_
_
_
_
_

Bélgica vence Inglaterra e, apesar do primeiro lugar, entra no ‘chaveamento da morte’

Januzaj marcou único gol da partida; agora, ótima geração belga entra na mesma chave de Brasil, Argentina, França, Portugal e Uruguai

Januzaj comemora com Dendoncker o gol da vitória belga.
Januzaj comemora com Dendoncker o gol da vitória belga.Dan Mullan (Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
Colômbia avança para as oitavas com vitória magra sobre Senegal
Japão perde para Polônia, mas se classifica para oitavas

Em jogo de times reservas, a Bélgica venceu a Inglaterra por 1 a 0, gol de Januzaj, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo Rússia 2018, e se classificou em primeiro lugar com 100% de aproveitamento, se qualificando para enfrentar o Japão nas oitavas. Os ingleses jogarão contra a Colômbia. Por conta das equipes alternativas, o primeiro tempo não correspondeu à expectativa criada em cima da partida, mesmo com o ataque belga buscando mais o gol e obrigando os ingleses a tirarem a bola em cima da linha por duas vezes. Os dois times sentiram falta de seus principais jogadores, que ficaram no banco de reservas.

Logo aos cinco minutos da etapa final, Januzaj recebeu pela direita da área, driblou Rose e acertou o ângulo de Pickford, fazendo o único gol da partida. O jogo foi até o final em ritmo morno, com as equipes pensando na fase de mata-mata. Mesmo líder do grupo, a Bélgica foi para o chaveamento mais difícil do Mundial, podendo cruzar com Brasil, Argentina, França, Uruguai e Portugal após os japoneses. Já do lado da Inglaterra, estão equipes menos tradicionais, como Suécia, Suíça e Rússia, além da favorita Espanha. Bélgica x Japão jogam segunda-feira, às 15h, enquanto Colômbia x Inglaterra jogam na terça, às 15h (os dois no horário de Brasília).

Veja como contamos Inglaterra x Bélgica:

Encerramos por aqui a cobertura de Bélgica 1 x 0 Inglaterra, gol de Januzaj, último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Amanhã, pela primeira vez desde o dia 14 de junho, não tem jogo da Copa do Mundo. O Mundial volta no sábado, às 11h, com França x Argentina. Depois, às 15h, tem Uruguai x Portugal, sempre no horário de Brasília
Hoje, o artilheiro ficou no banco. Kane, que tem cinco gols no Mundial, foi poupado por Gareth Southgate. Foto: Getty Images
Uruguai, Portugal, França, Argentina, Brasil e Bélgica de um lado. Do outro, Espanha, Inglaterra e Croácia. Vai começar o mata-mata!
Ficou assim o Grupo G! A Tunísia venceu o Panamá na outra partida por 2 a 1.
Januzaj, autor do gol, foi eleito o melhor da partida.
A primeira colocação colocou a Bélgica no caminho do Japão nas oitavas, no confronto onde o vencedor enfrenta o ganhador de Brasil x México nas quartas de final. A Inglaterra jogará contra a Colômbia, no outro lado da chave.
No jogo marcado pelos times reservas, Inglaterra e Bélgica sentiram falta de nomes como Kane, De Bruyne e Lukaku e fizeram um jogo médio em Caliningrado. Melhor para os belgas, que venceram por 1 a 0, gol marcado por Januzaj no segundo tempo.
Fim de partida! Bélgica 1 x 0 Inglaterra, gol de Januzaj.
46 minutos. PRA FORA, FELLAINI! O volante recebeu dentro da área e, de canhota, fuzilou a rede pelo lado de fora!
45 minutos. Que confusão! Batshuayi fez jogada pela direita e ela ficou pipocando na área, sem ninguém conseguir empurrar para o gol! Árbitro deu falta de ataque.
Três minutos de acréscimos.
43 minutos. PICKFORD! Goleiro fez ótima defesa em chute forte de Mertens!
42 minutos. Que foi isso, Welbeck! O atacante recebeu livre na área em cobrança rápida de falta, mas chutou sem direção nenhuma de forma bizarra.
40 minutos. Januzaj sai para a entrada de Mertens na Bélgica.
37 minutos. FELLAINI! Volante bloqueia o que seria o gol de Welbeck depois de escanteio!
35 minutos. Da intermediária, Rashford cobrou falta com perigo para Courtois!
32 minutos. O atacante Welbeck entra na Inglaterra. Southgate tira o lateral Alexander-Arnold.
28 minutos. Mudança na Bélgica: Kompany no lugar de Vermaelen.
25 minutos. Tielemans intercepta chute de longe de Delph! Inglaterra tenta ir atrás do empate.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_