_
_
_
_
_

Meghan Markle e o príncipe Harry esperam seu primeiro filho

Duques do Sussex, que se casaram em 19 de maio no castelo de Windsor, ganharão seu primeiro herdeiro nos próximos meses

Meghan Markle e o príncipe Harry da Inglaterra.
Meghan Markle e o príncipe Harry da Inglaterra.GTRESONLINE

Meghan Markle, duquesa de Sussex, de 37 anos, está grávida. A esposa do príncipe Harry da Inglaterra, de 34 anos, neto da rainha Elizabeth II e sexto na linha de sucessão ao trono britânico, espera seu primeiro filho. Assim confirmaram em nota a casa real britânica e o Palácio de Kensington, residência oficial dos duques, que confirmou que o bebê nascerá “na primavera [boreal] de 2019”. “Suas altezas reais apreciam todo o apoio que receberam de gente ao redor de todo o mundo desde seu enlace, em maio, e estão encantados de compartilhar as boas notícias com todos”, afirma o Palácio de Kensington.

Os duques se encontram atualmente em Sydney, Austrália, aonde acabam de chegar para sua primeira viagem oficial. Na sexta-feira passada, 12 de outubro, foram vistos no casamento de Eugenia de York, prima do noivo, no castelo de Windsor. Markle trajava um casaco azul largo, que levantou suspeitas sobre uma gravidez. Segundo os jornalistas que cobrem a viagem do casal à Oceania, foi justamente na sexta-feira, durante a festa de casamento, que eles contaram a novidade ao resto da família real.

Segundo esses enviados, um porta-voz do palácio anunciou que não haverá mudanças na programação da viagem, que inclui também Fiji e Tonga, apesar de essa região estar sob alerta de risco moderado do vírus zika, que pode causar malformações em fetos. Aparentemente, o casal “buscou aconselhamento médico e decidiu levar seus planos adiante”, relata a enviada especial do Daily Mail. Meghan já passou das 12 semanas de gestação e se encontra “bem” de saúde. Assim, espera-se que o bebê nasça por volta do final de abril.

Este primeiro filho dos duques de Sussex será, portanto, o sétimo na linha de sucessão do trono britânico, atrás de Charles, príncipe de Gales; de seu primogênito, William, e de seus filhos (George, de cinco anos, Charlotte, de três, e Louis, de poucos meses); e do próprio príncipe Harry.

A mãe de Markle, Doria Ragland, emitiu um comunicado através do Palácio de Kensington em que se diz “muito contente com as adoráveis notícias e deseja dar as boas-vindas ao seu primeiro neto”. Kensington não quis esclarecer se o pai da duquesa, Thomas Markle, foi informado sobre a gravidez.

Harry e Meghan se casaram no castelo de Windsor (a residência favorita da rainha Elizabeth II) em 19 de maio de 2018. Foi uma cerimônia com um grande número de convidados, porém com um caráter muito pessoal, cheia de detalhes intimistas e na qual a noiva demonstrou sinais de independência e feminismo, como caminhar sozinha durante um trecho do corredor da igreja.

O casal começou a namorar nos primeiros meses de 2016 e anunciou seu noivado no final de novembro de 2017. Na época, posaram à imprensa para oficializar o vínculo no Palácio de Kensington, onde Markle ostentou um anel feito com um diamante da coleção pessoal da falecida Diana de Gales, a mãe de Harry. Numa entrevista televisiva após o noivado, o casal contou que gostaria de ter três filhos.

Eles acabam de se mudar para uma das alas do palácio, denominada Apartamento 1. Embora o bairro continue sendo o mesmo, entre as regiões de Queens, Notting Hill e muito perto do Royal Albert Hall, as dimensões do novo lar se multiplicam por dez, já que ele tem 21 dormitórios, um jardim e uma porta interna que comunica sua residência com a dos cunhados Kate Middleton e William.

Antes de virar duquesa, Markle, era atriz e ficou conhecida por encarnar a advogada Rachel Zane na série Suits. Filha de mãe afro-americana, Doria Ragland, e de pai de ascendência holandesa, Thomas Markle, que não foi ao seu casamento, havia sido casada entre 2011 e 2013 com o produtor Trevor Engelson, que contraiu novas núpcias na semana passada.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_