_
_
_
_
_

Comandado por Messi, Barcelona goleia o Lyon e se classifica na Champions

Argentino faz dois gols e dá duas assistências em goleada por 5 a 1 no Camp Nou. Coutinho, Piqué e Dembele também marcaram

Messi marcou duas vezes e Coutinho uma na goleada do Barcelona.
Messi marcou duas vezes e Coutinho uma na goleada do Barcelona.Manu Fernandez (AP)
Diogo Magri
Mais informações
Cristiano Ronaldo faz três no Atlético de Madrid e conduz Juventus às quartas da Champions
Manchester City indenizará jogadores que foram vítimas de abuso sexual no clube

Barcelona não deu chances à zebra e goleou Lyon nesta quarta-feira, no Camp Nou, por 5 a 1, no jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League e se classificou para a próxima fase. Messi (duas vezes), Coutinho, Piqué e Dembele marcaram para os espanhóis, enquanto Tousart diminuiu para os franceses. Dominante durante todo o primeiro tempo, o Barça abriu o placar aos 17 minutos com Messi batendo de cavadinha o pênalti sofrido por Luis Suárez. Pouco mais de dez minutos depois, Suárez fez jogada individual na área e, na cara de Lopes, rolou para Coutinho ampliar o placar, o que já deu um conforto para o time espanhol no confronto até o intervalo.

Mais tranquilo no segundo tempo, o Barcelona tomou um susto quando, aos 12 minutos, Tousart aproveitou cruzamento na área para diminuir o placar. Os franceses vieram para cima contando com o empate, que os classificaria, mas deixaram espaço para o contra-ataque - e foi aí que Messi brilhou. Aos 32 minutos, puxou o contra-ataque e decidiu sozinho, driblando dois jogadores do Lyon e marcando de direita. Aos 36, arrancou outra vez e serviu Piqué, que fez o quarto. Cinco minutos depois, em lance muito parecido, o argentino chegou outra vez pelo meio e tocou para Dembele, que fechou o placar com um chute de chapa.

A grande atuação do camisa 10 no 5 a 1 acontece um dia depois de Cristiano Ronaldo decidir um mata-mata para a Juventus, o que coroa uma semana memorável para os dois maiores artilheiros da história da Champions. Além de Juventus e Barcelona, Tottenham, Ajax, Manchester United, Porto, Liverpool e Manchester City se classificaram para as quartas de final e conhecerão os confrontos em sorteio na próxima sexta-feira, às 8h (horário de Brasília).

Veja como contamos Barcelona x Lyon:

Encerramos por aqui a cobertura de Barcelona 5 x 1 Lyon, pela volta das oitavas de final da Champions. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Na Alemanha, o Liverpool venceu o Bayern por 3 a 1 e ficou com a última vaga nas quartas de final, se juntando a Barça, Juventus, City, United, Tottenham, Ajax e Porto. O sorteio da próxima fase acontece na sexta-feira, às 8h (horário de Brasília).
Suárez não fez gol, mas brilhou no segundo tempo, sofrendo o pênalti e dando assistência. No segundo, Messi foi o destaque. Ele já havia feito o gol, e coroou a atuação com mais um gol e duas assistências.
O Lyon fez o possível, na França e na Espanha, mas não pôde com uma noite inspirada de Messi. É a 12ª quartas consecutivas do Barcelona na Champions League.
No entanto, se lançar ao ataque deixou espaços atrás, que foram bem aproveitados por Messi. O argentino puxou três contra-ataques fulminantes: marcou no primeiro, serviu Piqué no segundo e tocou para Dembele no terceiro, fechando o 5 a 1.
Depois de controlar o jogo e abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Messi de pênalti e Coutinho, o Barça levou um susto aos 12 minutos do segundo tempo, quando Tousart diminuiu o placar. Ali, parecia que o confronto ficaria complicado para o Barça, com o Lyon precisando de um gol.
Fim de partida! O Barcelona faz 5 a 1 no Lyon e está nas quartas da Champions!
45 minutos. Dois minutos de acréscimos.
40 minutos. Virou passeio! Messi outra vez arrancou pelo meio em mais um contra-ataque fulminante no Camp Nou. Desta vez, ele serviu Dembele pela esquerda, que chegou batendo de chapa, por baixo de Gorgelin. 5 a 1 e contando!
GOOOOOOOOL DO BARCELONA!
37 minutos. Sergi Roberto, muito aplaudido, sai para Semedo entrar.
35 minutos. Para matar o confronto! Messi arrancou outra vez, desta vez pela direita, e enxergou Piqué de surpresa do outro lado da área. O 10 cruzou nos pés do zagueiro, que só precisou empurrar para o gol antes de comemorar. Agora sim, mata-mata definido: 4 a 1 para o Barça!
GOOOOOOOOOL DO BARCELONA!
32 minutos. Um lindo gol de Messi! O argentino invadiu a área pelo meio, cortou dois zagueiros do Lyon e finalizou de direita. Gorgelin ainda tocou na bola antes dela morrer mansamente no fundo do gol. Barça 3 a 1!
GOOOOOOOL DO BARCELONA!
31 minutos. Mendy ficou sentindo após carrinho de Busquets e precisou sair. Cornet veio para seu lugar.
28 minutos. Dembele, do Lyon, cabeceia perto do gol em falta cruzada por Fekir. logo depois, Arthur sai para a entrada de Vidal no Barça.
27 minutos. No Lyon, Traoré entra e Depay sai.
25 minutos. Coutinho, aplaudido, sai para a entrada de Dembele.
24 minutos. Messi levanta para Alba da área, que ajeita de cabeça para o argentino isolar por cima.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_