_
_
_
_
_

Salah marca, mas Egito perde para Rússia e se complica na Copa

Craque egípcio deixou o seu de pênalti quando os russos já venciam por 3 a 0; anfitriões estão com um pé nas oitavas e africanos quase eliminados

Salah lamenta segunda derrota, enquanto russos comemoram segunda vitória.
Salah lamenta segunda derrota, enquanto russos comemoram segunda vitória.Dylan Martinez (Reuters)
Diogo Magri
Mais informações
Mário Fernandes, o lateral da Rússia que recusou a seleção brasileira
A árdua missão de ser mulher e repórter numa Copa

Já pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo Rússia 2018, a Rússia venceu o Egito em São Petersburgo por 3 a 1, com gols de Fathy (contra), Cheryshev e Dzyuba; Mohamed Salah descontou de pênalti. Sem grandes emoções, o equilibrado primeiro tempo terminou em 0 a 0. Salah, estreando no Mundial, teve apenas uma chance, quando dominou na entrada da área, puxou para a esquerda e finalizou com perigo, mas para fora.

Em 15 minutos do segundo tempo, a Rússia matou o jogo com três gols: um contra de Fathy em chute de Zobnin, um feito por Cheryshev (que chega a três gols no Mundial, empatado com Cristiano Ronaldo) depois de cruzamento de Mário Fernandes e outro marcado por Dzyuba. Com o placar adverso, o Egito foi para cima e descontou com Salah convertendo o pênalti que sofreu, mas não conseguiu mais ameaçar o gol de Akinfeev. O resultado encaminha a vaga nas oitavas para a Rússia e praticamente elimina o Egito – o cenário só seria alterado se a Arábia Saudita vencesse o Uruguai no jogo de amanhã,  às 12h (horário de Brasília).

Veja como contamos Rússia x Egito:

Encerramos por aqui a cobertura de Rússia 3 x 1 Egito, pela segunda rodada do Grupo A. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Amanhã, mais três jogos: Portugal x Marrocos (9h - Grupo B); Uruguai x Arábia Saudita (12h - Grupo A); e Espanha x Irã (15h - Grupo B). Todos no horário de Brasília.
Hoje, duas partidas pelo Grupo H fecharam a primeira rodada do Mundial. O Japão bateu a Colômbia por 2 a 1 de manhã (http://cort.as/-7HzF ) e o Senegal venceu a Polônia, também por 2 a 1 (http://cort.as/-7HQ4 ). Foto: AP
As estatísticas de Rússia 3 x 1 Egito.
Autor de um gol no jogo, Cheryshev, que agora é artilheiro do Mundial ao lado de Cristiano Ronaldo (três gols), foi eleito o melhor da partida.
Resumindo: por enquanto, está assim o Grupo A.
A vitória da Arábia amanhã também não garantiria a Rússia, matematicamente, nas oitavas de final. No entanto, os europeus têm uma ótima vantagem de sete gols no saldo; a segunda melhor seleção do grupo, Uruguai, tem um. Foto: Getty Images
Com duas derrotas, o Egito depende de uma vitória da Arábia Saudita amanhã, 12h (horário de Brasília), contra o Uruguai para não estar matematicamente eliminado. Foto: AFP
Salah, nome que mais chamava atenção no jogo, não teve muito destaque em meio a um time fraco tecnicamente. O camisa 10 teve uma chance no primeiro tempo, quando bateu para fora, e sofreu e converteu o pênalti na etapa final, quando o placar já estava em 3 a 0 para os anfitriões.
Depois de um primeiro tempo morno, a Rússia resolveu o jogo em 15 minutos da etapa final. Fathy (contra) abriu o placar, Cheryshev ampliou depois de cruzamento de Mário Fernandes e Dzyuba fechou o placar com um belo gol.
Fim de jogo! Só um desastre deixa a Rússia fora da próxima fase, que vence o Egito por 3 a 1. Gols de Fathy (contra), Cheryshev e Dzyuba; Salah descontou para os egípcios.
47 minutos. Não tem clima para uma virada histórica do Egito. Partida já está decidida em São Petersburgo.
Quatro minutos de acréscimos.
44 minutos. Salah é desarmado na entrada da área e Warda, pela direita, arrisca sem direito para fora.
42 minutos. Salah pega o rebote de levantamento na área e chuta para fora, sem direção.
40 minutos. Última alteração. Kudryashov no lugar de Zhirkov.
38 minutos. Cartão amarelo para Smolov por impedir contra-ataque egípcio.
36 minutos. Kahraba entra no lugar de Marwan no Egito.
35 minutos. Golovin recebeu na área em contra-ataque com chances de fazer o quarto, mas demorou demais e foi desarmado.
33 minutos. Smolov, camisa 10, entra no lugar de Dzyuba.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_