Seleccione Edição
Login
A evolução do iPhone desde seu lançamento em 2007
15 fotos

A evolução do iPhone desde seu lançamento em 2007

Empresa apresentou nesta quarta-feira três novos smartphones. O iPhone Xs e iPhone Xs Max, que têm desenho similar ao antecessor - o iPhone X

  • Faz mais de 10 anos que a Apple lançou o primeiro iPhone. Quando o fundador da companhia, Steve Jobs, apresentou a primeira versão deste ‘smartphone’ no dia 9 de janeiro de 2007, ele afirmou ter “reinventado o telefone”. A característica principal deste dispositivo era a tela tátil e multimídia com um tamanho de 3,5 polegadas. Entre suas prestações técnicas destacam os 128 MB memória RAM, a câmera de duas megapixels e os 4 GB de capacidade de armazenamento. Mais tarde saiu à venda um iPhone com capacidade de 8 GB e outro de 16 GB. Na época, a maioria dos celulares tinham conexão 3G, mas este iPhone só se ligava a redes 2G, o que tornava a navegação mais lenta.
    1O primeiro iPhone Faz mais de 10 anos que a Apple lançou o primeiro iPhone. Quando o fundador da companhia, Steve Jobs, apresentou a primeira versão deste ‘smartphone’ no dia 9 de janeiro de 2007, ele afirmou ter “reinventado o telefone”. A característica principal deste dispositivo era a tela tátil e multimídia com um tamanho de 3,5 polegadas. Entre suas prestações técnicas destacam os 128 MB memória RAM, a câmera de duas megapixels e os 4 GB de capacidade de armazenamento. Mais tarde saiu à venda um iPhone com capacidade de 8 GB e outro de 16 GB. Na época, a maioria dos celulares tinham conexão 3G, mas este iPhone só se ligava a redes 2G, o que tornava a navegação mais lenta.
  • Este ‘smartphone’ foi apresentado no dia 9 de junho de 2008 e seu desenho é similar ao do primeiro telefone da Apple. O tamanho e a grossura do dispositivo aumentou apenas alguns milímetros. Enquanto a carcaça do primeiro iPhone era de alumínio e de plástico, a do iPhone 3G era de plástico inteira em branco ou preto. Alguns itens técnicas melhoram notavelmente entre os dois modelos: o mais recente inclui conectividade 3G e um chip de GPS. A tela continua medindo 3,5 polegadas. Mantém os dois megapixels da câmera, os 128 MB de RAM e a resolução da tela de 480 x 320 pixels. A capacidade de armazenamento dependia do modelo —podia ser de 8, 16 ou 32 GB—.
    2iPhone 3G Este ‘smartphone’ foi apresentado no dia 9 de junho de 2008 e seu desenho é similar ao do primeiro telefone da Apple. O tamanho e a grossura do dispositivo aumentou apenas alguns milímetros. Enquanto a carcaça do primeiro iPhone era de alumínio e de plástico, a do iPhone 3G era de plástico inteira em branco ou preto. Alguns itens técnicas melhoram notavelmente entre os dois modelos: o mais recente inclui conectividade 3G e um chip de GPS. A tela continua medindo 3,5 polegadas. Mantém os dois megapixels da câmera, os 128 MB de RAM e a resolução da tela de 480 x 320 pixels. A capacidade de armazenamento dependia do modelo —podia ser de 8, 16 ou 32 GB—.
  • Este dispositivo apresentado no dia 8 de junho de 2009 mantinha a aparência física, o tamanho e a resolução da tela do modelo anterior. Mas o iPhone 3GS é até duas vezes mais rápido que o iPhone 3G, já que a memória RAM aumenta de 128 MB de RAM a 256 MB. Além disso, incorpora o controle por voz, melhora a performance da câmera —3,2 megapixels em frente aos dois megapixels do modelo anterior— e inclui a possibilidade de gravar vídeos em definição regular (480p).
    3Iphone 3GS Este dispositivo apresentado no dia 8 de junho de 2009 mantinha a aparência física, o tamanho e a resolução da tela do modelo anterior. Mas o iPhone 3GS é até duas vezes mais rápido que o iPhone 3G, já que a memória RAM aumenta de 128 MB de RAM a 256 MB. Além disso, incorpora o controle por voz, melhora a performance da câmera —3,2 megapixels em frente aos dois megapixels do modelo anterior— e inclui a possibilidade de gravar vídeos em definição regular (480p).
  • O quarto ‘smartphone’ de Apple, apresentado no dia 24 de junho de 2010, é mais quadrado que as versões anteriores. Sua carcaça é de cristal e sua tela mede o mesmo tamanho que o dos modelos prévios —3,5 polegadas—. No entanto, a resolução do iPhone 4 é melhor — 960 x 640 pixels contra 480 x 320 pixels—. Incorpora-se pela primeira vez a câmera frontal, inclui FaceTime e o cartão SIM habitual passa a ser Micro SIM. A câmera posterior passa a ter 5 megapixels, flash led e permite gravar vídeos em HD. A memória RAM amplia-se até 512 MB. No princípio, o telefone apresentou problemas de recepção de cobertura e a Apple presenteou aos clientes afetados capas especiais que corrigiam o problema.
    4iPhone 4 O quarto ‘smartphone’ de Apple, apresentado no dia 24 de junho de 2010, é mais quadrado que as versões anteriores. Sua carcaça é de cristal e sua tela mede o mesmo tamanho que o dos modelos prévios —3,5 polegadas—. No entanto, a resolução do iPhone 4 é melhor — 960 x 640 pixels contra 480 x 320 pixels—. Incorpora-se pela primeira vez a câmera frontal, inclui FaceTime e o cartão SIM habitual passa a ser Micro SIM. A câmera posterior passa a ter 5 megapixels, flash led e permite gravar vídeos em HD. A memória RAM amplia-se até 512 MB. No princípio, o telefone apresentou problemas de recepção de cobertura e a Apple presenteou aos clientes afetados capas especiais que corrigiam o problema.
  • Este foi o primeiro dispositivo apresentado pelo o conselheiro delegado dea Apple, Tim Cook, no dia 4 de outubro de 2011. Até então, era Steve Jobs quem mostrava os novos ‘smartphones’ a cada ano. Nesta ocasião, no entanto, ele estava muito doente e morreu pouco tempo depois. O dispositivo mantém o desenho do iPhone 4, incorpora a Siri —o sistema de controle por voz —, melhora a câmera posterior até 8 megapixels e permite gravar e editar vídeos em HD. Além disso, pela primeira vez, o processador utilizado —o A5— conta com duplo núcleo. Mantém a RAM do modelo anterior, 512 MB. Quanto à capacidade, o 4S foi o primeiro modelo a incluir a opção dos 64 GB de armazenamento.
    5iPhone 4S Este foi o primeiro dispositivo apresentado pelo o conselheiro delegado de\a Apple, Tim Cook, no dia 4 de outubro de 2011. Até então, era Steve Jobs quem mostrava os novos ‘smartphones’ a cada ano. Nesta ocasião, no entanto, ele estava muito doente e morreu pouco tempo depois. O dispositivo mantém o desenho do iPhone 4, incorpora a Siri —o sistema de controle por voz —, melhora a câmera posterior até 8 megapixels e permite gravar e editar vídeos em HD. Além disso, pela primeira vez, o processador utilizado —o A5— conta com duplo núcleo. Mantém a RAM do modelo anterior, 512 MB. Quanto à capacidade, o 4S foi o primeiro modelo a incluir a opção dos 64 GB de armazenamento.
  • Este dispositivo foi apresentado no dia 12 de setembro de 2012. Sua tela Retina é maior que a do modelo anterior, conta com a tecnologia tátil integrada e permite visualizar vídeos em HD. O processador é um A6 de duplo núcleo de 1,3 GHz, duas vezes mais rápido que o do iPhone4S. A câmera traseira tem 8 megapixels, igual a do modelo anterior, e a dianteira tem 1,2 pixels e pode gravar a 720p. Este ‘smartphone’ recupera o alumínio na carcaça e é mais fino que o anterior, com 7,6 milímetros de grossura. Além disso, incorpora a conexão 4G e desaparece o de 8 GB de armazenamento.
    6iPhone 5 Este dispositivo foi apresentado no dia 12 de setembro de 2012. Sua tela Retina é maior que a do modelo anterior, conta com a tecnologia tátil integrada e permite visualizar vídeos em HD. O processador é um A6 de duplo núcleo de 1,3 GHz, duas vezes mais rápido que o do iPhone4S. A câmera traseira tem 8 megapixels, igual a do modelo anterior, e a dianteira tem 1,2 pixels e pode gravar a 720p. Este ‘smartphone’ recupera o alumínio na carcaça e é mais fino que o anterior, com 7,6 milímetros de grossura. Além disso, incorpora a conexão 4G e desaparece o de 8 GB de armazenamento.
  • O modelo foi apresentado no dia 10 de setembro de 2013 e usa a mesma tecnologia que a do iPhone 5. A principal novidade é que a carcaça traseira é de policarbonato em local de alumínio. Pode ser adquirido em cinco cores: verde, amarelo, branco, rosa e azul. O sistema operacional é iOS 7. Mantém as quatro polegadas de tela do modelo anterior e um GB de RAM. A câmera traseira também tem as mesmas características do 5 —com 8 megapixels—, conta com flash LED e grava vídeo em Full HD a 1.080p. O processador é um A6, o mesmo que o do iPhone 5.
    7iPhone 5C O modelo foi apresentado no dia 10 de setembro de 2013 e usa a mesma tecnologia que a do iPhone 5. A principal novidade é que a carcaça traseira é de policarbonato em local de alumínio. Pode ser adquirido em cinco cores: verde, amarelo, branco, rosa e azul. O sistema operacional é iOS 7. Mantém as quatro polegadas de tela do modelo anterior e um GB de RAM. A câmera traseira também tem as mesmas características do 5 —com 8 megapixels—, conta com flash LED e grava vídeo em Full HD a 1.080p. O processador é um A6, o mesmo que o do iPhone 5.
  • No dia 10 de setembro de 2013 foram apresentados tanto o iPhone 5C como o 5S. Este último incorporava como novidade o sensor de impressões digitais Touch ID e o chip A7. Foi o primeiro em ter as 3 cores atuais: cinza espacial, prata e ouro. Como os outros Iphone 5, tem uma tela de quatro polegadas e mantém 1 GB de RAM. A câmera traseira tem uma resolução de 8 megapixels, com flash LED e pode gravar vídeo Full HD em 1.080p. O iPhone 5S também conta com câmera frontal, de 1.2 megapixels, e utiliza um cartão Nano SIM.
    8iPhone 5S No dia 10 de setembro de 2013 foram apresentados tanto o iPhone 5C como o 5S. Este último incorporava como novidade o sensor de impressões digitais Touch ID e o chip A7. Foi o primeiro em ter as 3 cores atuais: cinza espacial, prata e ouro. Como os outros Iphone 5, tem uma tela de quatro polegadas e mantém 1 GB de RAM. A câmera traseira tem uma resolução de 8 megapixels, com flash LED e pode gravar vídeo Full HD em 1.080p. O iPhone 5S também conta com câmera frontal, de 1.2 megapixels, e utiliza um cartão Nano SIM.
  • Estes modelos foram apresentados no dia 9 de setembro de 2014. Seu desenho volta a ser mais arredondado e ele é mais fino. A Apple oferece dois tamanhos: o iPhone 6 tem uma tela de 4,7 polegadas e o 6 plus, de 5,5 polegadas. Mantém o GB de RAM que tem o iPhone 5S e está disponível nas mesmas cores —ouro, prata e cinza espacial—. A câmera frontal permite disparar até 10 fotos por segundo e conta com sensores para reconhecer as caras e eleger o melhor momento para disparar. A foro traseira mantém os 8 megapixels e grava vídeo a 1.080p. O processador é um A8 e, segundo Apple, é 84 vezes mais rápido que o do primeiro iPhone e 50% mais eficiente. O iPhone 6 Plus, diferentemente do 6, conta com um estabilizador mecânico para a gravação de vídeo.
    9iPhone 6 e 6 Plus Estes modelos foram apresentados no dia 9 de setembro de 2014. Seu desenho volta a ser mais arredondado e ele é mais fino. A Apple oferece dois tamanhos: o iPhone 6 tem uma tela de 4,7 polegadas e o 6 plus, de 5,5 polegadas. Mantém o GB de RAM que tem o iPhone 5S e está disponível nas mesmas cores —ouro, prata e cinza espacial—. A câmera frontal permite disparar até 10 fotos por segundo e conta com sensores para reconhecer as caras e eleger o melhor momento para disparar. A foro traseira mantém os 8 megapixels e grava vídeo a 1.080p. O processador é um A8 e, segundo Apple, é 84 vezes mais rápido que o do primeiro iPhone e 50% mais eficiente. O iPhone 6 Plus, diferentemente do 6, conta com um estabilizador mecânico para a gravação de vídeo.
  • A principal novidade deste modelo, apresentado no dia 9 de setembro de 2015, é a incorporação, pela primeira vez, de 2 GB de memória RAM e inclui a tecnologia 3D Touch —mede a força que se exerce sobre a tela—. Enquanto uma pressão ligeira serve para visualizar uma foto ou página site, um toque mais firme permite entrar ao conteúdo. Outra novidade é a função Live Photos, que captura a modo de gifs o momento anterior e o posterior ao disparo para dar vida às fotos. A câmera traseira tem 12 megapixels e grava vídeos em 4K. A frontal tem 5 megapixels e o chip é um A9. Esta versão duplica a velocidade de conexão 4G do modelo anterior.
    10iPhone 6S e 6S Plus A principal novidade deste modelo, apresentado no dia 9 de setembro de 2015, é a incorporação, pela primeira vez, de 2 GB de memória RAM e inclui a tecnologia 3D Touch —mede a força que se exerce sobre a tela—. Enquanto uma pressão ligeira serve para visualizar uma foto ou página site, um toque mais firme permite entrar ao conteúdo. Outra novidade é a função Live Photos, que captura a modo de gifs o momento anterior e o posterior ao disparo para dar vida às fotos. A câmera traseira tem 12 megapixels e grava vídeos em 4K. A frontal tem 5 megapixels e o chip é um A9. Esta versão duplica a velocidade de conexão 4G do modelo anterior.
  • Este dispositivo foi apresentado no dia 21 de março de 2016 e recupera a aparência do iPhone 5. É um celular do tamanho do iPhone 5 com os serviços do 6S. A tela é de 4 polegadas e tem o sistema mais potente até a data. O chip é um A9, o mesmo que o do iPhone 6S. A câmera tem 12 megapixels e grava vídeos em 4K. Como no modelo anterior, ele conta com Live Photos. Além disso, a câmera traseira incorpora Retina Flash, que permite sacar fotos com pouca luz. O telefone tem 2 GB de memória RAM e inclui uma nova cor: ouro rosa.
    11iPhone SE Este dispositivo foi apresentado no dia 21 de março de 2016 e recupera a aparência do iPhone 5. É um celular do tamanho do iPhone 5 com os serviços do 6S. A tela é de 4 polegadas e tem o sistema mais potente até a data. O chip é um A9, o mesmo que o do iPhone 6S. A câmera tem 12 megapixels e grava vídeos em 4K. Como no modelo anterior, ele conta com Live Photos. Além disso, a câmera traseira incorpora Retina Flash, que permite sacar fotos com pouca luz. O telefone tem 2 GB de memória RAM e inclui uma nova cor: ouro rosa.
  • O dispositivo, apresentado no dia 7 de setembro de 2016, é resistente à água e tem som estéreo. A câmera incorpora novidades como o zoom e a profundidade de campo e a bateria dura pelo menos duas horas mais que a do iPhone 6S. Entre as novidades, tem headphones sem fios e uma câmera dupla.
    12iPhone 7 e 7 Plus O dispositivo, apresentado no dia 7 de setembro de 2016, é resistente à água e tem som estéreo. A câmera incorpora novidades como o zoom e a profundidade de campo e a bateria dura pelo menos duas horas mais que a do iPhone 6S. Entre as novidades, tem headphones sem fios e uma câmera dupla.
  • A bateria e a câmera são os dois fatores mais notáveis do iPhone 8 e o 8 Plus, apresentados no dia 12 de setembro de 2017. Eles possuem telas de 4,7 e 5,5 polegadas respectivamente. Apple renovou com estes modelos o sensor da câmera, de 12 megapixels, mas mais luminoso que em dispositivos anteriores. O Plus tem dupla câmera e inclui estabilizador óptico, especialmente útil para vídeos e lugares de luz escassa. O vídeo vive uma notável melhoria, com gravação a 60 enquadramentos por segundo e câmera lenta de 240 imagens por segundo para criar um efeito dramático. Quanto ao desenho, tanto a parte frontal e a traseira são de cristal.
    13iPhone 8 e 8 Plus A bateria e a câmera são os dois fatores mais notáveis do iPhone 8 e o 8 Plus, apresentados no dia 12 de setembro de 2017. Eles possuem telas de 4,7 e 5,5 polegadas respectivamente. Apple renovou com estes modelos o sensor da câmera, de 12 megapixels, mas mais luminoso que em dispositivos anteriores. O Plus tem dupla câmera e inclui estabilizador óptico, especialmente útil para vídeos e lugares de luz escassa. O vídeo vive uma notável melhoria, com gravação a 60 enquadramentos por segundo e câmera lenta de 240 imagens por segundo para criar um efeito dramático. Quanto ao desenho, tanto a parte frontal e a traseira são de cristal.
  • “O iPhone da próxima década”. Assim a Apple apresentou o iPhone X, o ‘smartphone’ mais avançado da companhia até o início deste mês. Sua tela OLED tem uma resolução de 458 pontos por polegadas e elimina-se o botão de início. Para desbloquear o móvel, basta olhá-lo: ele reconhece o dono com o que se denomina Face Id. Além disso, o iPhone X tem duas câmeras frontais, bateria sem fios e melhor processador com respeito aos modelos anteriores.
    14iPhone X “O iPhone da próxima década”. Assim a Apple apresentou o iPhone X, o ‘smartphone’ mais avançado da companhia até o início deste mês. Sua tela OLED tem uma resolução de 458 pontos por polegadas e elimina-se o botão de início. Para desbloquear o móvel, basta olhá-lo: ele reconhece o dono com o que se denomina Face Id. Além disso, o iPhone X tem duas câmeras frontais, bateria sem fios e melhor processador com respeito aos modelos anteriores.
  • Nesta terça-feira, a Apple apresento três novos smartphones. OiPhone Xs e iPhone Xs Max, que têm um desenho muito similar ao de seu antecessor —o iPhone X—, e o iPhone Xr. O primeiro tem uma tela de 5,8 polegadas, o segundo, de 6,5, e o terceiro, de 6,1.
    15Nesta terça-feira, a Apple apresento três novos smartphones. OiPhone Xs e iPhone Xs Max, que têm um desenho muito similar ao de seu antecessor —o iPhone X—, e o iPhone Xr. O primeiro tem uma tela de 5,8 polegadas, o segundo, de 6,5, e o terceiro, de 6,1.