Atlético de Madrid vira sobre o Real na prorrogação e é campeão da Supercopa da Europa

Diego Costa, Saúl e Koke marcaram na vitória por 4 a 2 sobre o maior rival em partida disputada na Estônia

Capitão Godín levanta a taça de campeão da Supercopa.
Capitão Godín levanta a taça de campeão da Supercopa.Javier Soriano (AFP)
Diogo Magri
Mais informações
Sergio Ramos: “O Real Madrid não vai deixar de ganhar só porque Cristiano foi embora"
Real Madrid x Atlético de Madrid: onde e como assistir ao jogo pela Supercopa da Europa

O Atlético de Madrid venceu o Real Madrid por 4 a 2 nesta quarta-feira, na Estônia, e foi campeão da Supercopa da Europa, o jogo entre os campeões das competições europeias da última temporada. Diego Costa (duas vezes), Saúl e Koke marcaram para os colchoneros, enquanto BenzemaSergio Ramos fizeram os gols merengues. Logo no primeiro minuto, Diego Costa foi lançado por Godín, ganhou da zaga e fuzilou o gol de Navas, abrindo o placar para o Atlético. O Real buscou mais a iniciativa após o gol, chegando ao empate com Benzema cabeceando em cruzamento de Bale, aos 26 minutos. O resto da etapa inicial foi equilibrado e sem grande chances para os dois lados.

Com Sergio Ramos convertendo pênalti feito pelo lateral Juanfran, o Real Madrid chegou a virar na segunda etapa. O resultado parecia garantido, mas Marcelo bobeou aos 33 minutos, entregando a bola na lateral em lance que terminou com Diego Costa fazendo seu segundo gol no jogo, após cruzamento de Correa. O empate levou a decisão da Supercopa para a prorrogação, onde o Atlético demonstrou toda a sua eficiência. Em duas chegadas, Saúl acertou o ângulo depois de cruzamento de Thomas e Koke tocou na saída de Navas após passe de Vitolo, ambos no primeiro tempo. O Real ainda tentou reagir, mas a etapa complementar da prorrogação seguiu com o mesmo placar até o fim.

É a primeira vez que o Atlético de Madrid conquista um título europeu em cima do Real Madrid. É também a terceira Supercopa da Europa da equipe colchonera, que também ganhou em 2010 e 2012. Já o Real, que estreou oficialmente sem Cristiano Ronaldo, viu Lopetegui perder sua primeira final no clube – algo que nunca havia acontecido com Zidane no comando.

Veja como contamos Real Madrid x Atlético de Madrid:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Atlético de Madrid 4 x 2 Real Madrid, pela Supercopa da Europa. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Que atuação do trio.
Diogo Magri
Diogo Magri
Momento em que o chute de Saúl entra no ângulo de Navas, o terceiro gol do Atlético. E que golaço! Foto: Reuters
Diogo Magri
Diogo Magri
Zidane nunca havia perdido uma final no comando do Real Madrid. Lopetegui, em sua primeira, já sai derrotado. Foi também a primeira partida oficial do clube após a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus.
Diogo Magri
Diogo Magri
É a primeira vez que o Atlético de Madrid ganha um título europeu em cima do maior rival. Foi também a terceira Supercopa do Atleti, que havia vencido a competição em 2010 e em 2012.
Diogo Magri
Diogo Magri
E o Atlético resolveu logo no primeiro tempo complementar. Saúl fez um golaço após cruzamento de Thomas e Koke completou passe de Vitolo, decretando o 4 a 2 em cima do maior rival, que não foi capaz de reagir.
Diogo Magri
Diogo Magri
Aos 33 minutos do segundo, Diego Costa aproveitou bobeira de Marcelo e completou cruzamento de Correa, empatando a partida e levando a decisão para a prorrogação.
Diogo Magri
Diogo Magri
O Atlético de Madrid abriu o placar com 1 minuto de jogo, gol de Diego Costa, mas viu o Real virar o jogo; Benzema marcando no primeiro tempo e Ramos no segundo, cobrando pênalti.
Diogo Magri
Diogo Magri
Campeões da Europa!
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! O Atlético vence o Real Madrid por 4 a 2 e é campeão da Supercopa da Europa!
Diogo Magri
Diogo Magri
Um minuto de acréscimo.
Diogo Magri
Diogo Magri
14 minutos. Modric carimba Godín em tentativa de chute de fora da área.
Diogo Magri
Diogo Magri
11 minutos. Hernandez corta escanteio do Real Madrid. O time de Lopetegui vem para o abafa nos minutos finais.
Diogo Magri
Diogo Magri
8 minutos. Modric domina a bola dentro da área e arrisca, mas Oblak cai para fazer a defesa.
Diogo Magri
Diogo Magri
7 minutos. Sergio Ramos ganha seu cartão amarelo. O capitão acertou Saúl no meio-campo.
Diogo Magri
Diogo Magri
5 minutos. Hoje não, Varane! O zagueiro errou o domínio e a bola foi parar com Vitolo dentro da área. O meia do Atlético driblou três vezes o francês e Carvajal, mas não conseguiu chutar no gol.
Diogo Magri
Diogo Magri
2 minutos. Última mudança no Atlético. O zagueiro Giménez entra no lugar de Diego Costa.
Diogo Magri
Diogo Magri
1 minutos. Correa achou Vitolo dentro da área, mas o meia errou o domínio e Carvajal chegou cortando.
Diogo Magri
Diogo Magri
Começa o segundo tempo da prorrogação!
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de primeiro tempo da prorrogação. Com dois gols, de Saúl e Koke, o Atlético vai vencendo por 4 a 2 e colocando uma mão na taça da Supercopa.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS