Seleccione Edição
Tottenham Stadium, uma joia arquitetônica bilionária

Tottenham Stadium, uma joia arquitetônica bilionária

14 fotos

Após semanas de atraso, os Spurs estrearam seu novo estádio, com capacidade para mais de 70.000 espectadores e, a partir de agora, o segundo maior de um clube na Inglaterra, o quarto de todo o Reino Unido.

  • Imagem do exterior do novo estádio de Tottenham. Apenas Wembley (90.000), Old Trafford (75.000) e o Millenium Stadium, em Cardiff (74.500), têm mais lugares do que ele. Ou seja, é o quarto maior em todo o Reino Unido.
    1Imagem do exterior do novo estádio de Tottenham. Apenas Wembley (90.000), Old Trafford (75.000) e o Millenium Stadium, em Cardiff (74.500), têm mais lugares do que ele. Ou seja, é o quarto maior em todo o Reino Unido. AP
  • Os fãs fotografam a área envidraçada do lado de fora do novo estádio.
    2Os fãs fotografam a área envidraçada do lado de fora do novo estádio. Reuters
  • Um torcedor anda pelo lado de fora do estádio. Estima-se que o custo total do projeto será de cerca de 1 bilhão de libras (5 bilhões de reais), uma aposta econômica que levou o clube a cuidar ao máximo de seu 'bolso'. De fato, o Tottenham é o primeiro clube da "era Premier" que não investiu em contratações por duas janelas de transferências consecutivas.
    3Um torcedor anda pelo lado de fora do estádio. Estima-se que o custo total do projeto será de cerca de 1 bilhão de libras (5 bilhões de reais), uma aposta econômica que levou o clube a cuidar ao máximo de seu 'bolso'. De fato, o Tottenham é o primeiro clube da "era Premier" que não investiu em contratações por duas janelas de transferências consecutivas. AFP
  • Panorama interno do estádio de Londres. O campo de jogo com grama retrátil, com uma superfície sintética embaixo que será utilizada para jogos de futebol americano (NFL), shows e outros atos. A liga de futebol americano assinou um contrato com o clube de Londres para jogar dois jogos da competição a cada ano por 10 temporadas.
    4Panorama interno do estádio de Londres. O campo de jogo com grama retrátil, com uma superfície sintética embaixo que será utilizada para jogos de futebol americano (NFL), shows e outros atos. A liga de futebol americano assinou um contrato com o clube de Londres para jogar dois jogos da competição a cada ano por 10 temporadas.
  • O estádio terá áreas de bares e entretenimento.
    5O estádio terá áreas de bares e entretenimento.
  • O complexo também possui quatro telas gigantes dentro do estádio, 1.800 tevês entre o interior e o exterior; 60 bares e restaurantes; um espaço para conferências; e 950 lâmpadas que podem ser suspensas para ajudar a cultivar grama híbrida (usada para futebol e rugby).
    6O complexo também possui quatro telas gigantes dentro do estádio, 1.800 tevês entre o interior e o exterior; 60 bares e restaurantes; um espaço para conferências; e 950 lâmpadas que podem ser suspensas para ajudar a cultivar grama híbrida (usada para futebol e rugby). AFP
  • Detalhe da fachada do estádio de Tottenham Hotspur, em Londres.
    7Detalhe da fachada do estádio de Tottenham Hotspur, em Londres. Reuters
  • O estádio tem uma loja oficial de mais de dois mil metros quadrados (número recorde na Europa), uma cervejaria e uma arquibancada de 17.000 lugares que procura criar uma atmosfera festiva no estilo das arquibancadas míticas da Bundesliga.
    8O estádio tem uma loja oficial de mais de dois mil metros quadrados (número recorde na Europa), uma cervejaria e uma arquibancada de 17.000 lugares que procura criar uma atmosfera festiva no estilo das arquibancadas míticas da Bundesliga.
  • Atualmente, o clube de Londres é o terceiro classificado no Premier e vai jogar as quartas de final da Liga dos Campeões, uma competição que, segundo seu treinador, o argentino Mauricio Pochettino, é "vital para continuar crescendo com seu projeto em toda a Europa".
    9Atualmente, o clube de Londres é o terceiro classificado no Premier e vai jogar as quartas de final da Liga dos Campeões, uma competição que, segundo seu treinador, o argentino Mauricio Pochettino, é "vital para continuar crescendo com seu projeto em toda a Europa". AFP
  • A festa que estreou o Tottenham Stadium no Premier ocorreu na 31ª rodada, entre os Spurs e o Crystal Palace, então décimo terceiro colocado na Liga, e a partida foi vencida pelos anfitriões por 2x0. Uma semana depois, o convidado será o Manchester City de Pep Guardiola.
    10A festa que estreou o Tottenham Stadium no Premier ocorreu na 31ª rodada, entre os Spurs e o Crystal Palace, então décimo terceiro colocado na Liga, e a partida foi vencida pelos anfitriões por 2x0. Uma semana depois, o convidado será o Manchester City de Pep Guardiola.
  • A fachada do estádio, com algumas casas no bairro de Tottenham em primeiro plano.
    11A fachada do estádio, com algumas casas no bairro de Tottenham em primeiro plano. Reuters
  • Não será o time principal que abre o novo campo dos 'Spurs', já que no dia 24 de março foi disputada uma partida de sua equipe sub-18 contra o Southampton. Na ocasião, o atacante J'Neil Bennett marcou o primeiro gol na história do novo campo.
    12Não será o time principal que abre o novo campo dos 'Spurs', já que no dia 24 de março foi disputada uma partida de sua equipe sub-18 contra o Southampton. Na ocasião, o atacante J'Neil Bennett marcou o primeiro gol na história do novo campo. AFP
  • Heung-Min Son, Harry Kane, Dele Alli, Christian Eriksen e Hugo Lloris são algumas das grandes estrelas que o clube tentará manter para continuar a vender aos seus fãs a ideia do futebol colorido e atraente que eles apresentam desde a chegada de Pochettino.
    13Heung-Min Son, Harry Kane, Dele Alli, Christian Eriksen e Hugo Lloris são algumas das grandes estrelas que o clube tentará manter para continuar a vender aos seus fãs a ideia do futebol colorido e atraente que eles apresentam desde a chegada de Pochettino.
  • Vista distante do novo estádio dos 'Spurs', integrado ao bairro de Tottenham.
    14Vista distante do novo estádio dos 'Spurs', integrado ao bairro de Tottenham. AP