyne e chutando forte para fazer 4 a 2. O City se classificava até os 28 minutos, quando Llorente, com a coxa, completou escanteio de Trippier e devolveu a vaga aos Spurs.
Diogo Magri
Diogo Magri
Quem presenciou o jogo desta noite em Manchester ainda está arrepiado. Um jogaço, que começou com dois gols para cada lado em 11 minutos. O City ainda terminou o primeiro tempo na frente, vencendo por 3 a 2, mas ainda precisando de um gol.
Diogo Magri
Diogo Magri
FIM DE JOGO! E QUE JOGO! O Tottenham perde por 4 a 3 em Manchester, mas se classifica às semifinais da Champions League!
Diogo Magri
Diogo Magri
51 minutos. Tottenham teve a chance de matar o jogo no contra-ataque, mas Sané chegou interceptando o chute de Son! Que fim de jogo!
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. Eriksen tinha a chance de puxar o contra-ataque, mas preferiu recuar. Ela desviou no jogador do City e sobrou para Aguero, que invadiu a área e rolou para Sterling marcar o quinto gol. Como teve desvio, o VAR avisou que Aguero estava impedido! Segue 4 a 3!
Diogo Magri
Diogo Magri
O VAR ANULA O GOL DE STERLING!
Diogo Magri
Diogo Magri
STERLING! GOOOOOOOOOOOOOL DO MANCHESTER CITY!
Diogo Magri
Diogo Magri
46 minutos. Wanyama dá um bote certeiro em Sané mas, na sequência, dá um bico para a lateral. Tottenham se fecha todo.
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Cinco minutos de acréscimos!
Diogo Magri
Diogo Magri
44 minutos. Vem zagueirão no Tottenham. Sánchez no lugar de Rose, que tem amarelo.
Diogo Magri
Diogo Magri
42 minutos. O Tottenham abriu mão completamente do ataque. Quando a equipe pega a bola, dá um bico para frente. Llorente virou zagueiro!
Diogo Magri
Diogo Magri
40 minutos. Gundogan manda por cima! Alemão pegou de primeira após ajeitada de cabeça de Sané e isolou!
Diogo Magri
Diogo Magri
38 minutos. Vem Sané no City. Sai Mendy.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS