Seleccione Edição
Login

Real Madrid sofre, mas conquista vitória contra o Ajax fora de casa

Vinicius Junior fez a jogada para benzema abrir o placar. Ziyech empatou após cruzamento de David Neres, mas Asensio decretou o 2 a 1

ao vivo resultado real madrid ajax jogo champions league
Vinicius Junior comemora primeiro gol do jogo com Benzema. Getty Images

Real Madrid visitou o Ajax nesta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da UEFA Champions League e, apesar de encurralado durante bom tempo, saiu com a vitória: Benzema e Asensio marcaram no 2 a 1, que teve Ziyech descontando para os mandantes. Em ótimo primeiro tempo, os holandeses dominaram a partida e abriram o placar com Tagliafico, aos 37 minutos. O gol, porém, foi anulado pelo impedimento de Tadic, que atrapalhou Courtois no lance, após longa consulta do árbitro ao VAR. Foi o primeiro gol anulado graças à tecnologia na história da Champions. O Real só ameaçou na etapa inicial quando Vinicius Junior conseguiu puxar contra-ataques pela esquerda.

Mais equilibrado no segundo tempo, os espanhóis fizeram 1 a 0 com Vinicius arrancando pela esquerda e servindo Benzema, que chutou sem defesa para Onana. Quando era pior, o Ajax reagiu: David Neres recebeu pela esquerda após roubada de bola no campo de ataque e cruzou para Ziyech empatar. O gol de empate incendiou a Johan Cruyff Arena, mas foi o Real quem fez o segundo; Carvajal avançou pela direita e cruzou para Asensio completar para o gol. Muito eficiente, o Real Madrid leva boa vantagem para o jogo de volta, que será disputado em Madri no dia 5 de março.

Veja como contamos Ajax x Real Madrid:

MAIS INFORMAÇÕES