_
_
_
_
_

Perguntas sem resposta sobre o assassinato de Marielle e Anderson

A elucidação dos autores da execução é apenas a primeira etapa da solução do crime. Falta entender as conexões entre outros personagens que a investigação trouxe à tona

Bandeira com o rosto de Marielle no carnaval do Rio
Bandeira com o rosto de Marielle no carnaval do RioC.de Souza (AFP)

1) Quem é o mandante da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes?

2) Quem vazou informações que alertaram Ronnie Lessa e Élcio Queiroz sobre a operação que os levou para a cadeia nesta terça? Lessa admitiu que já sabia que haveriam buscas e apreensões em sua casas, segundo o MP. Foi flagrado saindo às 4h30 da manhã da sua casa no momento da detenção.

Mais informações
Caso Marielle: O que se sabe até agora sobre o crime que completa um ano
Acusados de executar Marielle são presos, mas ainda se investiga se houve mandante

3) Qual é a relação de Lessa e Queiroz com integrantes do grupo Escritório do Crime, presos em 22 de janeiro deste ano? O Escritório atuava na região de Rio das Pedras e era apontado de ter ligações com a morte de Marielle e Anderson.

4) Segundo a denúncia apresentada pelo MP contra Lessa e Queiroz, a execução de Marielle Franco e Anderson Gomes aconteceu por “motivo torpe”. De que forma essa alegação pode limitar a investigação de modo a dificultar a identificação de um potencial mandante do crime?

5) Em novembro do ano passado, a Polícia Federal abriu uma investigação para apurar quem estaria atrapalhando o andamento das investigações para elucidar o responsável pelo assassinato da vereadora e Anderson Gomes. Agentes públicos eram suspeitos. Quem e onde eles estariam alojados?

6) Quais evidências a polícia tem de outros crimes de Lessa, que até então era considerado ficha limpa?

7) Na operação de busca e apreensão deflagrada nesta terça, a polícia descobriu 117 fuzis na casa de um amigo de Ronnie Lessa, no bairro do Meier. Como foi possível transportar uma quantidade tão grande de equipamentos a despeito das autoridades?

8) Quais medidas serão tomadas para inibir a atuação de grupos paramilitares no Rio de Janeiro?

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_