_
_
_
_
_

Os 10 anúncios do Super Bowl 2019 que você tem que ver

A rede CBS cobra mais de 18 milhões de reais por 30 segundos de publicidade

Jeff Bridges e Sarah Jessica Parker, em um dos anúncios do Super Bowl 2019
Jeff Bridges e Sarah Jessica Parker, em um dos anúncios do Super Bowl 2019
Natalia Marcos
Mais informações
Neymar e o desabafo patrocinado do atleta-produto
Se como homem você se ofende com o anúncio da Gillette, você tem um problema
O anúncio que mudou a indústria da publicidade

O Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, é muito mais que uma final esportiva. Em sua 53ª edição, a partida deste ano terá, pela segunda vez na história da competição, o New England Patriots, o campeão da American Conference (AFC), enfrentando o Los Angeles Rams, vencedor da Conferência Nacional (NFC). No entanto, o Super Bowl vai além da competição esportiva: é o evento televisivo mais visto no ano. Em 2018, reuniu diante da tela, só nos Estados unidos, 103,4 milhões de espectadores.

Esses dados de público-alvo transformam os intervalos de publicidade no mostruário preferido das marcas para anunciar. Claro, a preço do ouro. Este ano será batido o recorde de dinheiro pago por 30 segundos de publicidade. Segundo a Variety, a rede CBS -- a NBC, a Fox e a CBS se rodiziam na transmissão do jogo a cada ano -- vai cobrar entre 5,1 milhões e 5,3 milhões de dólares (18,6 milhões e 19,3 milhões de reais) por 30 segundos de anúncio. Em 2018, a média foi de 5,05 milhões de dólares, o mesmo preço de 2017, quando pela primeira vez a barreira dos 5 milhões foi superada.

Marcas e anunciantes tentam brilhar recorrendo a rostos conhecidos, humor ou histórias empolgantes que alcancem notoriedade para além dos 30 segundos de duração do spot.

Embora sejam muitos os anúncios que serão exibidos este ano (em 2017 houve 51 minutos de anúncios ao longo das quatro horas, aproximadamente, do evento), selecionamos 10 que você não pode perder:

Stella Artois

Sarah Jessica Parker volta a ser Carrie Bradshaw e Jeff Bridges retoma o Dude de O Grande Lebowski neste anúncio em que eles trocam as bebidas que costumam pedir, El Cosmopolitan e White Russian, por cervejas.

Amazon

O mastodonte do comércio eletrônico ri de si mesmo em um spot com a participação estelar de Harrison Ford como o dono mal-humorado de um cachorro que, graças a Alexa, consegue tudo o que quer.

Pringles

Uma espécie de Alexa depressiva lamenta não poder provar as diferentes opções de sabores oferecidos por esta marca de batatinhas fritas neste anúncio divertido e eficaz que não precisa de celebridades para se destacar.

Michelob Ultra

Se você não pode apreciar uma boa cerveja com os amigos, não vale a pena. Embora os robôs superem os humanos em muitas coisas, eles nunca poderão aproveitar certos prazeres da vida.

Pepsi

Um clássico: quando em um restaurante ou em um bar você pede uma Coca e o que eles têm é Pepsi, respondem com diferentes variações de "temos Pepsi, ok?". Este anúncio aproveita a frase para exaltar o produto, com Steve Carell como protagonista e a participação do rapper Cardi B. "Pepsi é melhor que ok”.

Olay

Quando um assassino mascarado entra na casa de Sarah Michelle Gellar, a protagonista de Buffy, a Caça-Vampirosse prepara para pedir socorro com seu celular usando o reconhecimento facial. Mas o efeito dos cremes usados torna a coisa um pouco difícil. Claro, ela não parece se importar muito.

Doritos

A nostalgia é sempre um valor nestes tempos. É por isso que a Doritos recorreu à combinação do Backstreet Boys e Chance the Rapper para interpretarem juntos I Want It That Way e assim apresentar um novo sabor de seus petiscos.

Colgate

A propaganda desta marca de creme dental aborda a terrível sensação de que alguém invade o seu espaço vital. O resultado combina humor e agonia, e este spot está aparecendo tanto nas listas dos melhores como na dos piores anúncios no Super Bowl. Mas, claro, não deixa ninguém indiferente.

Hyundai

O ator Jason Bateman é o ascensorista do elevador que guia os visitantes por experiências terríveis, como viajar no banco do meio de um avião, ir ao dentista ou a um jantar vegano. Nada a ver com a maravilhosa experiência de comprar um Hyundai, é claro.

Avocados from Mexico

É um clássico dos anúncios do Super Bowl. Este ano, a marca Avocados from Mexico conta com a atriz Kristin Chenoweth como jurada de uma disputa peculiar em que os cães são os que apresentam os humanos à competição. O mundo de cabeça para baixo, como no teaser do anúncio, em que a famosa pintura com cachorros jogando pôquer era protagonizada por humanos comendo guacamole.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_