_
_
_
_
_

Copa América 2019: Brasil encara Bolívia, Venezuela e Peru na fase de grupos

Seleção fica na chave mais fácil do torneio continental; Argentina pega a Colômbia e Uruguai enfrenta o Chile

Cafu mostrando a bolinha com o nome do Brasil.
Cafu mostrando a bolinha com o nome do Brasil.Andre Penner (AP)
Diogo Magri
Mais informações
Seleção brasileira inicia 2019 com pressão para ganhar Copa América em casa
Onde e como assistir ao sorteio dos grupos da Copa América 2019

O Brasil teve seus adversários de grupos definidos no sorteio da Copa América 2019 que aconteceu nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. A seleção, que sedia o torneio pela quinta vez, ficou no grupo A, com Peru, Venezuela e Bolívia. Nos outros grupos, destaques para os confrontos entre Argentina x Colômbia no grupo B e Uruguai x Chile no grupo C. A abertura da Copa acontece no dia 14 de junho, com Brasil x Bolívia no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Grupo A: Brasil, Peru, Venezuela e Bolívia;

Grupo B: Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar;

Grupo C: Uruguai, Chile, Japão e Equador.

Na teoria, o grupo que Tite terá que enfrentar é o mais fácil da competição. Depois de estrear no dia 14, contra a Bolívia, o Brasil enfrenta a Venezuela na Fonte Nova, no dia 18 de junho em Salvador, e o Peru na Arena Corinthians, voltando a São Paulo no dia 22 de junho. Além das duas capitais, Porto Alegre (Arena do Grêmio), Belo Horizonte (Mineirão) e Rio de Janeiro (Maracanã) são as outras cidades sedes da Copa América, que termina no dia 14 de julho.

Com a vida mais complicada que os brasileiros, a Argentina, que ainda não sabe se contará com Messi, terá de passar por Colômbia, eliminada nas oitavas da última Copa do Mundo, o Paraguai, de Juan Carlos Osorio, e Catar, que é seleção convidada da Conmebol. Do outro lado, o Uruguai, que parou nas quartas do Mundial, joga contra Chile, atual campeão, Japão, também convidado, e Equador. Além dos dois primeiros de cada grupo, os dois melhores terceiros colocados também se classificam.

O evento realizado pela Conmebol no Rio de Janeiro contou com a presença de autoridades locais, representantes das comissões de cada país e estrelas do futebol, que ajudaram no sorteio das bolinhas, como capitão do penta, Ronaldinho, Zico, Marta, Zanetti, Zé Roberto, Lugano, Romerito e Francisco Maturana.

Veja como contamos o sorteio da Copa América:

Encerramos por aqui a cobertura do sorteio da fase de grupos da Copa América 2019. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Aqui os grupos da Copa América 2019!
A abertura da Copa América acontece no Brasil x Bolívia no dia 14 de junho, no Morumbi, e a final é no dia 7 de julho, no Maracanã. Depois da primeira fase, se classificam os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, para as quartas de final.
Argentina e Uruguai têm desafios mais complicados. Os argentinos precisarão passar por Colômbia, Paraguai e Catar, enquanto uruguaios terão pela frente o atual campeão Chile, além de Japão e Equador.
O Brasil tem pela frente o grupo mais fácil, na teoria, da Copa América. A seleção de Tite enfrenta a Bolívia no dia 7 de junho, no Morumbi, depois a Venezuela na Fonte Nova, no dia 18 de junho, e o Peru no dia 22, na Arena Corinthians.
Em entrevista ao SporTV, Tite diz que não tem informações novas sobre a lesão de Neymar. O treinador classificou o Peru como adversário mais difícil, seguido de Venezuela e Bolívia.
Encerrado o sorteio da Copa América 2019!
Grupo A: Brasil, Peru, Venezuela e Bolívia. Grupo B: Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar. Grupo C: Uruguai, Chile, Japão e Equador.
Catar, o outro convidado, fecha o B com Argentina, Colômbia e Paraguai. Com isso, Equador compõe o Grupo C, com Uruguai, Chile e Japão.
Bolívia completa o Grupo A com Brasil, Peru e Venezuela.
Japão, seleção convidada, está no C, com Uruguai e Chile.
Paraguai está no B, com Argentina e Colômbia.
Venezuela vai para o A, com Brasil e Peru.
Chile vai para o C, com o Uruguai.
No B, Colômbia enfrenta a Argentina.
Peru é adversário do Brasil no Grupo A.
Por fim, Uruguai está no C.
Argentina é a cabeça de chave do Grupo B.
Marta revela a bolinha amarela, que contém o nome do Brasil. É o A1.
Vamos ao sorteio!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_