Messi e Coutinho marcam e classificam o Barcelona contra o Manchester United na Champions

Pelas quartas, o argentino marcou duas vezes no primeiro tempo e o brasileiro fechou o placar

Coutinho e Messi comemoram o segundo gol do argentino.
Coutinho e Messi comemoram o segundo gol do argentino.JOSEP LAGO (AFP)
Diogo Magri
Mais informações
Um gol a favor da demarcação de terras indígenas
Barcelona abre vantagem sobre o Manchester United
"A alegria de Malcom contagia o Barça"

Barcelona eliminou o Manchester United nesta quarta-feira, no Camp Nou, pelas quartas de final da UEFA Champions League com uma vitória por 3 a 0. Messi, em grande atuação, marcou duas vezes; Philippe Coutinho fez o terceiro. Tentando repetir o feito das oitavas, os visitantes foram para cima no começo do primeiro tempo e chegaram a acertar o travessão de Ter Stegen. Mas, aos 12 minutos, o Barça assumiu o controle. Primeiro, o árbitro marcou pênalti em Rakitic, mas voltou atrás após consultar o VAR. Dois minutos depois, Messi pegou a bola na direita, deu uma caneta em Fred e, de canhota, acertou o canto de De Gea: 1 a 0. Aos 19 minutos, o argentino recebeu de Coutinho após outro vacilo de Fred e chutou fraco, de direita, e De Gea aceitou: 2 a 0. Inoperantes, os ingleses ainda viram na primeira etapa seu goleiro evitar o terceiro gol com a cara após Messi entortar duas vezes o zagueiro Jones em arrancada pela esquerda.

Precisando de três gols no segundo tempo, o United não conseguiu sequer incomodar o Barça, que se sentia a vontade trocando passes e botando os ingleses na roda. Aos 16 minutos, Coutinho recebeu na entrada da área e colocou no ângulo de De Gea, sem chances de defesa, decidindo de vez o confronto. Os espanhóis ainda assustaram em boas chegadas de Suárez e Messi, que tentou até marcar de bicicleta. O 3 a 0 devolve o Barcelona para as semifinais da Champions depois de três temporadas caindo nas quartas; agora, a equipe espera o vencedor do confronto entre Liverpool x Porto.

Veja como contamos Barcelona x Manchester United:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Barcelona 3 x 0 Manchester United, pelas quartas da Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Barcelona e Ajax são os primeiros classificados às semifinais da UEFA Champions League 2018-19. Os espanhóis esperam os vencedores de Liverpool x Porto, enquanto os holandeses aguardam quem ganhar entre Manchester City x Tottenham. Os jogos acontecem amanhã, às 16h.
Diogo Magri
Diogo Magri
Depois dos dois gols de Messi - o primeiro deles, um golaço -, Coutinho fechou o placar no segundo tempo com um chute no ângulo de De Gea. O brasileiro comemorou xingando e colocando a mão no ouvido, mas saiu de campo ovacionado pela torcida. Foto: AFP
Diogo Magri
Diogo Magri
Hoje foi o dia dele. Marcou duas vezes, entortou a zaga adversária e participou de todos os ataques catalães. Messi volta à semifinal de Champions perto de sua melhor forma; e vê seu principal rival na corrida pela Bola de Ouro cair já nas quartas. Foto: AFP
Diogo Magri
Diogo Magri
O resultado mais simbólico da terça de Champions League vem da Itália. Com gols de Van de Beek e De Ligt, o Ajax venceu a Juventus fora de casa e está na semifinal. Cristiano Ronaldo, que marcou o gol dos italianos, está fora das semis pela primeira vez em oito anos. Foto: AP
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! O Barcelona vence o Manchester United por 3 a 0 no Camp Nou e está nas semifinais da Champions!
Diogo Magri
Diogo Magri
46 minutos. De Gea! Agora, é o goleiro espanhol que espalma chute forte de Messi após corta luz de Luisito.
Diogo Magri
Diogo Magri
44 minutos. TER STEGEN! Goleiro se estica todo para defender cabeçada de Alexis! Foi a primeira grande defesa do goleiro no confronto contra o United.
Diogo Magri
Diogo Magri
43 minutos. Suárez recebe na meia-lua, corta o zagueiro e tenta por cobertura, mas ela sai por cima do gol.
Diogo Magri
Diogo Magri
40 minutos. Suárez tenta cruzamento rasteiro para Piqué, mas Young intercepta e ela vai nas mãos de De Gea.
Diogo Magri
Diogo Magri
35 minutos. Mais aplausos de pé da torcida: Coutinho sai e Dembele entra.
Diogo Magri
Diogo Magri
34 minutos. Lingard sai para a entrada de Alexis Sanchez, que é aplaudido pela torcida local.
Diogo Magri
Diogo Magri
31 minutos. Suárez ficou reclamando por falta não marcada e leva o primeiro cartão amarelo do jogo.
Diogo Magri
Diogo Magri
29 minutos. No Barça, Arthur sai aplaudido de pé para a entrada de Vidal.
Diogo Magri
Diogo Magri
27 minutos. Outra mudança no United: Lukaku no lugar de Rashford.
Diogo Magri
Diogo Magri
25 minutos. Ao mesmo tempo que o auxiliar informa a saída de Sergi Roberto para a entrada de Semedo, a torcida explodiu no Camp Nou. O motivo: o Ajax fez o segundo gol na Juventus e, no momento, vai desclassificando Cristiano Ronaldo com a vitória por 2 a 1.
Diogo Magri
Diogo Magri
23 minutos. Na metade do segundo tempo, o Barça coloca o United na roda e provoca gritos de "Olé!" da torcida.
Diogo Magri
Diogo Magri
19 minutos. Dalot vem no lugar de Martial no United.
Diogo Magri
Diogo Magri
18 minutos. Messi, de bicicleta, para fora! O levantamento na área é cortado parcialmente por Jones mas, no rebote, o camisa 10 assusta De Gea virando a bicicleta. A torcida volta a ovacionar seu ídolo: "Messi! Messi!"
Diogo Magri
Diogo Magri
16 minutos. Um golaço de Philippe Coutinho! O brasileiro recebeu na entrada da área, trouxe para a perna direita e chutou no ângulo de De Gea. Coutinho desabafa na comemoração com a mão no ouvido e solta um palavrão. 3 a 0!
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS