_
_
_
_
_

Marta é eleita a melhor jogadora do mundo da FIFA pela sexta vez

Modric venceu o prêmio de melhor jogador e Salah ficou com o troféu de gol mais bonito

A brasileira Marta ganhou o prêmio de melhor do mundo pela sexta vez.
A brasileira Marta ganhou o prêmio de melhor do mundo pela sexta vez.John Sibley (Reuters)
Mais informações
Cristiano Ronaldo, Modric e Salah são os finalistas do prêmio de melhor do mundo da FIFA
Modric supera Cristiano Ronaldo como melhor jogador da Europa

A brasileira Marta venceu nesta segunda-feira, em Londres, o Prêmio FIFA - The Best 2018 como melhor jogadora da última temporada, chegando a seis conquistas individuais (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018) da entidade máxima do futebol. Entre os homens, o croata Luka Modric ficou com o prêmio de melhor jogador; Didier Deschamps, da seleção francesa, foi o melhor treinador, enquanto Salah ficou com Puskás Award, que homenageia o gol mais bonito do ano. A eleição do gol foi popular, enquanto as outras foram entre jogadores, treinadores e jornalistas de todo o mundo.

Oito anos após vencer pela última vez, Marta, que tem 32 anos e defende atualmente o Orlando Pride, equipe norte-americana, se torna a maior vencedora de prêmios individuais da FIFA com os seis troféus. Além dos títulos, a capitã da seleção brasileira também ficou entre as três primeiras em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016.

Capitão da seleção croata, vice-campeã da Copa, e camisa 10 do Real Madrid, que foi campeão da Champions League, Modric ficou com o prêmio de melhor do mundo, superando Salah e Cristiano Ronaldo – o português, assim como Messi, sequer foi ao evento, alegando razões pessoais. O egípcio ganhou o Prêmio Puskás, dado ao gol mais bonito, por um tento marcado pelo Liverpool contra o Everton no campeonato inglês, enquanto o belga Courtois ganhou o prêmio de melhor goleiro. A seleção da FIFA, eleita exclusivamente por jogadores, ficou com De Gea; Dani Alves, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kanté, Modric e Hazard; Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé.

Reynald Pedros, treinador do Lyon, equipe que ganhou a Champions League feminina, venceu o prêmio de melhor treinador da categoria. Outras homenagens foram feitas; os torcedores do Peru ganharam o FIFA Fan Award pela festa que fizeram durante a Copa do Mundo da Rússia e o alemão Lennart Thy, que defendeu o Venlo, clube holandês, foi homenageado com o Prêmio FIFA Fair Play por ter pedido dispensa de um jogo no campeonato holandês para doar sua medula óssea. Ronaldinho, Roberto Carlos e Jakson Follmann estiveram entre os apresentadores do evento, que também contou com participação musical de Noel Gallagher, ex-integrante da banda britânica Oasis.

Veja como contamos o Prêmio The Best:

Encerramos por aqui a cobertura do Prêmio FIFA - The Best 2018. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Aqui você confere todos os votos para melhor jogador, jogadora e treinadores. Participaram da eleições jogadores, treinadores e jornalistas do mundo todo.
A torcida de peruanos durante a Copa do Mundo e Lennart Thy, que pediu dispensa de um jogo no campeonato holandês para doar sua medula óssea, também foram homenageados na premiação. Ronaldinho, Roberto Carlos e Follmann também participaram da cerimônia. Foto: EFE
Courtois ganhou o prêmio de melhor goleiro e Salah ficou com o gol mais bonito, marcado pelo Liverpool contra o Everton pelo campeonato inglês. Foto: Getty Images
Deschamps, campeão da Copa, foi eleito o melhor treinador de futebol masculino, enquanto Reynald Pedros, campeão da Champions, foi o melhor no feminino. Foto: EFE
Os dois melhores do mundo. Marta, 32 anos, vencedora pela sexta vez do prêmio. Modric, 33 anos, campeão da Champions e vice da Copa como camisa 10 e capitão. Foto: FIFA via Getty Images
Foram divulgadas as porcentagens da votação. Modric teve 29,05%, enquanto Cristiano Ronaldo teve 19,08% e Salah, 11,23%. Marta ganhou com 14,73%, contra 12,86% de Maroszan e 12,60% de Hegerberg.
Encerrada a cerimônia FIFA - The Best em Londres!
Camisa 10 do campeão do Mundial e da Champions, além de capitão da seleção vice-campeã da Copa. The best!
Luka Modric é eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA!
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, entregará o prêmio.
Agora, enfim, será anunciado o melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo, que não está presente, concorre com Luka Modric e Mohamed Salah.
"Já estive aqui tantas vezes, e todas as vezes me emociono. E realmente representa muito para mim". Foto: Getty Images
A brasileira, que venceu em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, volta a ganhar o prêmio!
Marta é eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez!
Vai ser anunciada a melhor jogadora do ano. Ada Hegerberg, Dzsenifer Maroszan e Marta concorrem ao prêmio.
A seleção da FIFA, que não conta com os indicados Courtois e Salah.
De Gea, Daniel Alves, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kanté, Modric e Hazard; Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé compõem a seleção do ano da FIFA. Esta eleição conta apenas com votos de jogadores.
Ronaldinho e Ballack vão anunciar o melhor de cada posição segundo a FIFA!
O Troféu FIFA Fair Play vai para Lennart Thy, jogador do Venlo, da Holanda, que pediu dispensa de uma partida contra o PSV para doar uma medula óssea.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_