_
_
_
_
_

Suécia segura Suíça e avança para as quartas de final

Forsberg marca o gol sueco graças a desvio no zagueiro Akanji e garante a classificação

O goleiro suíço Sommer assiste à bola desviada entrar.
O goleiro suíço Sommer assiste à bola desviada entrar.ZURAB KURTSIKIDZE (EFE)

A organização sueca prevaleceu mais uma vez. Com uma das defesas mais sólidas da Copa do Mundo da Rússia, a Suécia travou o ataque suíço e contou com a sorte para vencer o bom goleiro Sommer e avançar para as quartas de final do torneio.

Mais informações
“Ótima geração belga” amadurece antes da prova de fogo contra o Brasil

O meia Forsberg enfim apareceu de forma decisiva e limpou a defesa adversária aos 20 minutos do segundo tempo para abrir o placar. Seu chute da entrada da área saiu fraco, mas desviou em Akanji e tirou Sommer da jogada. O gol deu números finais à partida: 1x0.

De nada adiantaram as 11 cobranças de escanteio suíças e os seus 63% de posse de bola. A barreira sueca despachou quase todas as bolas lançadas para a área e, no único lance em que os zagueiros não resolveram, o goleiro Olsen segurou bola cabeceada por Seferovic aos 46 minutos do segundo tempo.

O volante Xhaka tentou distribuir bem o jogo no ataque da Suíça, mas só apareceu com destaque em um chute de muito longe que saiu por cima do gol de Olsen. Shaqiri se movimentou bem, mas não conseguiu finalizar nenhum lance com perigo.

Apesar de ter menos posse de bola, a Suécia foi o time que mais se aproximou de marcar outro gol na partida. Berg forçou grande defesa de Sommer no primeiro tempo e, no último lance do jogo, Olsson só não marcou porque foi derrubado por Lang — expulso no lance — quando se aproximava da área e tinha apenas Sommer pela frente.

O árbitro Damir Skomina chegou a marcar pênalti, mas reviu o lance no vídeo e apontou falta fora da área. Sommer fez sua última defesa na partida antes de o árbitro encerrar o jogo que classificou a Suécia para as quartas de final do torneio. Os suecos agora esperam o resultado de Colômbia e Inglaterra para saber quem pegam na próxima fase.

Veja como foi Suécia x Suíça:

Encerramos por aqui a cobertura de Suécia 1 x 0 Suíça. Obrigado pela companhia e até a próxima!

Os suecos aguardam agora o vencedor de Colômbia x Inglaterra para a definição do último confronto das quartas de final da Copa do Mundo. Acompanhe a partida, que começa às 15h.

A forte defesa sueca segurou o ataque suíço e contou com a sorte em chute de Forsberg desviado na zaga para vencer os adversários por 1x0.

Olsson chegou de cara com o goleiro Sommer e foi derrubado ao entrar na área. O árbitro marca falta fora da área após rever o lance. Lang foi expulso por conta da falta.

O juiz está revendo o lance no vídeo.

Pênalti para a Suécia!

46 minutos. PEGA OLSEN! Seferovic desvia de cabeça e o goleiro sueco salva seu time do empate.

Três minutos de acréscimos!

45 minutos. Berg deixa o gramado para a entrada de Kiese Thelin.

44 minutos. A defesa sueca vai conseguindo segurar o resultado.

42 minutos. A Suécia segura a bola no ataque.

40 minutos. A defesa sueca vai se segurando. As bolas chutadas a bol pela Suíça nem chegam no goleiro Olsen. Batem todas nos zagueiros suecos.

39 minutos. Mais um escanteio para a Suíça.

38 minutos. Agora é ataque suíço contra defesa sueca. A Suécia se salva com falta de ataque de Embolo em cima de Granqvist.

Outra substituição na Suécia: Krafth entra no lugar de Lustig.

36 minutos. Forsberg deixa o gramado para a entrada de Olsson.

34 minutos. QUASE! Forsberg impede o gol suíço. Embolo finaliza de cabeça o cruzamento de escanteio e o meia sueca tira em cima da linha!

33 minutos. PRESSÃO SUÍÇA! Mais um escanteio.

32 minutos. Embolo entrou bem no jogo e vai perturbando a lateral direita da defesa sueca.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_