_
_
_
_
_

A desconcertante imagem do Coringa de Joaquin Phoenix causa uma enxurrada de comentários

Ator assume o papel que já foi de Jack Nicholson, Heath Ledger e Jared Leto. Mas não se maquia e não faz gestos histriônicos

Da esquerda para a direita: Jack Nicholson, Heath Ledger, Jared Leto e Joaquin Phoenix no papel do Coringa.
Da esquerda para a direita: Jack Nicholson, Heath Ledger, Jared Leto e Joaquin Phoenix no papel do Coringa.

Até hoje estávamos convencidos de que o Coringa era alguém maquiado em excesso, cheio de caretas histriônicas e cabeleira verde. Até que chegou Joaquin Phoenix (Porto Rico, 1974). O eclético ator, que interpretou Johnny Cash (Johnny & June), o imperador romano Commodus (Gladiador), seu eu mais desequilibrado no falso documentário Eu Ainda Estou Aqui e até Jesus Cristo em Maria Madalena acostumou o público a suas radicais mudanças de registro. Seu último papel, o do mítico Coringa (anteriormente interpretado por Jack Nicholson, o falecido Heath Ledger e Jared Leto) deixou os seguidores de Batman e do ator em polvorosa.

Todd Phillips, o diretor do próximo filme do famoso personagem da DC Comics, acaba de publicar as primeiras imagens da gravação, onde Joaquin Phoenix monopoliza a atenção de fãs, imprensa e paparazzi.

A fotografia do ator, acompanhada unicamente por um breve texto que diz “Arthur”, recebeu 2.000 comentários (e crescendo) que vão da admiração (“encaixa perfeitamente no papel. Estou emocionado!” ), terror (“tenho calafrios só de olhá-lo”) à incredulidade (“não posso acreditar que seja Joaquin Phoenix”). Nela aparece um ator com o cabelo despenteado e um olhar ausente cujo olho direito parece estar salvando sua vida enquanto o esquerdo está prestes a assassiná-lo para te cortar em pedaços e fazer uma sopa com eles. Muito parecido ao Bardem de Onde os Fracos Não Têm Vez.

"Arthur", comentou o diretor Todd Phillips na imagem de Joaquin Phoenix como o Coringa que provocou a enxurrada de comentários.
"Arthur", comentou o diretor Todd Phillips na imagem de Joaquin Phoenix como o Coringa que provocou a enxurrada de comentários.Instagram

“Está horripilante”, “muito magro”, “viram Joaquin indo ao dentista para retirar um dente, agora entendi o porquê”, “está magro como Jake Gyllenhaal em O Abutre”, “esse Coringa será muito, muito esquizofrênico”, “pensei que era Phil Dunphy [Modern Family]”, “será absolutamente brutal”, “definitivamente, será melhor do que o Coringa de Jared Leto. Não digo que Leto seja um ator ruim, mas não foi um bom Coringa. Tenho muitas esperanças no de Phoenix”, “tem toda a cara de louco”, “meu Deus, olhe seu olho esquerdo”, “só é preciso olhar a expressão de seu rosto... é o ator perfeito para interpretar esse personagem”... São alguns dos comentários gerados pela primeira fotografia publicada de Joaquin Phoenix como Coringa.

O filme de Phillips, ainda sem título e cuja estreia está prevista para 2019, narra as origens do vilão de Batman, um comediante de pouca fama que precisa voltar a Gotham para cuidar de sua mãe doente. O filme se centra em como Arthur Peck, nome real do Coringa, passa de ser um comediante de monólogos para se transformar no maior criminoso da cidade.

Joaquin Phoenix caçado pelos paparazzi durante a gravação do filme.
Joaquin Phoenix caçado pelos paparazzi durante a gravação do filme.Instagram

O gosto de Phoenix pelos personagens mais lunáticos ajudou a dar vida a sua perturbadora imagem. Aspecto que valeu para que seu Coringa, que não precisa aparecer coberto de maquiagem para assustar o espectador, saia dos padrões que até agora o caracterizavam.

Apesar da quantidade de comentários que sua apresentação causou, o que os mais puristas do universo DC Comics, os fiéis defensores do Coringa de Ledger e os incondicionais de Leto pensam dele não importa nada ao ator. “Realmente nunca presto muita atenção ao que as pessoas dizem de mim. Quem se importa? O que me interessa é o diretor, o que ele pensa e quais são suas ideias para dar vida ao personagem”, afirmou. Assim é Joaquin.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_