Messi desperta na Copa e conduz Argentina às oitavas

Craque argentino marca na vitória dramática sobre a Nigéria. Gol da classificação só saiu aos 41 minutos do segundo tempo

Messi comemora com Rojo o gol que salvou a Argentina.
Messi comemora com Rojo o gol que salvou a Argentina.Gabriel Bouys (AFP)
Mais informações

No sufoco, a Argentina venceu a Nigéria em São Petersburgo por 2 a 1, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo Rússia 2018. Messi fez o primeiro, Moses empatou e Rojo definiu a vitória nos últimos minutos. No primeiro tempo, os argentinos cumpriram seu objetivo, controlando o jogo e marcando na única chance que teve: Messi recebeu ótimo lançamento de Banega e, com a perna direita, abriu o placar aos 13 minutos. O camisa 10 ainda acertou uma falta na trave e buscou tabelas com seus companheiros de ataque, Higuaín e Di María.

Mas, já no começo do segundo tempo, Mascherano fez pênalti em Balogun e Moses converteu, empatando a partida. O empate estava classificando os nigerianos, e provocou o desespero argentino, que se lançou ao ataque com as entradas de Dybala e Aguero. A Nigéria reclamou de um pênalti após a bola tocar na mão de Rojo dentro da área e, após consultar o VAR, o árbitro espanhol mandou o jogo seguir. Rojo apareceu de novo, desta vez na área adversária, concluindo cruzamento de Mercado aos 41 minutos e tirando a seleção do sufoco com 2 a 1 no placar.

A vitória classifica a Argentina em segundo, atrás da Croácia, que venceu a Islândia por 2 a 1 e garantiu 100% de aproveitamento na fase de grupos. Argentinos cruzarão com a França nas oitavas (domingo, 11h), enquanto croatas enfrentam a Dinamarca (domingo, 15h), todos no horário de Brasília.

Veja como contamos Argentina x Nigéria:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Argentina 2 x 1 Nigéria, pela última rodada do Grupo D da Copa. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Amanhã, quatro jogos e mais dois grupos definidos. Pelo Grupo F, Alemanha x Coreia do Sul e México x Suécia, às 11h, Pelo Grupo E, Brasil x Sérvia e Suíça x Costa Rica, às 15h, Todos no horário de Brasília.
Diogo Magri
Diogo Magri
Veja a fotogaleria de Maradona, um show a parte no estádio de São Petersburgo. ‘La mano de Díos’: Maradona abençoa a seleção argentina: http://cort.as/-7YRI
Diogo Magri
Diogo Magri
Messi fica! Foto: AFP
Diogo Magri
Diogo Magri
Diogo Magri
Diogo Magri
Além deles, outras duas oitavas definidas ontem. Uruguai x Portugal jogam no sábado, às 15h, e Espanha x Rússia se enfrentam domingo, 11h. Todos no horário de Brasília.
Diogo Magri
Diogo Magri
Dois jogos mais cedo definiram o Grupo C: o Peru venceu a Austrália por 2 a 0 e França x Dinamarca ficaram no 0 a 0 (http://cort.as/-7YAU ). Com isso, duas oitavas decididas: França x Argentina (sábado, 11h) e Croácia x Dinamarca (domingo, 15h).
Diogo Magri
Diogo Magri
Ficou assim o Grupo D!
Diogo Magri
Diogo Magri
Lionel Messi, eleito o melhor da partida.
Diogo Magri
Diogo Magri
Ainda nos instantes finais, mesmo vencendo a Nigéria, a Argentina dependia que a Islândia não vencesse a Croácia no jogo simultâneo (que estava 1 a 1, gols de Badelj e Sigurdsson). No entanto, Perisic marcou o segundo gol croata e acabou com as chances islandesas.
Diogo Magri
Diogo Magri
Depois de Higuaín ter perdido grande chance, Rojo apareceu na área adversária para completar cruzamento de Mercado com chute no canto de Ozuho, sem chances para o goleiro. O segundo gol, aos 41 minutos, colocou a Argentina na próxima fase.
Diogo Magri
Diogo Magri
Mas a classificação ficou ameaçada logo no começo da etapa final, com Moses convertendo pênalti feito por Mascherano em Balogun. A Nigéria ainda reclamou de outro lance depois, no qual a bola pegou na mão de Rojo dentro da área; o árbitro consultou o VAR e não deu a penalidade.
Diogo Magri
Diogo Magri
O primeiro tempo foi controlado pelos argentinos, que abriram o placar com Messi marcando depois de excelente lançamento de Banega. Depois de pênalti perdido e atuações apagadas, o 10 acordou no Mundial.
Diogo Magri
Diogo Magri
Assim como no dia de ontem, a emoção para a definição dos grupos ficou para o final. A Argentina estava eliminada até os 41 do segundo tempo, quando Rojo marcou o gol dramático que salvou os hermanos.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! A Argentina vence a Nigéria por 2 a 1 e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo!
Diogo Magri
Diogo Magri
48 minutos. Cartão amarelo para Messi por cera.
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. Outra mudança na Nigéria. Simy no lugar de Musa.
Diogo Magri
Diogo Magri
46 minutos. Faz a festa a torcida argentina! Com a Croácia vencendo, apenas um gol milagroso da Nigéria elimina a Argentina.
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Alteração na Nigéria: Iwobi no lugar de Omeruo.
Diogo Magri
Diogo Magri
Quatro minutos de acréscimos!
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: