_
_
_
_
_
Copa do Mundo 2018

Messi perde pênalti e Argentina empata com a Islândia

Argentinos param na forte defesa islandesa e estreiam com um frustrante 1 x 1 na Copa do Mundo

Momento em que Messi perde o pênalti.
Momento em que Messi perde o pênalti.ALBERT GEA (REUTERS)

Lionel Messi não foi o bastante. O craque do Barcelona foi o motor da seleção Argentina neste sábado, mas seu time não passou de um empate em 1x1 com a estreante Islândia. Os argentinos tiveram 73% de posse de bola e trocaram mais de 700 passes sem conseguiu ameaçar de forma contundente o gol defendido por Halldórsson. A exceção foi o arremate de Agüero aos 19 minutos do primeiro tempo. A alegria duraria pouco: logo aos 23 minutos, Finnbogason empatou, pegando rebote do goleiro Caballero. Foi o primeiro gol da Islândia em uma Copa do Mundo.

Mais informações
CR7 marca três vezes e dá empate a Portugal contra Espanha

O resto o jogo seguiu um roteiro fixo: a Argentina trabalhava a bola na entrada da área islandesa sem conseguir achar por onde entrar. Vez ou outra, a Islândia encaixava um contra-ataque que pegava a atrapalhada defesa argentina de surpresa, dando mais emoção ao jogo. Aos 19 minutos do segundo tempo, a chance pela qual os argentinos esperavam: Meza sofre pênalti ao receber cruzamento de Messi. O craque argentino pega a bola, põe na marca da cal, bate na direita a meia altura e... Halldórsson defende. O goleio islandês ainda faria mais uma boa defesa antes de o jogo terminar.

Veja como foi a partida entre Argentina e Islândia:

Encerramos por aqui nossa cobertura do jogo entre as seleções de Argentina e Islândia. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Assim como terminou as eliminatórias, a Argentina começa mal a Copa. Croácia e Nigéria, que jogam mais tarde, têm a chance de pular na frente logo na primeira rodada. Veja o resto do calendário e da classificação dos grupos: http://cort.as/-7A8-
A Argentina para na forte defesa islandesa e estreia com um empate frustrante na Copa do Mundo da Rússia.
49 minutos. Falta frontal para Messi cobrar.
47 minutos. QUASE! Messi arremata com a perna direita e a bola passa ao lado da trave islandesa. Todos os jogadores dos dois times estavam dentro da área islandesa.
Cinco minutos de acréscimo!
43 minutos. Sigurdarson entra no lugar do artilheiro Finnbogason. E a Argentina não consegue marcar o gol da vitória...
42 minutos. Em nova finalização argentina, agora de Mascherano, Halldórsson fica com ela no centro do gol. É pressão total dos argentinos.
41 minutos. QUE DEFESA! Halldórsson afasta bola cruzada que ia para o gol.
38 minutos. PRESSÃO argentina! E o ataque liderado por Messi segue parando na defesa islandesa. Higuain entra no lugar de Meza.
35 minutos. QUASE MESSI de novo! O craque cortou para o meio, em sua jogada clássica, tirou os zagueiros, mas bateu para fora.
33 minutos. QUASE! Messi matou a bola dentro da área, mas a defesa conseguiu fazer o corte antes do chute.
32 minutos. Pavón já entrou tentando cavar outro pênalti para a Argentina. Realmente foi tocado na área, mas o juiz não viu falta.
30 minutos. Apagado, Di María dá lugar a Pavón.
26 minutos. Finalmente uma finalização argentina ao gol (tirando o pênalti)! Banega finaliza nas mão de Halldórsson.
25 minutos. Messi chama o jogo, mas a Islândia segue fazendo marcação eficiente.
21 minutos. A Islândia se anima e parte para o ataque. Escanteio.
19 minutos. O goleiro islandês vai garantindo o empate por enquanto. Caiu para o canto direito e pegou a cobrança de pênalti de Messi.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_