_
_
_
_
_

HBO lança prévia da última temporada de ‘Game of Thrones’ e anuncia data de estreia

Série mais premiada da história se despedirá do público em uma leva de seis episódios

Mais informações
“Fizemos progressos desde a Idade Média. Pelo menos já não se esquarteja em público”
Viajando com ‘Game of Thrones’
De Khal Drogo a Aquaman: a hipermasculinidade retorna com Jason Momoa

A luta final pelo Trono de Ferro começará na noite de 14 de abril. Essa é a data marcada pra a estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones, que promete ser um dos grandes eventos televisivos do ano. A série mais premiada da história – e possivelmente também a mais popular – se despedirá com a exibição dos seis episódios restantes. A data foi anunciada pela HBO logo antes das estreia da terceira temporada de True Detective, na noite deste domingo, 13.

O sigilo em torno do que virá nestes seis episódios é total. A produção baseada na saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, não ofereceu por enquanto muitas imagens novas que possam dar pistas sobre a trama. Nas primeiras cenas dos novos capítulos, incluídas num trailer promocional das séries da HBO para 2019, via-se a chegada de Jon Snow e Daenerys Targaryen a Winterfell e seu encontro com Sansa Stark no primeiro cara a cara entre a mãe de dragões e Sansa. No último trailer se veem três dos irmãos Stark, Jon, Sansa e Arya, na cripta de Winterfell, mas não o quarto irmão que seguia vivo, Bran, o que já deu lugar a inúmeras teorias.

Embora esta oitava temporada de Game of Thrones seja mais breve que o habitual, os capítulos serão mais longos, e espera-se que cada um deles tenha uma duração que supere uma hora. O orçamento da série não é revelado de forma oficial, mas a imprensa norte-americana calcula que cada episódio custa em torno de 15 milhões de dólares (55,7 milhões de reais). Algumas cenas destes esperados capítulos foram, mais uma vez, gravadas em diferentes locações na Espanha.

Esta temporada contará com a maior batalha já rodada para a televisão. Foi gravada na Irlanda do Norte durante 55 noites consecutivas, como contou o assistente de direção Jonathan Quinlan numa mensagem que posteriormente apagou. "Não voltarão a ver nada semelhante", prometia. O diretor desse capítulo será Miguel Sapochnik, o responsável por Battle of the Bastards.

Além disso, o universo da série continuará vivo, já que a HBO prepara uma prequela de Game of Thrones, a ser protagonizada por Naomi Watts, no papel de "uma carismática integrante da alta sociedade escondendo um obscuro segredo".

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_