_
_
_
_
_

Cavani decide em vitória sofrida do Uruguai sobre Portugal

No mesmo dia que Messi, Cristiano Ronaldo fica fora da Copa em grande jogo do atacante uruguaio

Cavani celebra segundo gol uruguaio com Giménez.
Cavani celebra segundo gol uruguaio com Giménez.Murad Sezer (Reuters)
Diogo Magri
Mais informações
França elimina Argentina com atuação fulminante de Mbappé
Como ficaram as oitavas de final da Copa do Mundo

Com dois gols de Cavani, o Uruguai venceu Portugal por 2 a 1, em Sochi, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018, se classificando para as quartas contra a França. Pepe marcou o gol português. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Cavani abriu com Suárez pela esquerda, que dominou com o peito e cruzou na cabeça do parceiro de ataque: 1 a 0 para os uruguaios, que se defenderam bem no restante da etapa inicial.

Antes dos dez minutos do segundo tempo, Bernardo Silva arrumou escanteio para os portugueses, no qual Pepe cabeceou à queima-roupa depois de cruzamento de Raphael Guerreiro, empatando a partida. Quando parecia que Portugal buscaria a virada, Suárez armou contra-ataque cinco minutos depois, que terminou com Cavani marcando seu segundo em bela finalização no canto do gol de Rui Patrício. Apagado, Cristiano Ronaldo não conseguiu se livrar de Godín, Giménez e Torreira, destaques defensivos uruguaios durante todo o jogo, e Portugal mal deu trabalho para Muslera no resto da etapa final.

O ponto negativo do jogo para o Uruguai é a lesão de Cavani, que foi substituído sentindo problema muscular na panturrilha direita pouco tempo após fazer seu segundo gol. O atacante tem seis dias para se recuperar antes de enfrentar a França, na sexta-feira (dia 6), pelas quartas de final. Assim como Messi, que foi eliminado pelos franceses na derrota por 4 a 3, Ronaldo fica fora do Mundial no primeiro dia de mata-mata.

Veja como contamos Uruguai x Portugal:

Encerramos por aqui a cobertura de Uruguai 2 x 1 Portugal, gols de Cavani (dois) para os uruguaios e Pepe para os portugueses, pelas oitavas da Copa do Mundo. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Amanhã, mais dois jogos das oitavas: Espanha x Rússia, às 11h, e Croácia x Dinamarca, às 15h. Os dois no horário de Brasília. Confira como está a tabela da Copa: http://cort.as/-77Oz
Mais cedo, a França eliminou a Argentina em grande atuação de Mbappé. França x Uruguai é o primeiro confronto decidido das quartas de final, que acontecerá sexta-feira que vem (dia 6), às 15h (horário de Brasília). http://cort.as/-7gGl
Evidentemente, Cavani é eleito o melhor da partida.
O primeiro dia do mata-mata foi cruel com os dois melhores jogadores do mundo. Depois de Messi cair para a França, derrotado por 4 a 3, Cristiano Ronaldo não conseguiu superar o Uruguai. Foto: AFP
Logo após fazer o gol, Cavani saiu sentindo uma lesão muscular na panturrilha direita. É preocupação para o Uruguai, que volta a campo na próxima sexta-feira, no duelo de quartas de final contra a França. Foto: AFP
A dupla de zaga, Godín e Giménez, não permitiu que Portugal ameaçasse o gol de Muslera, anulando Cristiano Ronaldo em ótima atuação defensiva. O volante Torreira, que jogou à frente da zaga, também fez grande partida.
Cavani abriu o placar em cruzamento de Suárez e fez o segundo em contra-ataque puxado pelo parceiro de ataque. A eficiência da dupla foi fundamental para o Uruguai eliminar o Portugal, que chegou a empatar com Pepe no segundo tempo, mas sofreu para incomodar a defesa celeste.
Fim de partida! O Uruguai vence Portugal por 2 a 1, com dois gols de Cavani, e está nas quartas de final para enfrentar a França!
49 minutos. Quaresma chuta em cima de Muslera, que espalma para escanteio dentro da área! Rui Patrício na área!
48 minutos. Amarelo para Cristiano Ronaldo depois do capitão pedir falta em Quaresma.
48 minutos. Portugal vai para o abafa final em Sochi.
47 minutos. Suárez acha Rodríguez dentro da área no contra-ataque, mas o veterano erra o domínio!
Quatro minutos de acréscimos!
43 minutos. Giménez corta passe de Cristiano para André Silva dentro da área!
41 minutos. De novo Fernandes, agora pela esquerda, arrisca e manda longe do gol.
40 minutos. Fernandes abre espaço na intermediária e arrisca nas mãos do Muslera.
39 minutos. Agora, a última mudança portuguesa. Manuel Fernandes entra e João Mário sai.
37 minutos. Que partida do Torreira! O volante uruguaio corta outro cruzamento perigoso português. Assim como Godín e Giménez, ele é destaque defensivo do Uruguai até aqui.
35 minutos. Última mudança uruguaia: Sánchez no lugar de Nández.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_