_
_
_
_
_

O retorno de Lady Mary: Downton Abbey vai virar filme com elenco original

Órfãos do premiado seriado britânico já têm motivos para comemorar

Quase três anos após a despedida de Downton Abbey da televisão, em dezembro de 2015, está confirmado: o premiado drama de televisão sobre um lar britânico no início do século 20 vai virar filme, com as estrelas originais no projeto.

Julian Fellowes, criador do programa, escreveu o roteiro e também produzirá o filme, cuja distribuição ficará a cargo da Focus Features. Brian Percival, que dirigiu o primeiro e vários outros episódios da série, assumirá a direção do filme, que começa a ser rodado neste verão do hemisfério norte.

"Quando a série de televisão chegou ao fim, nosso sonho era trazer aos milhões de fãs do mundo um filme e agora, depois de alinhadas muitas estrelas, estamos prestes a entrar em produção", disse o produtor Gareth Neame em um comunicado. "O roteiro de Julian encanta, emociona e diverte, e nas mãos de Brian Percival pretendemos entregar tudo o que se espera quando Downton chegar a grande tela".

O programa, que foi exibido pela primeira vez em 2011 e continuou por seis temporadas, conquistando muitos seguidores na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, contou a história da família Crawley, vivendo os últimos dias da glória aristocrática em uma enorme enorme propriedade, assim como a relação com seus servos na passagem do século XIX para o XX.

Dentre os personagens centrais está Lady Mary Crawley, interpretado por Michele Dockery, a filha mais velha da família impedida de herdar a propriedade por ser mulher, cuja história motivou uma mudança na lei britânica. Em 2013, o Parlamento do Reino Unido aprovou a Lei de Igualdade (de títulos), também chama da lei Downton Abbey, que acaba com a discriminação de gênero e permite mulheres serem herdeiras de títulos e propriedades.

O sucesso do seriado fez com que a propriedade, um dos personagens mais interessantes do seriado, cujo nome real é Highclere Castle, se tornasse ponto turístico na Inglaterra. Localizada no sul da Inglaterra, em Hampshire, o castelo pertence à família do Conde de Carnarvon e começou a ser construído em 1679. O quinto Conde de Carnarvn se tornou famoso por ser uma egiptólogo entusiasta que patrocinou escavações do arqueologista Howard Carterm que, em 1922, descobriu a tumba de Tutancâmon. Até hoje, vários artefatos roubados da tumba podem ser vistos na coleção particular da família na propriedade.

A série ganhou vários prêmios Globo de Ouro e Emmy e há muito especula-se que seria transformado em filme. Fãs e membros do elenco foram ao Twitter para expressar sua satisfação com as notícias. "Prazer em anunciar que estamos reunindo a banda novamente!", escreveu a atriz Joanne Froggatt no Twitter, juntamente a uma foto dela com suas colegas do elenco Michelle Dockery e Maggie Smith.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_