_
_
_
_
_

Messi e Coutinho marcam e classificam o Barcelona contra o Manchester United na Champions

Pelas quartas, o argentino marcou duas vezes no primeiro tempo e o brasileiro fechou o placar

Coutinho e Messi comemoram o segundo gol do argentino.
Coutinho e Messi comemoram o segundo gol do argentino.JOSEP LAGO (AFP)
Diogo Magri
Mais informações
Um gol a favor da demarcação de terras indígenas
Barcelona abre vantagem sobre o Manchester United
"A alegria de Malcom contagia o Barça"

Barcelona eliminou o Manchester United nesta quarta-feira, no Camp Nou, pelas quartas de final da UEFA Champions League com uma vitória por 3 a 0. Messi, em grande atuação, marcou duas vezes; Philippe Coutinho fez o terceiro. Tentando repetir o feito das oitavas, os visitantes foram para cima no começo do primeiro tempo e chegaram a acertar o travessão de Ter Stegen. Mas, aos 12 minutos, o Barça assumiu o controle. Primeiro, o árbitro marcou pênalti em Rakitic, mas voltou atrás após consultar o VAR. Dois minutos depois, Messi pegou a bola na direita, deu uma caneta em Fred e, de canhota, acertou o canto de De Gea: 1 a 0. Aos 19 minutos, o argentino recebeu de Coutinho após outro vacilo de Fred e chutou fraco, de direita, e De Gea aceitou: 2 a 0. Inoperantes, os ingleses ainda viram na primeira etapa seu goleiro evitar o terceiro gol com a cara após Messi entortar duas vezes o zagueiro Jones em arrancada pela esquerda.

Precisando de três gols no segundo tempo, o United não conseguiu sequer incomodar o Barça, que se sentia a vontade trocando passes e botando os ingleses na roda. Aos 16 minutos, Coutinho recebeu na entrada da área e colocou no ângulo de De Gea, sem chances de defesa, decidindo de vez o confronto. Os espanhóis ainda assustaram em boas chegadas de Suárez e Messi, que tentou até marcar de bicicleta. O 3 a 0 devolve o Barcelona para as semifinais da Champions depois de três temporadas caindo nas quartas; agora, a equipe espera o vencedor do confronto entre Liverpool x Porto.

Veja como contamos Barcelona x Manchester United:

Encerramos por aqui a cobertura de Barcelona 3 x 0 Manchester United, pelas quartas da Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Barcelona e Ajax são os primeiros classificados às semifinais da UEFA Champions League 2018-19. Os espanhóis esperam os vencedores de Liverpool x Porto, enquanto os holandeses aguardam quem ganhar entre Manchester City x Tottenham. Os jogos acontecem amanhã, às 16h.
Depois dos dois gols de Messi - o primeiro deles, um golaço -, Coutinho fechou o placar no segundo tempo com um chute no ângulo de De Gea. O brasileiro comemorou xingando e colocando a mão no ouvido, mas saiu de campo ovacionado pela torcida. Foto: AFP
Hoje foi o dia dele. Marcou duas vezes, entortou a zaga adversária e participou de todos os ataques catalães. Messi volta à semifinal de Champions perto de sua melhor forma; e vê seu principal rival na corrida pela Bola de Ouro cair já nas quartas. Foto: AFP
O resultado mais simbólico da terça de Champions League vem da Itália. Com gols de Van de Beek e De Ligt, o Ajax venceu a Juventus fora de casa e está na semifinal. Cristiano Ronaldo, que marcou o gol dos italianos, está fora das semis pela primeira vez em oito anos. Foto: AP
Fim de partida! O Barcelona vence o Manchester United por 3 a 0 no Camp Nou e está nas semifinais da Champions!
46 minutos. De Gea! Agora, é o goleiro espanhol que espalma chute forte de Messi após corta luz de Luisito.
44 minutos. TER STEGEN! Goleiro se estica todo para defender cabeçada de Alexis! Foi a primeira grande defesa do goleiro no confronto contra o United.
43 minutos. Suárez recebe na meia-lua, corta o zagueiro e tenta por cobertura, mas ela sai por cima do gol.
40 minutos. Suárez tenta cruzamento rasteiro para Piqué, mas Young intercepta e ela vai nas mãos de De Gea.
35 minutos. Mais aplausos de pé da torcida: Coutinho sai e Dembele entra.
34 minutos. Lingard sai para a entrada de Alexis Sanchez, que é aplaudido pela torcida local.
31 minutos. Suárez ficou reclamando por falta não marcada e leva o primeiro cartão amarelo do jogo.
29 minutos. No Barça, Arthur sai aplaudido de pé para a entrada de Vidal.
27 minutos. Outra mudança no United: Lukaku no lugar de Rashford.
25 minutos. Ao mesmo tempo que o auxiliar informa a saída de Sergi Roberto para a entrada de Semedo, a torcida explodiu no Camp Nou. O motivo: o Ajax fez o segundo gol na Juventus e, no momento, vai desclassificando Cristiano Ronaldo com a vitória por 2 a 1.
23 minutos. Na metade do segundo tempo, o Barça coloca o United na roda e provoca gritos de "Olé!" da torcida.
19 minutos. Dalot vem no lugar de Martial no United.
18 minutos. Messi, de bicicleta, para fora! O levantamento na área é cortado parcialmente por Jones mas, no rebote, o camisa 10 assusta De Gea virando a bicicleta. A torcida volta a ovacionar seu ídolo: "Messi! Messi!"
16 minutos. Um golaço de Philippe Coutinho! O brasileiro recebeu na entrada da área, trouxe para a perna direita e chutou no ângulo de De Gea. Coutinho desabafa na comemoração com a mão no ouvido e solta um palavrão. 3 a 0!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_