_
_
_
_
_

Cristiano Ronaldo, Modric e Salah são os finalistas do prêmio de melhor do mundo da FIFA

Messi ficou de fora dos três primeiros pela primeira vez desde 2006; Marta concorre ao prêmio entre as mulheres

Os ex-jogadores Peter Schmeichel, Campbell, Kelly Smith e Kanu durante o anúncio dos três melhores.
Os ex-jogadores Peter Schmeichel, Campbell, Kelly Smith e Kanu durante o anúncio dos três melhores.Matthew Child (Reuters)
Diogo Magri
Mais informações
Modric supera Cristiano Ronaldo como melhor jogador da Europa
“Marin é um câncer que corrompeu o esporte”, diz juíza ao condenar cartola nos EUA

A FIFA anunciou nesta segunda-feira os três finalistas do prêmio The Best, que coroa o melhor jogador do mundo na última temporada: Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah. O argentino Lionel Messi ficou de fora da final pela primeira vez desde 2006, quando Cannavaro superou Zidane e Ronaldinho na decisão. Entre as mulheres, Marta está entre as finalistas pela 14ª vez na carreira. A premiação acontece no dia 24 de setembro, em Londres.

Vencedor das duas últimas edições do prêmio, Cristiano Ronaldo foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo – o português tem a chance de superar Messi, que também ganhou cinco vezes e não estará entre os três primeiros em 2018. Cristiano vem de uma temporada onde guiou o Real Madrid ao tricampeonato na Champions League, mas tem como adversários o meia Modric, eleito melhor jogador da Copa do Mundo e melhor da temporada pela UEFA, e Salah, que se destacou como artilheiro pelo Liverpool. Neymar não figura nem na lista dos 10 melhores, que também conta com Messi, De Bruyne, Griezmann, Hazard, Kane, Mbappé e Varane. Entre os goleiros, Courtois, Lloris e Schmeichel disputam o prêmio.

Já entre as mulheres, disputam Marta, do Orlando Pride, a norueguesa Ada Hegerberg, do Lyon, e a alemã Dzsenifer Maroszan, também do Lyon. A brasileira venceu cinco vezes o prêmio e suas adversárias nunca ganharam, mas as duas vêm de título na Champions League da última temporada. Pernille Harder, do Wolfsburg, eleita a melhor da temporada pela UEFA, não está entre as finalistas da FIFA.

O evento também homenageia os melhores treinadores, prêmio que ficará entre Didier Deschamps (França), Zlatko Dalic (Croácia) e Zinedine Zidane (Real Madrid) no futebol masculino e Reynald Pedros (Lyon), Asako Takakura (Japão) e Sarina Wiegman (Holanda) no futebol feminino. No Puskas Award, que premia o gol mais bonito da temporada, o uruguaio Arrascaeta, do Cruzeiro, concorre com um gol de voleio marcado contra o América-MG. Outros candidatos são o gol de bicicleta de Cristiano Ronaldo, os gols de Cheryshev, Messi, Pavard e Quaresma na Copa, além do voleio de Bale na final da Champions.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_