_
_
_
_
_

Forte explosão em uma padaria no centro de Paris deixa vários mortos e feridos

Vazamento de gás pode ser o motivo do ocorrido, de acordo com a polícia da capital francesa Pelo menos 47 pessoas foram feridas, algumas em estado crítico

Os bombeiros evacuam a uma pessoa ferida na explosão em Paris. Em vídeo, imagens do acontecimento.Foto: atlas | Vídeo: T Shamsom (AFP) | ATLAS
Marc Bassets
Mais informações
Paris é tomada por protestos dos ‘coletes amarelos’, sob os gritos “Macron, demissão”
Novo protesto em Paris pressiona Macron e é dispersado com gás lacrimogêneo
Em atentado, checheno radicalizado mata uma pessoa em Paris

Uma explosão em uma padaria no sábado deixou vinte feridos, vidros quebrados e carros destroçados no centro de Paris. A provável causa é um vazamento de gás, de acordo com as autoridades. Mais de 200 bombeiros trabalham nas tarefas de resgate. A explosão, que segundo os primeiros indícios foi acidental, ocorreu no mesmo dia em que a polícia e os bombeiros estavam mobilizados para uma nova manifestação dos coletes amarelos, a revolta social contra o presidente Emmanuel Macron.

Os fatos ocorreram pouco antes das nove da manhã (6h de Brasília) na rua Treviso, no distrito 9 da capital francesa, próxima da área comercial e turística dos Grandes Bulevares. Um forte cheiro de gás alertou os moradores, que chamaram os bombeiros, como explicou uma testemunha à rede BFM-TV. Quando os bombeiros chegaram ao local ocorreu a explosão e o incêndio começou.

“Todas as janelas quebraram, todas as portas que estavam abertas saíram do lugar, para sair do meu quarto precisei caminhar por cima da porta, as crianças entraram em pânico”, disse Claire Sallavuard, uma moradora do edifício da padaria e que foi evacuada, citada pelo Le Monde.

A explosão deixou ao menos três mortos (as informações ainda estão desencontradas) e 47 feridos, dentre eles quatro bombeiros. A padaria estava no andar térreo de um edifício residencial. A explosão despertou muitos moradores que aproveitavam a manhã de sábado para dormir. Duas horas depois, o ministro do Interior, Christopher Castaner, e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, foram ao local da explosão. “O balanço humano é grave”, disse Castaner. “A situação está controlada”, acrescentou.

Assine nossa newsletter diária

O melhor do EL PAÍS Brasil no seu email.


Jornalismo de qualidade para um ano sem precedentes.

As imagens captadas pela imprensa francesa mostram importantes danos materiais tanto na rua como na fachada e no interior do prédio em que estava a padaria. A explosão fez a região tremer e causou uma coluna de fumaça visível de muitos pontos da cidade. Pelo menos sete veículos foram destruídos pela detonação, de acordo com a polícia, que alertou sobre a possibilidade de que ocorram novas explosões, de modo que recomendou aos transeuntes que se afastem da área, e também pediu para que ninguém se aproxime do local de carro, para deixar os serviços de emergência trabalhar.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_