_
_
_
_
_

Três youtubers morrem no Canadá ao caírem em uma cachoeira

Ryker Gamble, Alexey Lyakh e Megan Scraper estavam nadando quando caíram de uma altura de 30 metros

Ryker Gamble, Megan Scraper e Alexey Lyakh
Ryker Gamble, Megan Scraper e Alexey Lyakh

Os youtubers Ryker Gamble, Alexey Lyakh e Megan Scraper, membros do popular canal de viagens High on Life, morreram na terça-feira no Canadá ao cair em uma das cachoeiras das Shannon Falls, a 100 quilômetros de Vancouver. Os três mortos, que tinham de 20 a 30 anos de idade, nadavam com um grupo de amigos (mais quatro, de acordo com algumas fontes) na parte mais alta das cachoeiras, localizadas na Columbia Britânica, quando “se desequilibraram e caíram em uma parte do rio localizada 30 metros mais abaixo”, de acordo com a polícia.

Mais informações
Youtuber mostra tudo o que você pode ter se pagar 21.000 dólares por um voo
Fãs da youtuber Marina Joyce mobilizam polícia britânica por suspeita de maus-tratos
‘Nanofama’, a era dos instagrammers e youtubers: os famosos das redes sociais

Os agentes realizaram uma operação de busca e resgate que se estendeu por dois dias na procura de Gamble, Lyakh e Scraper. Na noite de quarta-feira as equipes de emergência conseguiram chegar a uma área escarpada da montanha e recuperaram os corpos, segundo informações do jornal Vancouver Sun.

Horas depois, vários familiares dos youtubers confirmaram sua morte nas cachoeiras do Canadá, de 355 metros de altura. Segundo eles, Gamble, Lyakh e Scraper foram ao local para gravar um vídeo em seu canal, que possui mais de 500.000 assinantes. De acordo com o Vancouver Sun, o primeiro dos youtubers a cair foi Scraper. Gamble e Lyakh tentaram agarrá-la, mas os três foram arrastados pela corrente.

Outros youtubers que colaboram com o High On Life, um canal coletivo de viagens com mais de um milhão de seguidores, fizeram um vídeo nessa rede social lamentando a perda de seus colegas. “Eram três das pessoas mais calorosas, mais amáveis, mais motivadas e extrovertidas que você poderia conhecer”, disse um dos youtubers sobre Gamble, Lyakh e Scraper, e acrescenta: “Perdemos três amigos muito queridos. Não há verdadeiramente palavras que mostrem a dor, a devastação que estamos sentindo. Eles viveram todos os seus dias dando o máximo, sendo positivos e corajosos e vivendo a melhor vida que podiam”.

O canal High On Life tem sua sede em Vancouver e foi criado por Gamble, Lyakh e um amigo da escola secundária, Parker Heuser. Após a criação do canal eles deram uma volta ao mundo em 2012. Desde então, durante suas viagens mostram os locais que visitam, algumas vezes com promoção de marcas.

De acordo com a CBS News, Ryker Gamble teve problemas com as autoridades do Estado do Wyoming em 2016 por sua ousadia. Seu nome e o de outros jovens chegaram às manchetes internacionais quando abandonaram a rota assinalada no Parque Nacional do Yellowstone em uma de suas aventuras. Passou sete dias preso nessa ocasião.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_