O passeio da Croácia mergulha Argentina em pesadelo

Messi sucumbe à marcação dos croatas, que vencem por 3 a 0 e deixam argentinos em maus lençóis

Dupla Rakitic e Modric comandou a seleção croata no 3 a 0 sobre time de Messi.
Dupla Rakitic e Modric comandou a seleção croata no 3 a 0 sobre time de Messi.Clive Brunskill (Getty Images)
Mais informações
Brasil x Costa Rica: o segundo jogo ao vivo da seleção na Copa do Mundo
A seleção dos filhos sem pai
Cabelo não ganha jogo

A Argentina perdeu para a Croácia por 3 a 0 nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo Rússia 2018, e se complicou no Mundial. Com Messi apagado, Rebic, Modric e Rakitic fizeram os gols do passeio, que também contou com grande atuação dos dois meias. O primeiro tempo foi movimentado e ambos os times criaram excelentes oportunidades de marcar, desperdiçadas por Enzo Pérez e Mandzukic.

Os croatas construíram o 3 a 0 no segundo tempo. Em falha na saída de bola do goleiro Caballero, Rebic acertou um belo chute de cobertura e abriu o placar. A vantagem mínima já complicava a equipe de Jorge Sampaoli, que colocou Higuaín, Pavón e Dybala em busca da virada, se lançando ao ataque e deixando espaços atrás. Aproveitando esses espaços, Modric acertou um belo chute de fora da área aos 35 minutos e Rakitic, em contra-ataque nos acréscimos, só precisou rolar para o gol vazio depois de Kovacic tirar o goleiro do lance. Messi esteve sumido e pouco colaborou para reverter a situação argentina.

A situação para a Argentina, agora, se complica bastante. Com apenas um ponto, a seleção fica de olho no resultado de amanhã, entre Nigéria x Islândia, às 12h (horário de Brasília). Caso os nigerianos ganhem ou empatem, Messi e companhia podem se classificar vencendo-os na última rodada se a Islândia não ganhar da Croácia. Em caso de vitória da Islândia, o time de Sampaoli dependeria de vitória da Croácia sobre os islandeses, mesmo se vencer a Nigéria, e ainda teria que tirar a diferença no saldo de gols. A terceira rodada está marcada para o dia 26 de junho, às 15h (horário de Brasília).

Veja como contamos Argentina x Croácia:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Argentina 0 x 3 Croácia, gols de Rebic, Modric e Rakitic. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
As estatísticas finais do jogo!
Diogo Magri
Diogo Magri
No duelo entre camisas 10 e capitães, Messi não foi nem sombra de Modric. Foto: Getty Images
Diogo Magri
Diogo Magri
A vitória da Islândia complica os hermanos, que dependeriam da derrota dos islandeses na última rodada e ainda do saldo de gols.
Diogo Magri
Diogo Magri
Se Nigéria x Islândia empatarem ou os africanos venceram, a Argentina pode se classificar vencendo na última rodada e torcendo para a Islândia não vencer a Croácia.
Diogo Magri
Diogo Magri
O Grupo D, agora, fica assim. Amanhã, 12h (horário de Brasília), Nigéria x Islândia jogam ainda pela segunda rodada. A melhor hipótese argentina é o empate entre as rivais.
Diogo Magri
Diogo Magri
Modric foi, como esperado, o craque do jogo.
Diogo Magri
Diogo Magri
O 3 a 0 veio nos acréscimos, em contra-ataque onde Kovacic e Rakitic ficaram na cara de Caballero e o primeiro só rolou para o segundo marcar.
Diogo Magri
Diogo Magri
O 1 a 0, péssimo para a Argentina, fez com que Messi e companhia se lançassem mais ao ataque. Nos espaços deixados atrás, Modric driblou Otamendi e concluiu no canto de Caballero, de fora da área. Belo gol do capitão e camisa 10! Foto: AP
Diogo Magri
Diogo Magri
O primeiro tempo foi aberto e equilibrado, marcado por faltas duras e grandes chances desperdiçadas dos dois lados. O jogo mudou quando Caballero errou o passe para Mercado e Rebic aproveitou para abrir o placar com um belo chute, já no segundo tempo.
Diogo Magri
Diogo Magri
Uma excelente partida dos meias Modric e Rakitic que, juntos com Rebic, construíram o largo placar em cima da Argentina. O 3 a 0 traduziu a superioridade croata, especialmente no segundo tempo.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! A Croácia vence a Argentina por 3 a 0 pela segunda rodada do Grupo D!
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. Eles chegaram de novo! Em contra-ataque, Rakitic teve o chute defendido por Caballero. No rebote, Kovacic, na frente do gol, rolou para Rakitic só empurrar. Que passeio!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOL DA CROÁCIA! RAKITIC!
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Meza faz fila na entrada da área e tem chute travado por Vida!
Diogo Magri
Diogo Magri
Modric e Rakitic, destaques da Croácia. Que partida da dupla!
Diogo Magri
Diogo Magri
41 minutos. Amarelo agora para Acuña. Argentinos apresentam certo desequilíbrio emocional com o 2 a 0.
Diogo Magri
Diogo Magri
40 minutos. NO TRAVESSÃO! Rakitic cobrou falta quase acertando a quina do gol de Caballero!
Diogo Magri
Diogo Magri
39 minutos. Falta dura de Mascherano em cima de Rakitic na entrada da área. Amarelo para Otamendi depois do zagueiro causar tumulto.
Diogo Magri
Diogo Magri
36 minutos. Kovacic entra no lugar de Perisic.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS