Brasil leva susto, mas vence a República Tcheca de virada

Em amistoso, seleção de Tite saiu perdendo, mas Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes) marcaram os gols da vitória por 3 a 1

Firmino comemora com Richarlison o primeiro gol da seleção.
Firmino comemora com Richarlison o primeiro gol da seleção.JOE KLAMAR (AFP)
Mais informações

Brasil levou um susto, mas virou em cima da República Tcheca em Praga e venceu por 3 a 1 o último amistoso antes da convocação para a Copa América 2019. Roberto Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes) fizeram os gols da vitória. Nos primeiros 45 minutos, a seleção voltou a decepcionar com outra atuação fraca. O ataque tcheco não se intimidou e, mesmo após perder para a Inglaterra por 5 a 0 na semana passada, deu trabalho ao goleiro Alisson. Aos 36 minutos, Masopust forçou passe pela direita, a bola desviou em Allan e enganou Marquinhos. A bola sobrou para Pavelka que, na cara do gol, bateu forte no canto para abrir o placar. Pavlenka, goleiro dos donos da casa, não foi incomodado pelos brasileiros na etapa inicial.

Tite já voltou no segundo tempo com Everton no lugar de Paquetá, o que deixou a seleção mais aguda em busca do empate. Aos dois minutos, Firmino pressionou a defesa tcheca, roubou a bola e não teve dificuldades para empatar. Arthur, Gabriel Jesus e David Neres também entraram no segundo tempo, dando outra dinâmica ao ataque brasileiro. Aos 38, Neres foi lançado e, na cara do gol, rolou para Gabriel virar. Sete minutos depois, David Neres recebeu e tocou de calcanhar dentro da área para Allan, que serviu Gabriel Jesus dentro da área. O 9 chutou em cima do goleiro mas, no rebote, definiu o 3 a 1 para a seleção. A vitória marca o último compromisso do Brasil antes da convocação para a Copa América 2019, agendada para 17 de maio.

Veja como contamos Brasil x República Tcheca:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura do amistoso Brasil 3 x 1 República Tcheca. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
O amistoso foi o último do Brasil antes da convocação para a Copa América, marcada para 17 de maio. Depois, a seleção ainda joga dois amistosos, em 5 (contra o Catar) e 9 de junho (a definir), antes de estrear contra a Bolívia no Morumbi, dia 14.
Diogo Magri
Diogo Magri
David Neres jogou seus primeiros minutos pela seleção e foi muito bem. O camisa 7, que ganhou a vaga pela lesão de Vinicius Junior, criou os dois gols de Jesus - o camisa 9 também voltou a aparecer marcando pela seleção depois de perder a vaga no time titular para Firmino.
Diogo Magri
Diogo Magri
As entradas de Everton, Arthur, Gabriel Jesus e David Neres deixaram o ataque mais dinâmico. Os tchecos, que não foram incomodados no primeiro tempo, sucumbiram a um Brasil mais ofensivo e agudo, que marcou três vezes em 45 minutos.
Diogo Magri
Diogo Magri
Depois de um primeiro tempo decepcionante, onde o Brasil saiu perdendo para a República Tcheca, Tite mexeu bem na equipe e a seleção terminou superior, virando o jogo com gols de Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes).
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! De virada, o Brasil bate a República Tcheca por 3 a 1 em amistoso em Praga.
Diogo Magri
Diogo Magri
44 minutos. Gabriel Jesus de novo! David Neres recebeu na área e deu de calcanhar para Allan, que girou e serviu Gabriel. O camisa 9 perdeu o primeiro gol mas, no rebote, definiu o 3 a 1!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOL DO BRASIL!
Diogo Magri
Diogo Magri
41 minutos. Muda também o Brasil: Fabinho entra e Firmino sai.
Diogo Magri
Diogo Magri
40 minutos. Depois do gol, Jankto veio no lugar de Zmrhal.
Diogo Magri
Diogo Magri
38 minutos. Gabriel Jesus vira o jogo em Praga! Danilo enfiou uma linda bola para David Neres que, na frente do goleiro, rolou para Gabriel completar no gol vazio. Ele assustou chutando alto, mas não perdeu! 2 a 1 para o Brasil.
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOOOOL DO BRASIL!
Diogo Magri
Diogo Magri
35 minutos. Everton fez jogada individual, colocou na área e Firmino tentou ajeitar para Jesus, mas o zagueiro tcheco tirou antes.
Diogo Magri
Diogo Magri
31 minutos. David Neres perdeu! O atacante tabelou com Arthur e, na cara do gol, chutou com a perna ruim em cima do goleiro!
Diogo Magri
Diogo Magri
30 minutos. Brasil domina o jogo e tenta impor pressão para virar. República Tcheca perdeu o ímpeto e deixa para marcar no próprio campo.
Diogo Magri
Diogo Magri
25 minutos. Agora é Tite quem muda: Arthur e Gabriel Jesus no lugar de Casemiro e Coutinho.
Diogo Magri
Diogo Magri
23 minutos. Mais mudanças na República Tcheca. Kral no lugar de Pavelka.
Diogo Magri
Diogo Magri
20 minutos. Everton vem para cima da zaga tcheca e força queda dentro da área. Árbitro mandou seguir.
Diogo Magri
Diogo Magri
17 minutos. David Neres vem para o lugar de Richarlison.
Diogo Magri
Diogo Magri
15 minutos. Pavlenka! Goleiro tcheco faz a primeira defesa do jogo em chute perigoso de Coutinho!
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: