_
_
_
_
_

Alarme em Sochi: Neymar sai de treinamento por dor no tornozelo

A CBF diz que foi "por cautela" e que o craque voltará a treinar normalmente na quarta-feira

Neymar sai do treinamento do Brasil em Sochi.
Neymar sai do treinamento do Brasil em Sochi.HANNAH MCKAY (REUTERS)
Mais informações
Neymar, quando era um diamante bruto, teve o técnico Fino para lapidá-lo
Árbitro esnoba o VAR e Brasil estreia com empate amargo diante da Suíça
Por que eu torço para o Brasil na Copa do Mundo

Alarmes sobre Neymar na concentração da seleção brasileira em Sochi. Durante uma roda de bobinho, só 10 minutos após começar o treinamento desta terça-feira, o atacante do PSG foi dominar uma bola e sentiu uma fisgada no tornozelo direito. Embora o camisa 10 brasileiro tenha tentado continuar, após mais dois movimentos ele se afastou de seus colegas e tirou a chuteira direita com grandes gestos de frustração. Atendido pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, e o fisioterapeuta, Bruno Mazziotti, o craque teve que sair do treinamento e já não voltou.

Segundo a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o problema “não é no pé operado” mas “no tornozelo”, devido às “pancadas sofridas durante o jogo diante da Suíça”, quando ele quase atingiu o recorde de faltas sofridas em uma Copa do Mundo, 10 no total. A CBF tentou tranquilizar sobre a situação do atacante: disse que ele voltará a treinar nesta quarta-feira e que sua saída do treinamento foi só por cautela. Mas a preocupação pelo gesto de dor e a frustração do jogador deixam um clima de ansiedade na seleção neste momento.

O estado físico de Neymar continua sendo a grande preocupação no Brasil. O jogador do PSG chegou à Copa do Mundo pisando em ovos após se recuperar na última hora de uma fratura no quinto metatarsiano do pé direito sofrida com a equipe francesa diante do Olympique de Marselha, em fevereiro passado. Por enquanto, as coisas não estão dando certo para o craque. Após 99 dias sem jogar ele deixou boa impressão nos amistosos prévios ao torneio disputado na Rússia, com dois gols em dois jogos, mas sua performance contra a Suíça diminuiu as expectativas, sobretudo pelo seu individualismo em alguns lances.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_