_
_
_
_
_

VAR salva Espanha de derrota para o Marrocos

Após intervenção do árbitro de vídeo, seleção espanhola empata no fim e se classifica em primeiro. Espanhóis pegam o Uruguai nas oitavas

Momento em que Iago Aspas empata a partida nos acréscimos contra o Marrocos.
Momento em que Iago Aspas empata a partida nos acréscimos contra o Marrocos.Gonzalo Fuentes (Reuters)
Diogo Magri
Mais informações
Uruguai vence Rússia e garante primeiro lugar do grupo A
A luta das iranianas pelo direito de assistir futebol nos estádios

Mesmo depois de ficar duas vezes atrás do placar, a Espanha reagiu e empatou com o Marrocos por 2 a 2 pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018, gols de Isco e Iago Aspas; Boutaib e En-Nesyri fizeram os gols marroquinos. O gol de Aspas saiu já nos acréscimos da etapa final, graças ao VAR. Um erro de Sergio Ramos e Iniesta, no começo do primeiro tempo, permitiu Boutaib sair na cara de De Gea e abrir o placar, marcando o primeiro gol marroquino no Mundial. Mas, seis minutos depois, a reação espanhola saiu dos pés do ex-meia do Barcelona: Iniesta construiu jogada pela esquerda e serviu Isco que, dentro da área, empatou. De Gea precisou defender outra chegada perigosa de Boutaib no ataque, mas a etapa inicial acabou com Iniesta e Isco dando muito trabalho à defesa africana e sendo os destaques da partida.

Os espanhóis voltaram em cima do Marrocos na etapa final, precisando da vitória para se classificar em primeiro. No entanto, foram os africanos que fizeram o segundo: En-Nesyri, depois de cobrança de escanteio, subiu mais alto que Ramos e fez 2 a 1. O sufoco final deu resultado com Aspas concluindo, de letra, cruzamento de Carvajal aos 47 minutos. O auxiliar marcou o impedimento do lance mas, após consulta com o VAR, o árbitro de vídeo validou o empate.

A Espanha, mesmo com o empate, se classificou em primeiro no Grupo B graças a um gol do Irã nos acréscimos da partida contra Portugal, que terminou em 1 a 1. Os espanhóis ficaram na frente no grupo graças aos gols marcados (seis a cinco). Nas oitavas, a Espanha enfrenta a Rússia, segunda do Grupo A, enquanto Portugal joga contra o Uruguai.

Veja como contamos Espanha x Marrocos:

Encerramos por aqui a cobertura de Espanha 2 x 2 Marrocos, que classificou os espanhóis em primeiro lugar no Grupo B da Copa. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Amanhã, serão decididos os grupos C e D. França x Dinamarca e Austrália x Peru jogam às 11h (horário de Brasília), e Argentina x Nigéria e Islândia x Croácia se enfrentam às 15h (horário de Brasília).
Mais cedo, o Uruguai venceu a Rússia por 3 a 0 e se classificou em primeiro lugar no Grupo A: http://cort.as/-7W6E Foto: AP
Ficou assim o Grupo B!
Apesar do empate, Isco fez outra grande partida pela Espanha e é um dos destaques do Mundial até aqui. Foi eleito o melhor da partida pela FIFA.
O árbitro de vídeo também foi decisivo em Portugal 1 x 1 Irã, marcando um pênalti que deixou os portugueses na segunda colocação. Veja como foi o jogo: http://cort.as/-7VoI Foto: AFP
A segunda vez foi já no segundo tempo, quando En-Nesyri subiu mais que Ramos em escanteio e fez o segundo. O empate salvador da Espanha veio apenas nos acréscimos, quando Aspas, em posição legal, finalizou de letra. O árbitro marcou o impedimento, mas foi corrigido pelo VAR.
A Espanha esteve atrás duas vezes no placar e sofreu para conseguir o ponto. Na primeira, Sergio Ramos e Iniesta bobearam e Boutaib, na cara de De Gea, abriu o placar. Seis minutos depois, Isco empatou em boa jogada de Iniesta.
Nessas posições, a Espanha enfrenta a Rússia pelas oitavas de final, no próximo sábado, às 11h. Uruguai x Portugal é outro confronto, também no sábado, às 15h. Todos no horário de Brasília.
Com fins de jogos eletrizantes e o VAR decisivo, o Grupo B foi finalizado com Espanha em primeiro e Portugal em segundo. Com os mesmos cinco pontos, os espanhóis são líderes por conta dos gols marcados: seis contra cinco.
Fim de partida! A Espanha empata com o Marrocos por 2 a 2 e se classifica em primeiro no Grupo B!
51 minutos. O empate da Espanha e de Portugal vai classificando os espanhóis em primeiro!
48 minutos. Hakimi levou amarelo por reclamação.
Em Saransk, Irã empata o jogo contra Portugal! Agora, 1 a 1 no outro jogo do Grupo B!
47 minutos. Marroquinos reclamam muito com o árbitro do Uzbequistão.
47 minutos. VAR valida gol de Iago Aspas! O atacante completou de letra cruzamento da direita e empata o jogo em Caliningrado!
GOOOOOOOOOOL CONFIRMADO DA ESPANHA! ASPAS EMPATA!
O árbitro vai consultar o árbitro de vídeo! Aspas não estava impedido!
Quatro minutos de acréscimos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_