_
_
_
_
_

Modric supera Cristiano Ronaldo como melhor jogador da Europa

Prêmio foi dado durante o evento que também definiu as chaves da Champions League Barcelona caiu no grupo da morte, com Tottenham, Inter de Milão e PSV

O croata recebeu o prêmio de melhor jogador da temporada europeia.
O croata recebeu o prêmio de melhor jogador da temporada europeia.Eric Gaillard (Reuters)
Diogo Magri
Mais informações
Corote e Molotov, o time de várzea que joga pela resistência da população de rua
Como o VAR altera o comportamento no futebol
Quem ocupará o trono de Cristiano Ronaldo no Real Madrid?

Nesta quinta-feira, Luka Modric foi anunciado como melhor jogador da última temporada europeia pela UEFA. O croata superou SalahCristiano Ronaldo – o segundo, que foi eleito melhor atacante, não compareceu à cerimônia. O mesmo evento definiu, em sorteio, os oito grupos da Champions League, que terão Barcelona, Tottenham, Inter de Milão e PSV no mais complicado deles.

O Grupo B, do Barça, não é o único que pode ser considerado difícil; o Grupo C, por exemplo, ficou com PSG, NapoliLiverpool e Estrela Vermelha, enquanto o H teve Juventus, Manchester United, Valencia e Young Boys. O Real Madrid caiu no grupo da Roma, enquanto o Atlético de Madrid precisará enfrentar Borussia Dortmund e Monaco na primeira fase. Por outro lado, o Grupo D chama a atenção por nenhum integrante muito tradicional; estão neles Lokomotiv Moscou, Porto, Schalke e Galatasaray.

Antes de definidos os grupos, outros jogadores foram premiados no evento. Keylor Navas, goleiro do Real Madrid, foi eleito o melhor da posição. Sergio Ramos, Modric e Cristiano Ronaldo, que jogaram a última temporada pelo mesmo clube espanhol, ganharam como melhor zagueiro, meio-campo e atacante, respectivamente. Pernille Harber, jogadora dinamarquesa do Wolfsburg, foi eleito a melhor jogadora da temporada.

Veja como contamos o sorteio ao vivo, minuto a minuto:

Encerramos por aqui a cobertura do sorteio e da premiação de melhor jogador da UEFA. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Mais uma vez, os oito grupos da Champions League:
Cristiano estreará pela Juventus na Champions contra a equipe com quem ganhou seu primeiro título europeu.
E nada mais justo que o prêmio de melhor jogador da temporada europeia fosse para Luka Modric. O camisa 10 do Real Madrid liderou o meio-campo de sua equipe na conquista do Mundial de Clubes e da 13ª Champions League.
A princípio, o grupo do Barcelona, que tem Tottenham, Inter de Milão e PSV, se destaca como o "da morte". Porém, o sorteio definiu outros confrontos interessantes: PSG, Napoli e Liverpool; Atlético, BVB e Monaco; Juventus e United; e Real Madrid e Roma.
Não fique só na Champions; acompanhe toda a cobertura de esportes do EL PAÍS. Corote e Molotov, o time de várzea que joga pela resistência da população de rua: http://cort.as/-9jNP
Aqui, definidos os oito grupos da Champions League! A primeira rodada está marcada para 18 e 19 de setembro.
Cristiano Ronaldo fica sem o principal prêmio da noite. O atacante, que trocou o Real Madrid pela Juventus, não foi à cerimônia da UEFA.
Modric ganhou o Mundial de Clubes e a Champions League como camisa 10 do Real Madrid, além de capitanear a seleção da Croácia até a final da Copa do Mundo.
Luka Modric é eleito o melhor jogador da temporada europeia de 2017/18!
Salah conta que se sentiu orgulhoso da temporada que fez, mesmo sem nenhum título pelo Liverpool. Foto: AP
Agora, a premiação final: o melhor jogador da temporada pela UEFA. O prêmio está entre Cristiano Ronaldo (que não está na cerimônia), Modric e Salah.
Pernille Harder, do Wolfsburg, ganha o prêmio de melhor jogadora da temporada europeia!
Guram Kashia, capitão da seleção nacional da Geórgia, ganha o Equal Game Award pelo apoio à comunidade LGBT no seu país.
Agora, os anúncios da melhor jogadora e do melhor jogador da temporada europeia.
AEK Atenas fecha o sorteio dos grupos entrando no Grupo E, com Bayern, Benfica e Ajax.
A Inter de Milão está no Grupo B, com Barcelona, Tottenham e PSV.
Viktoria Plzen é sorteado como quarto time do Grupo G, jogando contra Real Madrid, Roma e CSKA.
Club Brugge vai ao Grupo A, com Atlético de Madrid, Borussia Dortmund e Monaco.
Estrela Vermelha, de volta à Champions, completa o Grupo C, ao lado de PSG, Napoli e Liverpool.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_