_
_
_
_
_

Uruguai vence Rússia e garante o primeiro lugar

Apesar da derrota, russos, que tiveram um jogador expulso, também se classificaram no grupo A

Uruguai se classifica em primeiro lugar no Grupo A
Uruguai se classifica em primeiro lugar no Grupo AMartin Meissner
Mais informações
Tabela de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018 e cruzamentos
Espanha x Marrocos: na disputa pela liderança do grupo B
Irã x Portugal. Acompanhe ao vivo
Quem são os 23 convocados de Tite para a Copa 2018

O Uruguai venceu a Rússia sem dificuldades nesta segunda-feira, em Samara, pela Copa do Mundo Rússia 2018. O placar final de 3 a 0 foi construído em grande parte logo no primeiro tempo, quando os uruguaios abriram 2 a 0. Com a vitória, o Uruguai termina na primeira colocação do grupo A, apesar de ambas seleções já terem entrado na partida classificadas para as oitavas de final.

Agora, todos os olhos se voltam para as partidas das 15h, em que serão definidos os adversários de Rússia e Uruguai na próxima fase. No Grupo B, ainda disputam pelas duas vagas Espanha, Portugal e Irã. O jogo desta segunda-feira começou equilibrado, mas, logo aos 9 minutos, Gazinskiy fez falta na entrada da área russa. Suárez cobrou forte e rasteiro no lado esquerdo do gol de Akinfeev, que não conseguiu chegar na bola.

Ainda na primeira etapa, aos 22 minutos, o Uruguai ampliou depois de bola espirrada pela zaga russa em que Laxalt chegou finalizando de fora da área. A bola resvalou em Cheryshev e entrou. A FIFA creditou o tento como gol contra do russo, embora o desvio de bola tenha sido completamente involuntário. A expulsão do russo Smolnikov, depois de receber o segundo cartão amarelo por entrada dura, deixou a situação da Rússia ainda mais difícil.

O segundo tempo, foi marcado por amplo domínio uruguaio e poucas chances russas. No final da partida, o goleador Edinson Cavani ainda conseguiu desencantar nessa Copa e guardar seu primeiro gol, ampliando o placar para 3 a 0. É a primeira derrota russa, que vinha surpreendendo até agora neste Mundial, e a melhor vitória do Uruguai, que ganha confiança para a próxima fase. No outro jogo desta manhã, a Arábia Saudita venceu o Egito por 2 a 1. Destaque da partida foi o goleiro egípcio El Hadary, que, aos 45 anos, ainda conseguiu defender um pênalti saudita.

Veja como contamos Rússia x Uruguai, minuto a minuto:

Essa transmissão vai ficando por aqui. Muito obrigado pela companhia!
O EL PAÍS faz ao vivo das duas partidas, a partir das 15h. Fique com a gente
Já Portugal tem que ao menos empatar com o Irã. Caso a seleção asiática ganhe, os portugueses ficam de fora da Copa. Lembrando que no último jogo contra a Espanha, os iranianos deram bastante trabalho. O resultado, suado, foi 1 a 0 para os espanhois
A vida espanhola é mais simples, já que ela joga contra Marrocos, já sem chances matemáticas de chegar às oitavas
Com a Grupo A fechado, agora todos os olhos se voltam para os jogos desta tarde, às 15h. Portugal, Irã e Espanha lutam por duas vagas para as oitavas de final
Números finais do Grupo A. É isso aí. Uruguai classificado em primeiro lugar, Rússia em segundo. Arábia Saudita com três pontos desclassificada e Egito, derrotado nas três partidas, também dá adeus à Copa do Mundo mais cedo.
El Hadary, o goleiro de 45 anos do Egito, foi um dos destaques do jogo ao defender pênalti da Arábia Saudita. Não deu para os egípcios, contudo, que acabaram a Copa sem ganhar uma partida
2 a 1 para a Arábia Saudita!
No outro jogo da manhã, Arábia Saudita acaba de marcar um gol no final do jogo!
Jogando com um a menos a maior parte do jogo, Rússia perde por 3 a 1 em partida dominada por Uruguai
47 minutos Substituição no Uruguai! Sai Cavani para a entrada de Gómez!
46 minutos Vamos até os 49 minutos!
45 minutos Godín subiu para cabecear depois de cruzamento, Akinfeev espalma e Cavani guarda seu primeiro gol na Copa. 3 a 0 para o Uruguai!
45 minutos Edinson Cavani finaliza depois da bola espirrada na área
44 minutos GOOOOOOOOOL!! DO URUGUAI!!
43 minutos Samedov tem mais uma chance de cruzar para a área e desperdiça a batida mais uma vez!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_