_
_
_
_
_

Brasil leva susto, mas vence a República Tcheca de virada

Em amistoso, seleção de Tite saiu perdendo, mas Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes) marcaram os gols da vitória por 3 a 1

Firmino comemora com Richarlison o primeiro gol da seleção.
Firmino comemora com Richarlison o primeiro gol da seleção.JOE KLAMAR (AFP)
Diogo Magri
Mais informações
As duas faces de um Brasil entediante
Seleção brasileira inicia 2019 com pressão para ganhar Copa América em casa

Brasil levou um susto, mas virou em cima da República Tcheca em Praga e venceu por 3 a 1 o último amistoso antes da convocação para a Copa América 2019. Roberto Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes) fizeram os gols da vitória. Nos primeiros 45 minutos, a seleção voltou a decepcionar com outra atuação fraca. O ataque tcheco não se intimidou e, mesmo após perder para a Inglaterra por 5 a 0 na semana passada, deu trabalho ao goleiro Alisson. Aos 36 minutos, Masopust forçou passe pela direita, a bola desviou em Allan e enganou Marquinhos. A bola sobrou para Pavelka que, na cara do gol, bateu forte no canto para abrir o placar. Pavlenka, goleiro dos donos da casa, não foi incomodado pelos brasileiros na etapa inicial.

Tite já voltou no segundo tempo com Everton no lugar de Paquetá, o que deixou a seleção mais aguda em busca do empate. Aos dois minutos, Firmino pressionou a defesa tcheca, roubou a bola e não teve dificuldades para empatar. Arthur, Gabriel Jesus e David Neres também entraram no segundo tempo, dando outra dinâmica ao ataque brasileiro. Aos 38, Neres foi lançado e, na cara do gol, rolou para Gabriel virar. Sete minutos depois, David Neres recebeu e tocou de calcanhar dentro da área para Allan, que serviu Gabriel Jesus dentro da área. O 9 chutou em cima do goleiro mas, no rebote, definiu o 3 a 1 para a seleção. A vitória marca o último compromisso do Brasil antes da convocação para a Copa América 2019, agendada para 17 de maio.

Veja como contamos Brasil x República Tcheca:

Encerramos por aqui a cobertura do amistoso Brasil 3 x 1 República Tcheca. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O amistoso foi o último do Brasil antes da convocação para a Copa América, marcada para 17 de maio. Depois, a seleção ainda joga dois amistosos, em 5 (contra o Catar) e 9 de junho (a definir), antes de estrear contra a Bolívia no Morumbi, dia 14.
David Neres jogou seus primeiros minutos pela seleção e foi muito bem. O camisa 7, que ganhou a vaga pela lesão de Vinicius Junior, criou os dois gols de Jesus - o camisa 9 também voltou a aparecer marcando pela seleção depois de perder a vaga no time titular para Firmino.
As entradas de Everton, Arthur, Gabriel Jesus e David Neres deixaram o ataque mais dinâmico. Os tchecos, que não foram incomodados no primeiro tempo, sucumbiram a um Brasil mais ofensivo e agudo, que marcou três vezes em 45 minutos.
Depois de um primeiro tempo decepcionante, onde o Brasil saiu perdendo para a República Tcheca, Tite mexeu bem na equipe e a seleção terminou superior, virando o jogo com gols de Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes).
Fim de partida! De virada, o Brasil bate a República Tcheca por 3 a 1 em amistoso em Praga.
44 minutos. Gabriel Jesus de novo! David Neres recebeu na área e deu de calcanhar para Allan, que girou e serviu Gabriel. O camisa 9 perdeu o primeiro gol mas, no rebote, definiu o 3 a 1!
41 minutos. Muda também o Brasil: Fabinho entra e Firmino sai.
40 minutos. Depois do gol, Jankto veio no lugar de Zmrhal.
38 minutos. Gabriel Jesus vira o jogo em Praga! Danilo enfiou uma linda bola para David Neres que, na frente do goleiro, rolou para Gabriel completar no gol vazio. Ele assustou chutando alto, mas não perdeu! 2 a 1 para o Brasil.
GOOOOOOOOOOOL DO BRASIL!
35 minutos. Everton fez jogada individual, colocou na área e Firmino tentou ajeitar para Jesus, mas o zagueiro tcheco tirou antes.
31 minutos. David Neres perdeu! O atacante tabelou com Arthur e, na cara do gol, chutou com a perna ruim em cima do goleiro!
30 minutos. Brasil domina o jogo e tenta impor pressão para virar. República Tcheca perdeu o ímpeto e deixa para marcar no próprio campo.
25 minutos. Agora é Tite quem muda: Arthur e Gabriel Jesus no lugar de Casemiro e Coutinho.
23 minutos. Mais mudanças na República Tcheca. Kral no lugar de Pavelka.
20 minutos. Everton vem para cima da zaga tcheca e força queda dentro da área. Árbitro mandou seguir.
17 minutos. David Neres vem para o lugar de Richarlison.
15 minutos. Pavlenka! Goleiro tcheco faz a primeira defesa do jogo em chute perigoso de Coutinho!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_