_
_
_
_
_

Primeira-ministra da Nova Zelândia leva seu bebê à Assembleia da ONU

Jacinda Ardern é a segunda governante do mundo a dar à luz durante o exercício do cargo

A primeira-ministra de Nova Zelândia, Jacinda Ardern, sustenta a seu bebê, em companhia de seu marido, Clarke Gayford.

A primeira-ministra de Nova Zelândia, Jacinda Ardern, foi nesta terça-feira a uma cúpula na Assembleia Geral da ONU com sua filha de três meses, oferecendo uma imagem poucas vezes vista nessa câmara. Ardern, que deu a luz em junho, chegou à reunião com a criança e ficou com a filha nos braços, brincando com ela enquanto esperava sua vez de discursar.

Mais informações
O que acontece quando se amamenta no Congresso?

Seu marido, Clarke Gayford, também compareceu ao evento e cuidou do bebê enquanto a primeira-ministra fazia sua intervenção perante os demais líderes internacionais, que se reuniram nesta terça-feira para comemorar o centenário de Nelson Mandela em um encontro sobre a paz. Ardern, de 38 anos, tornou-se este ano a segunda governante de um país a dar a luz durante o exercício do cargo, depois a paquistanesa Benazir Bhutto, em 1990.

A primeira-ministra neozelandesa reincorporou-se ao trabalho no início de agosto, depois de seis semanas de licença maternidade  e, como ainda está em período de amamentação, viajou a Nova York acompanhada de sua filha.

Ardern assumiu o cargo de primeira-ministra em outubro do ano passado, ao fechar um acordo de governo com partidos ecologistas e um partido nacionalista depois das eleições de setembro, que puseram fim a nove anos de governo conservador.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_