_
_
_
_
_

Miranda marca nos acréscimos e Brasil vence amistoso contra a Argentina

Em amistoso morno, o zagueiro definiu o resultado com cabeçada aos 47 do segundo tempo

Brasileiros erguem o troféu de campeões do superclássico na Arábia.
Brasileiros erguem o troféu de campeões do superclássico na Arábia.Waleed Ali (Reuters)
Diogo Magri
Mais informações
Seleção da CBF: um produto valorizado no exterior, mas em xeque no Brasil
Brasil x Argentina: onde e como assistir ao amistoso

O Brasil bateu a Argentina por 1 a 0 nesta terça-feira, na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, em amistoso que serve como preparação das seleções para a Copa América 2019. O gol foi marcado nos acréscimos da etapa final por Miranda e rendeu aos brasileiros o troféu de vencedores do superclássico sul-americano. Em um primeiro tempo sem grandes emoções, a melhor chance já foi do zagueiro, que viu seu chute ser interceptado por Otamendi em cima da linha argentina. O adversário, sem estrelas como Messi e Di María, pouco criou.

A etapa final seguiu tão morna quanto a primeira etapa. Tite promoveu apenas a entrada de Fabinho e Richarlison, nos lugares de Danilo, lesionado, e Gabriel Jesus. Neymar, que novamente pecou por prender muito a bola, foi bem anulado pelo lateral Saravia. O resultado foi alterado apenas aos 47 minutos do segundo tempo, quando Miranda, que já havia perdido a grande chance do jogo, se antecipou em escanteio e tocou de cabeça para o fundo do gol de Romero. O Brasil ergueu a taça do superclássico pela quarta vez nas últimas quatro edições (2011, 2012, 2014 e 2018). Agora, a seleção volta a campo no dia 16 de novembro, contra o Uruguai em Londres.

Veja como contamos Brasil x Argentina:

Encerramos por aqui a cobertura de Brasil 1 x 0 Argentina, amistoso válido como superclássico sul-americano na Arábia Saudita. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Ao fim do jogo, o Brasil ergueu o troféu de campeão do superclássico sul-americano. Foi a quarta vitória brasileira nas últimas quatro edições do torneio amistoso (2011, 2012, 2014 e 2018).
Neymar foi outro que esteve longe do seu melhor. Bem marcado por Saravia, o capitão não conseguiu produzir mesmo flutuando da esquerda para o meio, uma vez que pecava ao segurar demais a bola. Foto: Reuters.
A Argentina sentiu falta de alguns dos seus principais jogadores, como Messi, Di María e Aguero, que não foram convocados para essa sequência de amistosos. Dybala, principal nome do elenco de Jorge Scaloni, teve atuação apagada contra o Brasil.
Em partida bem morna, as melhores chances caíram nos pés de um zagueiro. Miranda viu seu chute ser bloqueado por Otamendi em cima da linha no primeiro tempo, mas conseguiu marcar ao desviar escanteio cobrado por Neymar aos 47 minutos da etapa final.
Fim de partida! O Brasil venceu a Argentina por 1 a 0 na Arábia Saudita.
48 minutos. Árbitro deu mais dois minutos de acréscimo.
47 minutos. No último minuto! Neymar cobrou escanteio no primeiro pau e Miranda subiu mais alto que todo mundo para desviar para o fundo do gol! O Brasil define o jogo nos acréscimos em Jeddah!
GOOOOOOOL DO BRASIL! MIRANDA!
45 minutos. Richarlison bate cruzado e a zaga desvia com perigo para Romero. Quatro minutos de acréscimo.
42 minutos. O atacante Simeone substitui Icardi na seleção argentina.
40 minutos. Caso o 0 a 0 permaneça, pênaltis irão definir o vencedor do troféu do superclássico sul-americano.
39 minutos. Muito perto! Casemiro arriscou na falta de longe, ela desviou e tirou tinta da trave de Romero!
38 minutos. Mais um amarelo. Agora foi para Battaglia, de novo em cima de Neymar.
35 minutos. Outra alteração na seleção argentina. Acuña vem para o lugar de Tagliafico.
31 minutos. Neymar cobra para longe do gol. Pausa para hidratação em Jeddah.
30 minutos. Falta em cima de Neymar na intermediária. Jogada começou com ótima arrancada de Arthur, partindo do campo de defesa.
27 minutos. Salvio vem para o lugar de Lo Celso.
26 minutos. Miranda levou amarelo por matar o contra-ataque com um duro carrinho.
25 minutos. Romero! Em cobrança ensaiada, Arthur bateu de primeira e o goleiro pulou para fazer boa defesa!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_