_
_
_
_
_

O eclipse lunar inunda as redes de memes (e de conselhos de astrologia)

No país dos apaixonados por signos e por humor na Internet, o fenômeno envolvendo a lua provoca chuva de recomendações e nova rodada de piadas

Imagem da lua de sangue em Tel Aviv, em Israel.
Imagem da lua de sangue em Tel Aviv, em Israel.Ariel Schalit (AP)

A sexta-feira, 27 de julho de 2018, vai ficar marcada no calendário da Nasa, dos astrônomos e de curiosos do globo por causa do eclipse lunar mais longo do século XXI até agora. Mas não só. Há também memes para marcar o evento. Já é tradição quando o assunto são os astros: muito antecipados pela imprensa, muito esperados e aí... nada. A frustração vence a esperança. Não importa quantas dicas para fotografar o céu com o celular, a lua na imagem nunca fica como você está vendo no Instagram. Para alguns, a culpa é do Brasil.

Outros veem uma perseguição muito pessoal.

Para os loucos por astrologia - e o Brasil é um dos países mais aficcionados do mundo na matéria - há um grande frisson com o fenômeno: eclipse em aquário? e com mercúrio retrógrado? Nada faz sentido para quem não acompanha nada do horóscopo, mas a Internet engajada já produziu os memes para acompanhar a aflição dos crentes.

RP: Kaerhart via @sister_shanti

Gepostet von Spiritual AF am Donnerstag, 19. Juli 2018

Os astrólogos mais famosos brasileiros e de fora tentaram saciar a ansiedade dos seus seus seguidores com conselhos. É que, para quem segue astrologia, um eclipse pode ser bem complexo ou, no mínimo, enigmático. "Para quem tem ascendente, sol ou lua nos primeiros graus de Aquário, Leão, Escorpião ou Touro, a tensão aumenta e pode ter chegado a hora de virar as costas para algo do passado e seguir em frente, com mais liberdade e inspiração", enuncia a astróloga Bárbara Abramo em sua conta de Instagram. Parece épico e... tenso. Será que estamos vendo coisas ou ela está relacionando o escândalo envolvendo o médico Denis Furtado, o doutor Bumbum, com uma má fase astrológica para cirurgiões?

Mas nem tudo foi tristeza. Teve gente que comemorou: #sextou com eclipse em grande estilo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_