_
_
_
_
_

Sem surpresas, convocação de Tite confirma Cássio, Geromel e Taison na Copa do Mundo

Veja a lista com os 23 jogadores brasileiros escolhidos para jogar o Mundial da Rússia

Tite definiu nesta segunda-feira os 23 convocados para a Copa do Mundo.
Tite definiu nesta segunda-feira os 23 convocados para a Copa do Mundo.
Mais informações
Quem são os 23 convocados de Tite para a Copa 2018
Dilema de Neymar: a Champions ou a Copa do Mundo
Tabela de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018 e cruzamentos

A convocação da seleção brasileira definiu os 23 nomes que jogarão a Copa do Mundo Rússia 2018. Não houve grandes surpresas na lista. Sem poder contar com Daniel Alves, que lesionou o ligamento do joelho atuando pelo PSG, o técnico Tite chamou Fágner e Danilo para a lateral direita. O treinador manteve o pragmatismo que marca seu trabalho à frente da seleção, optando por preservar a espinha dorsal da equipe que dirige desde 2016.

As vagas em aberto que restavam às vésperas da convocação foram preenchidas por nomes experientes, da confiança de Tite, como o goleiro Cássio, o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk. Candidatos a surpresas no time para a Copa, os jovens Arthur e Luan, do Grêmio, ficaram fora da listagem oficial.

Além dos 23, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhará à FIFA uma relação de 12 suplentes, que podem substituir os selecionados em caso de imprevisto até o dia 4 de junho.

Goleiros

Alisson

Ederson

Cássio

Laterais

Danilo

Fágner

Marcelo

Filipe Luís

Zagueiros

Miranda

Marquinhos

Thiago Silva

Geromel

Meias

Casemiro

Fernandinho

Paulinho

Renato Augusto

Fred

Philippe Coutinho

Willian

Atacantes

Neymar

Douglas Costa

Gabriel Jesus

Roberto Firmino

Taison

Veja como foi a convocação da seleção brasileira, minuto a minuto:

Encerramos por aqui a cobertura da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Encerrada a entrevista coletiva da comissão técnica da seleção brasileira.
Edu Gaspar conclui avisando que o presidente do Santos, José Carlos Peres, e o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, acompanharão a preparação da seleção como chefes de delegação.
Tite finaliza ressaltando a importância da força mental dos atletas, já que a exigência da Copa do Mundo é muito grande.
Gabriel Jesus é confirmado como titular da seleção por Tite, mas ameaçado pelo bom momento de Roberto Firmino, segundo o treinador.
Tite comenta a versatilidade de Coutinho, que pode jogar pelo meio ou por fora, para a escolha de Taison ao invés de outro meio-campista.
O treinador comenta que variações nos setores da equipe podem acontecer durante o Mundial, mas que não é uma particularidade do seu trabalho alterar o time de acordo com o adversário.
Tite afirma que o Brasil é um dos favoritos pela qualidade e pela consistência apresentados. Segundo ele, isso "é encarar uma verdade".
A respeito do desfalque de Daniel Alves, Tite afirma que o lateral é uma liderança técnica e pessoal impressionante, mas que o grupo segue com a mesma confiança apesar da ausência.
Os 23 jogadores estão divididos em 14 clubes. A Premier League é a liga com maior número de atletas (seis). O Brasileirão tem apenas três (Cássio, Fágner e Geromel). O clube com maior número de representantes é o Manchester City, com Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus.
Lasmar comenta sobre os laterais que estão voltando de lesão, Fágner e Filipe Luís, dizendo que o jogador do Atlético de Madrid está plenamente recuperado e que o corintiano deve estar 100% para o amistoso contra a Croácia.
Tite diz que injustiças na lista final são naturalmente cometidas por conta de opiniões diferentes.
O treinador da seleção diz sentir pela ausência de Alex Sandro, lateral da Juventus. O jogador perdeu a vaga para Filipe Luís, que se recuperou de lesão no Atlético de Madrid.
A ideia é que o camisa 10 esteja 100% já para o primeiro amistoso do calendário, contra a Croácia, dia 3 de junho, na Inglaterra.
O médico Rodrigo Lasmar responde pergunta sobre Neymar dizendo que o atacante se encontra muito bem e que, na semana que vem, quando se apresentar à Granja Comary, já estará na fase final de recuperação e trabalhando com os outros jogadores em campo.
Tite afirma que Danilo está em vantagem comparado com Fágner na briga pela vaga de titular por estar atuando em alto nível nestes últimos meses, pelo Manchester City.
O treinador cita que Dedé, do Cruzeiro, mereceria ir à Copa por todas as lesões que superou. O zagueiro está na lista de 35.
Por fim, os atacantes: Neymar, Taison, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.
Tite afirma que Taison o conquistou pela necessidade de alguém que faça os movimentos de forma rápida e pela verticalidade e versatilidade que o jogador traz.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_