_
_
_
_
_

Novo ‘O Rei Leão’ apresenta trailer com Simba em versão fofa e ultra realista

Disney revela as primeiras cenas em computação gráfica do remake do clássico de 1994

Nova versão de Simba, revelado em trailer divulgado pela Disney.
Nova versão de Simba, revelado em trailer divulgado pela Disney.
Mais informações
Beyoncé é convidada para estrelar em ‘remake’ de ‘O Rei Leão’
Disney, a fábrica dos sonhos animados

Simba está de volta, agora como um leãozinho de verdade. A Disney finalmente revelou o primeiro trailer da nova versão de um dos seus clássicos da animação: O Rei Leão, que retorna aos cinemas em 2019 como live-action, 25 anos depois da estreia do longa. O trailer é espetacular e revive os primeiros minutos do filme, quando todos os animais da savana vão à beira da rocha conhecer o futuro herdeiro do reino. A gravação, de menos de um minuto e meio, termina com um “lembre-se” que alude tanto a um dos conselhos que o jovem Simba recebeu de seu falecido pai como ao próprio espectador que viu o filme original de 1994. O filme está previsto para estrear no Brasil em 18 de julho do ano que vem.

O longa é dirigido por Jon Favreau e conta com um elenco de luxo, liderado por Donald Glover (o Childish Gambino) como Simba, Beyoncé como sua namorada, Nala, Chiwetel Ejiofor como o malvado Scar e Seth Rogen e Billy Eicher como os companheiros de aventuras do jovem leão, o suricato Timão o javali Pumba. James Earl Jones volta a interpretar Mufasa, enquanto Alfre Woodard é Sarabi, mãe de Simba. JD McCrary e Shahadi Wright Joseph fazem as vozes de Simba e Nala, respectivamente, na infância. John Kani interpreta o feiticeiro Rafiki e John Oliver dá vida a Zazu, o fiel conselheiro de Mufasa.

Jeff Nathanson (Prenda-me se For Capaz e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) escreveu o roteiro com base no texto de 1994 de Irene Mecchi, Jonathan Roberts e Linda Woolverton. “O Rei Leão utiliza técnicas cinematográficas pioneiras para dar vida de forma totalmente nova aos personagens do clássico”, diz o comunicado da Disney à imprensa. No remake são misturadas imagens reais com imagens geradas por computador (tecnologia CGI) em vez da animação tradicional da Disney.

“Meu Deus, viu que animação? É alucinante. Devem ter levado dias só para fazer um segundo deste trailer. Mal posso esperar para ver o filme”, diz um dos comentários no canal Disney Espanha do YouTube, onde o trailer já tinha sido visto por quase 64.000 pessoas às dez da manhã. A versão original em inglês acumulava naquele momento mais de sete milhões de visualizações.

Com a mesma técnica de live-action estreou em 2016 Mogli: O Menino Lobo, também dirigida por Favreau, que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares (3,8 bilhões de reais) com um orçamento de apenas 175 milhões de dólares (670 milhões de reais). A Disney também prepara Aladdin, com Guy Ritchie, e Dumbo, com Tim Burton, que já tem trailer final. Esta nova versão de O Rei Leão vai estrear em 19 de julho de 2019 em todo o mundo.

Com mais de 861 milhões de dólares (3,3 bilhões de reais) de bilheteria ao redor do mundo, a versão original de 1994 é um dos maiores sucessos da história da animação e o 30º filme que mais arrecadou. Sua trilha sonora, que inclui canções de Elton John e partituras de Hans Zimmer, ganhou dois Oscars e dois prêmios Grammy. Também levou três Globos de Ouro. Obviamente, Zimmer assina a trilha sonora da nova aventura.

Seu triunfo se estendeu também ao teatro, onde o musical homônimo estreou há 21 anos na Broadway e até hoje continua sendo uma das obras de maior bilheteria. O musical foi traduzido para oito línguas em 23 produções distintas vistas por mais de 85 milhões de pessoas em cidades como Londres, Hamburgo, Tóquio, Madri (onde está na sétima temporada), Cidade do México e Xangai, entre outras.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_