_
_
_
_
_

Final da Libertadores entre Boca e River é adiada pela Conmebol

Após inspeção no gramado da Bombonera, entidade decidiu suspender o clássico devido às fortes chuvas que castigam Buenos Aires

Chuva forte castigou o gramado da Bombonera antes da final.
Chuva forte castigou o gramado da Bombonera antes da final.Marcelo Endelli (Getty Images)
Mais informações
Buenos Aires entra em colapso com a final da Libertadores
River e Boca decidem a Libertadores no maior jogo de todos os tempos

A final da Copa Libertadores 2018 entre Boca Juniors x River Plate foi adiada para este domingo, às 17h (horário de Brasília). Previsto para a tarde deste sábado, o duelo acabou suspenso pela Conmebol após inspeção da arbitragem no gramado da Bombonera, completamente encharcado pelas fortes chuvas que caem em Buenos Aires. O árbitro chileno Roberto Tobar entendeu que o campo não oferecia condições de jogo por causa das poças d'água acumuladas devido ao temporal.

Em apenas cinco horas, choveu o previsto para todo o mês de novembro na capital argentina. A meteorologia indica que as chuvas devem se estender até terça-feira. Por isso, a Conmebol deve realizar outra vistoria no gramado neste domingo e avaliar a necessidade de um novo adiamento.

Pela primeira vez na história, clubes da mesma cidade decidem o grande torneio da América. Um Superclássico recheado de tradição e sentimentos à flor da pele. A final da Libertadores deste ano será a última disputada no formato de dois jogos. Porém, ambas as partidas acontecerão em Buenos Aires e envolvem uma das maiores rivalidades do mundo, entre os dois times mais populares da Argentina. O Boca, que passou pelo Palmeiras nas semifinais graças ao atacante Benedetto, inicia a decisão pelo título recebendo o River, que venceu o Grêmio fora de casa na fase anterior.

Mais informações sobre a final Boca x River, minuto a minuto:

Vários torcedores do Boca já tomam as arquibancadas da Bombonera. Chuva deu uma trégua em Buenos Aires e o jogo contra o River está confirmado para as 17h (horário de Brasília). Foto: EFE.
Representantes da Conmebol realizaram uma nova inspeção no gramado da Bombonera esta manhã e concluíram que, apesar da previsão de mais chuva, há condições de jogo para a final entre Boca e River.
O árbitro chileno Roberto Tobar (à dir.) entendeu que o gramado da Bombonera não oferecia condições de jogo por causa das inúmeras poças d'água acumuladas devido à chuva torrencial em Buenos Aires. Foto: EFE.
Jogadores do Boca Juniors chegaram a entrar no ônibus para deixar o hotel em direção à Bombonera, mas, antes mesmo de iniciar o trajeto, foram informados do adiamento da partida.
River Plate agiu rápido. Como a delegação nem chegou a deixar o Monumental de Nuñez, jogadores farão um treino no estádio e seguirão concentrados para o clássico.
A se manter a chuva forte, a final da Libertadores pode ser adiada para quarta-feira ou para o próximo fim de semana. O protocolo de competições obriga a suspensão de 24 horas por fatores climáticos. Porém, Conmebol deve reavaliar a situação do gramado da Bombonera neste domingo.
O temporal deu uma trégua neste fim de tarde em Buenos Aires, mas, em apenas cinco horas, choveu o previsto para todo o mês de novembro na capital argentina. Meteorologia indica que o tempo chuvoso deve se estender até terça-feira.
Alguns torcedores do Boca já haviam entrado no estádio para a partida. Com o adiamento, o clube mandante terá de reiniciar o sistema de controle de acesso para que nenhum torcedor seja impedido de entrar amanhã. Foto: Reuters.
Chuva e adiamento da partida não foram capazes de conter a alegria deste torcedor do Boca. Foto: Reuters.
Segundo a Conmebol, a partida acontecerá amanhã, às 17h (horário de Brasília). Entretanto, a previsão do tempo indica que mais chuvas devem cair sobre a capital argentina neste domingo.
Agora sim: por decisão oficial da Conmebol após inspeção no gramado, o jogo está adiado.
Devido às chuvas que atingem Buenos Aires, as condições do gramado na Bombonera não são das melhores. A arbitragem avaliou as condições do campo, mas a Conmebol resiste em tomar decisão sobre o adiamento da partida. Foto: Getty Images.
Olá, boa tarde! Acompanharemos o superclássico argentina Boca Juniors x River Plate, uma final inédita da Copa Libertadores da América.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_